MagnetismoPessoal e nossa Vitalidade

Informações, incrições e procedimento:
*Programa dos Cursos & Workshops/RJ


Boa$orte$empre!!!Um Forte Abraço e Fé em Deus Criador!


“Você é um ser especial! Por isso desejo que você tenha muitíssima Saúde física, mental e espiritual!”
((NBorges))





O Magnetismo Pessoal é a qualidade pela qual uma pessoa atrai o Interesse, a Confiança, a Amizade e o Amor dos demais. É um Poder que todos nós possuímos em estado latente ou desenvolvido, sendo a verdadeira chave do segredo do ser humano triunfante e feliz, que atrai simpatia, auxílio dos poderosos e dos humildes, e que remove obstáculos com facilidade!


O Magnetismo é uma Força, uma Influência, uma Energia inerente a todos os corpos da Natureza. Para que o ser humano possa dispor de Potencial Magnético, é necessário que sua saúde esteja equilibrada.

A Emanação Magnética do ser humano, quando a saúde está enfraquecida, é menor do que quando está fortalecido magneticamente. Dessa forma, a saúde perfeita é muito importante. Assim, o pensamento e a maneira de pensar, são extremamente importantes para o potencial positivo.
É essencial que saibamos que o Magnetismo é emanado por toda a Natureza, especialmente pela própria terra, podendo ser também de origem Cósmica, ou de irradiações planetárias. O ser humano é um elemento acumulador e receptáculo de energia. Sendo composto por ¾ (três quartos) de água e sal, o ser humano é um eletrolítico. Acumula energia, como se fosse uma bateria de acumuladores elétricos. Constantemente, o ser humano recebe e descarrega forças. Como os seres humanos continuamente emitem vibrações, isso pode às vezes, inconscientemente, produzir impressões em outras pessoas. Por exemplo, quando uma pessoa tenta tornar-se agradável ou desagradável, está emitindo energia para os outros e perde seu potencial. O ser humano é um potencial de energia!!!

O Magnetismo pode ser treinado, seguindo normas perfeitas, certas, para uma evolução melhor. Nunca devemos pensar que tudo está terminado em nossa vida. Sempre existe uma esperança. Sempre há um momento de paz, de evolução, de amor.


Se a vida está difícil não nos deixemos intimidar. <>Vamos evitar falar de nós próprios. <> Não falaremos dos outros de forma pejorativa. <> Não critiquemos, nem depreciemos ninguém. <> Jamais nos tornemos vaidosos de nossos futuros poderes. Se o fizermos, destruiremos o que houvermos conseguido. <> Podemos treinar a Mente positivamente, sabendo que o bem estar, a felicidade e a paz do próximo, fazem parte também de nossa vida.


Vamos nos abster de certas coisas. Vamos fazer do desejo, uma fonte de energia. Vamos desenvolver uma técnica e em breve, observaremos que haverá mudanças em nosso comportamento, porque nos tornaremos elementos positivos. Iremos aumentando a dignidade de forma natural e sentindo um enorme sentimento de Poder e de Paz. A cada repressão aos desejos, aos reflexos, sentiremos um potencial imenso nos enchendo de firmeza, de segurança. A Saúde vai melhorar, a Mente se tornará mais equilibrada, sentiremos uma profunda Paz e transmitiremos muita Paz também!


Para manter e aumentar esta condição, sempre devemos lembrar a regra da curiosidade não satisfeita, que é fator de potência. Quando tiverem uma curiosidade, procurem não a satisfazer. Você ganhará uma enorme força interior com isso. Um segredo, também é uma força; uma palavra reprimida nos dá um poder extraordinário de magnetismo pessoal.


Mudança Física: Quando começamos a desenvolver a nossa personalidade magnética, o nosso corpo imediatamente sofre mudança física. Os olhos tornam-se mais brilhantes, a pele mais luminosa, o porte mais ereto e do rosto, desaparece a expressão de receio oculto, inquietação, embaraço e abatimento. Não somos objeto infeliz das forças insidiosas da natureza humana. Somos propriamente uma força inconsciente. O mundo, do ponto de vista nos interessa, aparece-nos sob nova luz! Lentamente, começamos a reconhecer o nosso poder, e porque conhecemos e entendemos isso, sentimo-nos satisfeitos.


A Confiança: O êxito na vida, quer da mente, do corpo ou dos negócios, quer na aquisição de conhecimentos, felicidade, riqueza ou poderio, depende da harmonia do pensamento e da força da esperança. Aquele que é dotado de um caráter íntegro, de uma natureza franca e que possui uma determinação firme e invariável, alcança sempre todas as vitórias que se podem conseguir na esfera do poder de uma pessoa.


O Magnetismo favorece sempre! Exerce uma atração suave e graciosa, real e positiva, que causa prazer, irradia vitalidade exuberante e a envia onde seja necessária. O Magnetismo engrandece o futuro. Assim como a vida é uma acumulação de dias, o ser humano é uma acumulação de sua Mente.





SETE REGRAS PARA VIVER FELIZ:
Pode-se tornar a Vida mais feliz e mais rica. Eis algumas idéias:
1º. Adquira o hábito da Felicidade. Sorria intimamente e torne este sentimento parte de você mesmo. Crie um mundo feliz para si. Aguarde cada dia. Mesmo quando algumas nuvens obscurecem o Sol, sempre se encontra algo de bom.

2º. Declare guerra aos sentimentos negativos. Não permita que aborrecimentos irreais o devorem. Se algum pensamento negativo lhe invadir o espírito, combata-o! Pergunte de si para si, porque você, que tem todo direito natural à felicidade, deve passar as horas do dia em luta com o temor, o aborrecimento, o ódio. Ganhe a guerra contra esses flagelos insidiosos.


3º. Reforce a imagem de si próprio. Veja-se como foi nos seus melhores momentos e dê a si próprio certa atenção. Imagine os tempos felizes e o orgulho que sentiu de si. Crie experiências futuras agradáveis! Dê a si mesmo, crédito pelo que é!


4°. Aprenda a rir. Às vezes, os adultos sorriem ou riem entre os dentes, mas nem todos riem realmente, isto é, risada verdadeira que dê a impressão de alívio e liberdade. O riso, quando genuíno, purifica, faz parte do mecanismo do sucesso, lançando-o às vitórias da vida. Se você deixou de rir desde os 10 ou 40 anos, volte à escola do espírito e aprenda novamente o que nunca deveria ter esquecido.


5º. Desenterre os tesouros escondidos. Não permita que as suas aptidões e os seus recursos morram dentro de si, dê-lhes uma oportunidade para se submeterem às provas da vida.


6º. Ajude o próximo. Doar aos seus semelhantes poderá ser a experiência mais compensadora da sua vida. Compreenda que muitas pessoas que parecem desagradáveis ou hostis, estão usando fachada que acham capaz de protegê-las contras outros. Se doar ao próximo, ficará admirado da reação grata e reconhecida que terão. Pessoas que parecem duras, são na realidade, gentis e vulneráveis. Você sentir-se-á satisfeito quando doar sem pensar em proveito para si.


7°. Procure atividades que o(a) tornem feliz. A natação, o tênis, o vôlei. Pintar, cantar, costurar... Não posso dizer-lhe. Você mesmo terá de escolher. Mas a vida é feliz, se fizer o que lhe agrada!








*TÉCNICA do RISO* (terapia de auto ajuda): 
*O Magnetismo Pessoal é a qualidade pela qual uma pessoa atrai o interesse, a confiança, a amizade e o amor dos demais. É um Poder que todos nós possuímos em estado latente ou desenvolvido. Para que o ser humano possa dispor de Potencial Magnético, é necessário também que sua saúde esteja equilibrada.

::::A técnica do Riso é verdadeira e comprovada como uma Técnica de auto ajuda. Vamos trabalhar essa técnica do Riso.

::::Também outras técnicas práticas, para se ter um Magnetismo atuante e poderoso!

Veja um pouco dessa técnica: *Ria muito em frente ao espelho e pela casa... Force o riso, mesmo sem ter vontade de rir. É possível CURAR TUDO e não tomar remédio!
*Essa técnica vai curar os sintomas ruins e negativos que as pessoas passam para você!!!! A técnica do RISO, mesmo forçado, melhora a imunidade total do organismo!
*Até o abdômen vibra quando rimos. Todos os órgãos internos do corpo, vibram e corre por eles uma energia vital!!!
*Todos nós precisamos URGENTE fazer e praticar isso!*




Dicas de Saúde, para elevar a Vitalidade, o Humor e o Magnetismo!
Existem vários Medicamentos naturais e até Florais, que podem ajudar a combater o desânimo e a falta de vitalidade no dia-a-dia. Quando sua disposição fica limitada, as dores de cabeça são sintomas comuns de stress, ansiedade, irritabilidade e tensão muscular, ocasionando a perda do seu Magnetismo. Podem ajudar muito a reduzir os efeitos do stress, relaxando a cabeça e o corpo antes de dormir.

Óleos essenciais, contendo certos aromas (jasmim ou rosa), devem ser usados quando a causa do problema é o stress. Esses aromas são magnéticos e relaxantes.
Escolha um aroma que goste, coloque 5 a 6 gotas do óleo em uma banheira com água quente ou uma vela aromática no quarto. Outra alternativa é utilizar cremes com esse aroma, para massagear o corpo.
Pratique exercícios regularmente, pois atividades físicas ajudam a eliminar tensões físicas e emocionais, além de aumentar o nível de hormônios como as endorfinas, que nos fazem sentir melhor. O cansaço pode também, estar relacionado ao stress, dietas radicais ou excesso de exercício físico. Por isso, as sugestões dadas acima, podem ser muito úteis.

E aqui vão mais algumas dicas:

*ALHO, GENGIBRE e AÇAFRÃO, são tradicionalmente usados como estimulantes da vitalidade.
*TRUFAS, CHAMPIGNON, ASPARGO e AIPO, têm um odor que emana da pele, após comer, durante algumas horas. São alimentos que elevam o seu magnetismo e sua atração!

*Antes de dormir, tome uma xícara de CHÁ de HORTELÃ-PIMENTA.

Os árabes tomam esse Chá para aumentar a vitalidade.
*GINSENG, é outra alternativa para aumentar o Magnetismo,sendo particularmente bom para os homens.
*FLORAL de BACH (OLIVE), é recomendado para pessoas que se sentem muito exaustas. Para revitalizar-se, coloque 2 gotas em um pouco de água mineral e tome 8 vezes ao dia.
Após alguns dias, você vai sentir a diferença.



Eis 3 Fórmulas de Florais, que todos podem utilizar: (Fazer em Farmácias de manipulação)

1º) Para emergências (para situações críticas, operação, tensão nervosa, etc...)=> Rescue Remedy
Pingar 4 gotas na língua, 6x ao dia.

2º) Florais para elevar a auto-estima (para se sentir bem com sua imagem)=>
Mimulus, Holly, Cameli, Hibiscus, Visterya, Pretty-Face, Walnut.
Pingar 4 gotas na língua,6x ao dia.

3º) Para extremo cansaço (para dar força e coragem nas crises)=> 
Olive, Mimulus, Fortificata, Crowea, Waratah, Walnut, Zinnia.
Pingar 4 gotas na língua,6x ao dia.


Florais para Limpeza da Aura e do Ambiente:(Fazer em Farmácia de manipulação):


*Clearing and Releasing Fórmula (Floral do Deserto)
*Depossession Fórmula (Floral do Deserto)
*Fórmula Ecológica (Floral de Minas)

Todos os três florais em um vidro só.


Comprar um borrifador médio, encher com água filtrada e um pouco de álcool canforado.

Encher uns 10 conta-gotas do Floral e despejar dentro do borrifador.
Guardar o vidrinho na geladeira, para não estragar o Floral.
O borrifador não precisa colocar na geladeira.

Deixe sempre pronto um vidro cheio de álcool canforado, para quando precisar.

A cânfora também é excelente para ajudar na limpeza de larvas e miasmas....
Pode BORRIFAR no corpo (os poros absorvem), na cama, travesseiros, enfim, onde você achar necessário.

OBS.: Os Florais do Deserto foram testados dentro de cadeias, hospitais e se revelaram excelentes purificadores de ambiente.




<>Também os hormônios, podem acabar com a vida sentimental de qualquer um. O stress, uma alimentação deficiente e a falta de exercício, podem causar desequilíbrio hormonal. A mulher, em particular, é afetada em vários períodos de sua vida (menopausa, partos, cirurgias e uso de anticoncepcionais).


<>Existem no mercado vários produtos à base de ervas, que ajudam a equilibrar os hormônios, assim como alguns alimentos. Para o homem, a vitalidade é afetada pelo declínio do hormônio testosterona, que acontece naturalmente com a idade. Para amenizar esse efeito, tomar diariamente 15mg de suplemento de zinco. Esse mineral ajuda o corpo a produzir e metabolizar testosterona.




Alimentos que melhoram imensamente o Humor:

*PROTEÍNAS que trazem ALEGRIA: Peixes, carnes magras, aves sem pele, ovos, leite e iogurtes desnatados, queijos magros e tofu (queijo de soja).

*CONTRA DEPRESSÃO: Espinafre, feijão branco, laranja, maçã e soja.

*MELHORA o HUMOR: Frango, gergelim, banana, atum, cereais integrais, levedo de cerveja, arroz integral, cará, alho e semente de gergelim.

*MAGNÉSIO afasta a DEPRESSÃO, produz ENERGIA e ajuda o CORAÇÃO: Soja, caju, tomate, espinafre, aveia e arroz integral.

*SELÊNIO evita DEPRESSÃO, IRRITAÇÃO e ANSIEDADE: Castanha do Pará, nozes, trigo integral, semente de girassol.

*ÔMEGA 3 diminui a DEPRESSÃO: Atum, salmão, bacalhau, arenque, sardinha, óleos de peixe e semente de linhaça.

*PIMENTA VERMELHA melhora o ÂNIMO: Sem abusos, a pimenta ajuda a liberar adrenalina, substância que melhora o ânimo de pessoas deprimidas.
Podemos encontrar diversas qualidades de vitaminas no Reino Vegetal, para manter nosso corpo sadio, puro e fluindo energias que a natureza acolhe, respeita, enobrece e eclode!


"Nós somos Viajantes.... As pessoas viajam para procurar maravilhas no topo das montanhas, nas altas ondas do mar, nos longos cursos dos rios, na vasta extensão do oceano, no movimento circular das estrelas e passam por si mesmas sem se maravilhar!" ((Sto.Agostinho))





__SER FELIZ!__(texto de Fernando Pessoa)
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha Vida é a maior empresa do Mundo, e que POSSO evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua Alma.
É agradecer a Deus a cada manhã, pelo Milagre da Vida!Ser Feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "Não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
PEDRAS no CAMINHO?
Guardo todas, um dia vou construir um CASTELO...”



___O DESPERTAR da ÁGUIA EM NÓS...___

“Uma Águia abriu suas potentes asas, grasnou com o típico KauKau das Águias e ergueu-se, soberana, sobre si mesma. E começou a voar, a voar para o alto, a voar cada vez para mais alto. Voou... Voou... Até confundir-se com o Azul do firmamento..."

"Também somos Águia!...Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de mudança. Para que continuemos a voar um vôo de Vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes e crenças que nos causam limitações. Somente assim, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.

O Sucesso, a Saúde e a Felicidade só serão alcançados quando você estiver realmente disposto a mudar seus hábitos e atitudes."

Pense nisso, com carinho!




__ORAÇÃO DO MAGNETISMO PESSOAL__

"Oh! Poderosa Força Cósmica, criadora da Luz, do Fogo, da Terra, da Água e do Vento.
Aqui estou eu, Vossa Imagem e Semelhança!
Fazei do meu corpo o Vosso Santuário, e da minha Mente o Vosso Oráculo.
Que de minha presença, possam emanar os Fluidos Divinos, que hão de se espalhar por toda a Sua Criação, tornando-me uníssono(a) ao Magnetismo Sagrado de todo o Universo!
Que ao tocar e ao olhar qualquer uma de Suas Criações, tudo possa reviver, curar-se e alegrar-se com a minha presença!
Sou a Força, sou o Equilíbrio, sou a Paz!
Sou a Energia Curadora e Realizadora!
Sou a Beleza Divina, sou a Imagem e Semelhança de Deus!
A Trindade feita em UM !
((NeideBorges))