A Força Mágica dos Números

"Só pronuncie palavras quando elas forem mais valiosas do que o silêncio."


"A evolução é a lei da vida; O número é a lei do universo; A unidade é a Lei de Deus".
(Pitágoras)


A Numerologia, também chamada de Ciência Sagrada dos Números, era ensinada nos Templos da Ásia e Egito, mas a sua verdadeira origem é tão indefinida quanto o próprio mundo. A Ciência dos Números é sublime, algo maravilhoso e o sistema filosófico-religioso explica a razão dos Números na formação do Universo.

Realçar o valor da Numerologia é mais uma vez repetir o que se tem feito através dos séculos. Todos sabemos que o seu poder se evidencia, desde os fatos que encaramos de “menor importância".


Abordando o Simbolismo dos Números, faz-se necessário assinalar a sua dupla natureza, distinguir suas funções enquanto algarismos, ou seja, quantificadores, indicadores de quantidades ou cifras; e qualificadores, indicadores de qualidade. Somente observando os números através dessas duas dimensões, é que podemos conhecer a amplitude de seus significados.





>>VEJA COMO SOLICITAR O SEU MAPA:

 
Análise Numerológica Personalizada


AnáliseNumerológica Específica







A Numerologia é a Arte e a Ciência de compreender o significado espiritual e a progressão ordeira de toda a Manifestação. Cada palavra e nome vibra de acordo com um número e cada número tem o seu significado interior. O código de Letras e Números, quando compreendido e aplicado corretamente, nos leva a um relacionamento direto e íntimo com a Inteligência subjacente do Universo.


Devemos muito da nossa compreensão espiritual e científica dos números a Pitágoras, o pai da matemática. 

Pitágoras foi primordialmente místico e filósofo. Acreditava que “todas as coisas são números” e que os números representam Entidades Espirituais cuja presença é sentida em toda a existência. 
Ele descobriu o significado místico dos Números, verificando que os algarismos de 1 a 9, representam, macrocosmicamente, Princípios Universais.
No nível pessoal, microcosmicamente, representam características, habilidades e eventos.

Pitágoras nasceu por volta de 582 a.C. na ilha de Samos, no mar Egeu. Ainda jovem deixou a casa paterna e viajou para o Egito, onde foi iniciado em certas doutrinas matemáticas. 
O nome Pitágoras também aparece como significado importante em outras línguas. Em galês aparece como originário do verbo PYTHAGORI, que significa “explicação do Universo". 
Outras literaturas se reportam à origem do nome em hindu PITHA-GURU, que significa instrutor da substância essencial, pois GURU, significa mestre e PITH é medula ou miolo das coisas.

Desde pequeno, Pitágoras revelou uma forte inclinação para os estudos e teve como primeiros mestres e orientadores, os nomes mais cultos do seu tempo, como Anaximandro e Thales de Mileto. 

Com 18 anos, devido a problemas políticos e com a orientacão de Thales, ele viajou para Sidon, onde realizou estudos com alguns hierofantes fenícios, vivendo em reclusão no Templo de Monte Carmelo.
Alguns pretendem que ele tenha estudado com o famoso mago persa Zoroastro, que lhe ensinou, entre outras coisas a física do Universo e seus princípios. 
Durante esse período, registra-se também que Pitágoras travou conhecimento com judeus da Palestina e com filósofos da Índia. 
 Estima-se que viveu aproximadamente 12 anos na Babilônia e que tenha retornado à ilha de Samos já com 52 anos de idade. Lá chegando, fundou sua primeira escola, que ficou conhecida como “Semicírculo de Pitágoras".

Mais tarde, insatisfeito com a situação social e política e com 60 anos de idade, Pitágoras deixou o País, acompanhado de vários seguidores e fixou residência na Magna Grécia (Itália), na cidade de Crotona, onde fundou sua famosa Escola Pitagórica, uma Escola de Mistérios.
Antes de poderem começar a estudar os mistérios pitagóricos, os discípulos tinham de se familiarizar com quatro ciências fundamentais: aritmética, música, astronomia e geometria.

Essa Instituição exerceu uma significativa influência na vida de Crotona, pois a intenção de Pitágoras não era somente disseminar seu sistema global de doutrinas a um grupo de discípulos, mas aplicar seus princípios à educação da juventude e à vida do Estado. 

Mais tarde, Pitágoras e seu grupo de discípulos conquistaram a confiança e a admiração do povo da cidade e puderam iniciar um conjunto muito grande de realizações voltadas para a cura, a educação e a transformação espiritual. Mas, esse movimento de proporções grandiosas, incomodou o poder político local e deu início a uma série de campanhas de difamação contra a Escola. 


Essas conspirações tiveram êxito, levando o povo a revoltar-se contra a Escola. Ela foi destruida por um incêndio no qual vieram a falecer o Mestre e um grande número de discípulos. Algumas versões registram que Pitágoras escapou à destruição e só veio a morrer bem mais tarde, mas, a partir daí, sua vida foi envolvida em grande mistério.


Após isso, houve uma difusão do pitagorismo, que evoluiu e expandiu-se e teve uma influência grande no desenvolvimento da ciência e da filosofia grega. A partir do século VI a.C., seus remanescentes se espalharam pela Sicília, pela Grécia e outros pontos da Europa. 

Os ideais pitagóricos foram sendo irradiados, apesar do voto de silêncio dos discípulos. Esse grande mestre teve como seguidores Platão, Plotino, São Tomás de Aquino, Aristóteles e outros.

Pitágoras observava o Universo pela ótica de seu grande fascínio pelos Números. O filósofo considerava o MICROCOSMO (ser humano) e o MACROCOSMO (Universo) como seus domínios e os explorava em busca de respostas.


Pitágoras ensinava que “a Evolução é a Lei da Vida; o Número é a Lei do Universo; a Unidade é a Lei de Deus”.


Acreditava que tudo no Universo está sujeito a ciclos progressivos prognosticáveis. Os discípulos de Pitágoras passaram por testes iniciáticos rigorosos, e Pitágoras observava primeiramente no aluno, o riso e o caminhar, pois, segundo ele, o riso manifestava o caráter de uma forma indubitável.

Atribui-se a Pitágoras também a afirmação “Deus geometriza”, simbolizando a sua crença de que a criação do Universo tem uma explicação nos Números. É também atribuida a ele a invenção da palavra filósofo, que significa Filo (amigo) e Sophos (sabedoria).


Outra característica dessa Irmandade Pitagórica, era a imensa afeição dos alunos entre si; diziam “meu amigo é meu outro eu”.





Considerações sobre o Estudo Numerológico: A Numerologia parte do princípio de que o ser humano, bem como a sua vida, são regulados pelas leis matemáticas das vibrações e que estas, por sua vez estão associadas a uma escala correspondente de sons. Tudo enfim está conectado ou inter-relacionado.


A Numerologia se baseia na teoria de que há uma ordem, uma inteligência subjacente a todo o Universo.Tudo é regido por Leis ou Princípios fundamentais. 
Essas leis ou princípios fundamentais são expressas pelos números de 1 a 9. Eles representam, portanto, os estágios pelos quais ocorre a manifestação de tudo o que existe no Universo. Essa manifestação se dá através das energias vibratórias.


A Numerologia trata os números como qualificadores, cada um deles como representante de uma face das faculdades divinas que atuam sobre a natureza humana. A palavra Número tem origem no grego NEMO (dividir) e no latim Númerus.

No Plano Macrocósmico (o Universo), os números traduzem os princípios universais e são representados através das figuras geométricas que compõem todo o mundo material. 

No Plano Microcósmico (o ser humano) ,o estudo das qualidades dos Números, nos municia de informações para estudarmos características, habilidades e eventos que compõem as nossas vidas.

Esses princípios se aplicam também ao nome de Organizações, Empresas e Produtos. Então, conhecendo os fundamentos da Numerologia, é possível elaborar um Estudo Numerológico de uma pessoa, empresa, tipo de organização, etc...

*O Nome e a Data de Nascimento, compõem um espectro de energias, um código energético, que ao ser traduzido e interpretado, possibilita o conhecimento das características essenciais que definem a identidade, as potencialidades,bem como as áreas de dificuldades e as tendências presentes nos períodos de vida de uma pessoa ou organização.

Para a Numerologia, o Nome recebido ao nascer, funciona como um código que contém as informações sobre a identidade,a personalidade,os potenciais e as dificuldades a serem enfrentadas pela pessoa ou organização ao longo de toda a vida.



Então, a Numerologia funciona como a chave decodificadora, ao aprofundar e detalhar a análise do NOME e da DATA de NASCIMENTO.

O nosso Nome, é sempre um NOME ESPECIAL, porque foi escolhido dentre muitos. Cada um de nós tem o nome perfeito, ajustado à nossa forma de ser. Nenhum nome é bom ou ruim em sua essência, mas possui as características positivas e negativas que estão presentes em todos os números.


A Data de Nascimento revela a influência do tempo em nossa existência, através dos ciclos de vida. Esses Ciclos são compostos por períodos longos,que são ciclos de nove anos; períodos curtos,cada ano e mês de vida; e curtíssimos,como cada dia de nossa existência.

As indicações e tendências que cada número regente de cada período apresenta, não devem ser vistas de uma maneira imutável ou determinista, mas como possibilidades e tendências, pois os Ciclos de Vida são períodos de aprendizagem das mais diferentes áreas de nossa existência, incluindo os aspectos:Físico, Mental, Emocional e Espiritual.

Os números utilizados vão de 1 a 9, obtidos sempre por uma ou mais somas sucessivas até chegar a um só dígito. As exceções são as somas que obtiverem como resultados os Nºs 11, 22 ou 33 considerados “números-mestres”. 


Há uma perfeita correspondência entre as várias formas geométricas existentes no Universo e as características associadas aos números presentes nos Nomes das pessoas, empresas, organizações, produtos, etc... 

*Para mudar um Nome, é necessário que ele esteja de acordo com as possibilidades que a identidade da pessoa reconheça, porque, se essa pessoa não conseguir interiorizá-lo adeqüadamente, podem ocorrer desequilíbrios dos mais variados. 

Essa mudança só será verdadeira, se for consciente e “ trabalhada ” interiormente. Como Nome Artístico ou à adequação de uma Assinatura, as mudanças podem ser feitas no plano de exteriorização da energia.



Qual a finalidade da Numerologia: Uma Análise Numerológica é a "decodificação" das nossas escolhas para essa vida, através do Nome de Registro, Data de Nascimento, Nomes adotados (de casada, artísticos, etc.) e até Apelidos.

A Ciência Numerológica,é um estudo metafísico dos números, correlacionando-os às letras do alfabeto. Cada Número representa uma Área da experiência humana e cada Letra corresponde a um Número, recebendo assim, a vibração dele e atraindo sua experiência.

Portanto, podemos realizar a Análise Numerológica de uma Pessoa , necessitando apenas do Nome de Registro Completo e Data de Nascimento. 

No caso de ser uma Análise Numerológica Empresarial, precisa-se do Nome de Fantasia, Razão Social e Data de Registro da Firma.





O Nome de uma pessoa revela os traços mais marcantes de sua personalidade, além de identificar o seu grau de evolução. A Data de Nascimento registra, entre outras coisas, como vai ser o caminho dela, indicando as melhores chances ou não e os graus de desafios a serem enfrentados. 

A utilização da Numerologia nos fornece um método para entendermos a realidade e, conseqüentemente, o que o futuro nos trará, ajudando-nos a transformá-lo.

Ao procurar entender a Numerologia,podemos dizer que os números não são apenas números
!

Cada Número carrega um tipo de energia e um tipo de qualidade diferente.


Cada letra do alfabeto é ligado com cada número, desde o número 1 até o 9 (números elementares), começando com o número 1 que corresponde a letra A do alfabeto, e novamente começando pelo J que corresponde o número 10 e assim por diante....


Em AULAS, tudo isso é aprendido facilmente, bastanto ter vontade e perseverança de querer decodificar o seu Projeto para esta Vida, buscando informações sobre a sua Personalidade e Prognósticos de tendências de acontecimentos, juntamente com a sugestão de uma Assinatura Favorável, aproveitando o melhor do seu NOME.





Análise Numerológica ou Mapa Numerológico:
Essa Análise Personalizada, consta de 35 a 42 páginas.
É a análise imutável de uma pessoa, exceto o Ano pessoal, que mudará todo ano.

*O Mapa Numerológico aborda todas as características que uma pessoa possui,assim como também os Talentos e as Deficiências,que são os Desafios.

Os Números têm Vibrações,Significados e Magnetismo! Isso quer dizer que, por meio de
cálculos aritméticos, é possível identificar aqueles que "vibram" com você, isto é, i
nfluenciam o seu jeito de ser. Cada vibração, cada energia, atrai ou gera uma tendência a determinados acontecimentos, favoráveis ou não. São as probabilidades! Você pode assim, superá-los!




Itens que constam na Análise do Nome e Data de Nascimento:
*Eu Interior
*Eu Exterior
*Expressão/Personalidade
*Caminho do Destino
*Letras do seu Nome
*Números do seu Nome
*Primeira consoante do seu Nome
*Planos de Expressão
*O Número Poderoso
*Lições kármicas
*Resposta subconsciente
*Os seus Talentos ou Profissões favoráveis
*Ciclos da Vida ( infância, maturidade, 3ª idade )
*Pináculos ( chances e oportunidades )
*Desafios ( dificuldades )
*Postura na Vida
*Ano Pessoal
*As Pirâmides na numerologia ( extensos prognósticos )
*Trânsitos das Letras do seu Nome ( prognósticos para sua avaliação )
*Avaliação da sua Assinatura ( qual a mais favorável )
*Indicação de como melhorar sua grafia na Assinatura.





"Já que a ordem é mudar, vamos promover transformações internas, na maneira de pensar, de encarar e nas atitudes. 

Quem tem medo de mudar, não corre riscos e portanto não experimenta novas situações e nem se abre para novas oportunidades. Não cresce, não enfrenta, não vive. Mudar exige esforço, porque depois é necessário estabilizar. 
Se você muda internamente, pode junto com todo mundo, provocar inovações positivas na sua Casa, no País, no Mundo."(NBorges)



*Tudo tem o seu Tempo determinado; e há Tempo para todo o Propósito debaixo do Céu!"





____ Máximas de Pitágoras ____
“Todas as coisas são números."
“Pensem o que quiserem de ti; faze aquilo que te parece justo.”
“Educai as crianças e não será preciso punir os homens."
"Governe sua língua antes de todas as outras coisas."





>>VEJA COMO SOLICITAR O SEU MAPA:
Análise Numerológica Personalizada



AnáliseNumerológica Específica





=>Adquira facilmente os livros de Numerologia com entrega em sua casa! 

Veja como pagar:     

*    Promoção dos 4 livros com entrega em sua casa