__Meu perfil__

::NeideBorges nasceu em Anápolis/Goiás, em 03 de abril de 1947. Casou-se muito jovem e mudou-se para o Rio de Janeiro. Dedicou-se, a partir dos 21 anos, à filosofia mística e espiritualista, tornando-se autodidata em filosofias da antigüidade.
A Numerologia sempre a atraiu e sozinha começou a ler vários livros referentes ao assunto; fazia e refazia os cálculos, encantando-se com os avanços na área. Aos poucos, aprofundou-se no esoterismo, reconhecendo-o como dom.
Há mais de 40 anos dedica-se ao mundo místico/holístico. Aos 52 anos de idade, veio a idéia de escrever o livro sobre Numerologia. Reuniu tudo o que havia estudado e pesquisado, além da experiência com as pessoas em geral. O livro ficou pronto no computador por 5 anos, pois vários acontecimentos alheios à sua vontade, impediram o lançamento almejado.

Somente em 2005, por intermédio do seu filho Roberto Curi Junior, que a incentivou de todos os modos, o livro "Numerologia* Um Pilar do Conhecimento", veio à luz. 


 A Editora H.P. Comunicação, através do seu editor Paulo França, foi a abertura que precisava.
O lançamento da obra ocorreu em 21 de maio de 2005, na Bienal do Livro/RJ.


Na época, o Site Allaboutarts http://www.allaboutarts.com.br , foi a alavanca para a divulgação mundial do trabalho.


Outros 3 livros foram lançados em 15/02/2011 no Tijuca Tênis Clube, contando com as Bênçãos do Altíssimo Deus do Universo!



>>MEUS 4 LIVROS:
LIVRO Numerologia*Um Pilar do Conhecimento

LIVRO Numerologia Empresarial
LIVRO A Dança dos Números
LIVRO Análise Numerológica Básica para crianças ou adolescentes

1)"Numerologia*Um Pilar do Conhecimento". (184 pgs.)

2."Numerologia Empresarial"___o sucesso da empresa e do profissional. (80 pgs.)
3."A Dança dos Números"___livro infantil da personalidade dos números. (15 pgs.coloridas.)
4."Numerologia para crianças ou adolescentes"___ para os pais entenderem a personalidade de seus filhos. (28 pgs.)





"A Numerologia é o meu “carro-chefe”, pois uma Análise Numerológica seja pessoal como empresarial, é a "decodificação" das nossas escolhas para essa vida através do Nome de Registro, Data de Nascimento, nomes adotados (de casada, artísticos, etc.).
Também elaborei este Site com várias informações holísticas & dicas de saúde. A maior parte dos textos e matérias foram tirados das minhas apostilas e é com muita alegria que compartilho os vários links abaixo, cada qual enfocando algo interessante.
Ao ler os textos, você terá a sensação de estar realmente aprendendo algo."







"Jamais se desespere em meio às mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda..."
((Provérbio Chinês))

"Quebre as suas correntes e você será livre;

corte suas raízes e você morre."
(Provérbio africano)


*Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade,
Teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.*







::NeideBorges tem conquistado clientes, pessoas físicas e empresas, através de cursos, palestras e consultas nas seguintes áreas: Magnetismo Pessoal; Numerologia Pessoal; Feng-Shui; Numerologia Empresarial; Reiki 1, 2, 3 e Mestrado; Magnified Healing.

___Palestras, Exposições e Reportagens:___
::Palestra sobre Numerologia no Curso de Prevenção de Acidentes do Trabalho para os componentes da CIPA/EMBRATEL.
::Palestra sobre Magnetismo e Quirologia na Biblioteca do Grajaú -RJ.
::Palestra sobre Magnetismo Pessoal no Cesarte (Centro de Estudos Esotéricos e Artísticos)-Grajaú-RJ.
::Palestra através da ACMA -Atividades Culturais para a Mulher Atual (Grupo da 3a idade) sobre vários assuntos Místicos - Aliança Francesa, Brasas e Tijuca Tênis Clube.
::Palestra sobre Magnetismo Pessoal na ASBAC/Associação dos Funcionários do Banco Central - RJ.
::Palestra sobre Magnetismo Pessoal e Numerologia no Clube Monte Sinai/Tijuca.
::Palestra sobre Numerologia,no Hotel Miramar em Copacabana / RJ.
::Palestra sobre Numerologia.Um Pilar do Conhecimento (Livro lançado na Bienal/RJ/ 2005) auditório (24º andar), no BANCO CENTRAL DO BRASIL- RJ.
::Palestra sobre Numerologia.Um Pilar do Conhecimento(Livro/Bienal/RJ/2005)na Biblioteca da Tijuca/RJ.
::Palestra sobre Numerologia.Um Pilar do Conhecimento (Livro/Bienal/RJ/2005)-na Venerável Ordem Fraternal Esotérica São Francisco de Assis.
::Palestra sobre Numerologia.Um Pilar do Conhecimento (Livro/Bienal/RJ/2005) na Biblioteca do Grajaú.
::Palestra sobre Numerologia.Um Pilar do Conhecimento (Livro/Bienal/RJ/2005) na IEVE Irmandade Espiritualista Verdade Eterna.
::Exposição de Numerologia XX, XXI e XXII Exposição da CIPA-EMBRATEL.
::Reportagem na Revista Mulher sobre Magnetismo Pessoal (1994)
::Reportagem na Revista Tendência sobre Magnetismo Pessoal (1995)
::Reportagem no Jornal de Bairro (O Globo) sobre Magnetismo Pessoal.

::Reportagem no Jornal Botafogo em Destaque , sobre Numerologia (Ano Universal 2006).

::Reportagem no Site Velhos Amigos (O Site da Maturidade), sobre o Livro de Numerologia.

::Reportagem no Site Velhos Amigos (O Site da Maturidade), sobre a Honraria de Comendadora, concedida a Neide Borges, no dia 6/12/2006, da Ordem do Mérito Marquês de Pombal do Centro Cultural de Intercâmbio entre Países de Língua Portuguesa.
::Palestra sobre Numerologia,no MECIR, sobre (QVT:Qualidade de vida no trabalho), para os Servidores do Banco Central/RJ 2007.
::Lançamento dos 3 novos livros num coquetel dia 15/2/2011, no Tijuca Tênis Clube/Tijuca/RJ.

::Palestra sobre Numerologia, dia 21/5/2011, na Igreja Messiânica Mundial do Brasil, Johrei Center Tijuca.


__O LIVRO: "Numerologia*Um Pilar do Conhecimento":
"O sucesso da numeróloga NeideBorges foi matemático! Seu livro, Numerologia*Um Pilar do Conhecimento, mostra que qualquer pessoa pode fazer o mapa numerológico. Basta ter uma calculadora e seguir os cálculos do sistema elaborado pelo pensador grego Pitágoras, o Pai da Matemática. A Numerologia é uma Ciência que vê os números como uma potencialidade à nossa disposição. A energia é una e nós é que vamos direcioná-la para o bem ou para o mal. O Mapa Numerológico é único e individual, sendo que cada pessoa já nasce com todos os atributos, talentos e até obstáculos.
O papel do estudioso e profissional em Numerologia é fazer com que essa pessoa busque o auto-conhecimento, sabendo seguir a melhor direção para conquistar sua meta. O Estudo Numerológico destaca Pitágoras (místico e filósofo grego) como o pai da matemática. Ele nasceu por volta de 582 a. C., na ilha de Samos, no mar Egeu. Desde criança revelou grande inclinação para os estudos, tendo como alguns mestres Thales de Mileto e Zoroastro (sábio persa). Este lhe deu conhecimentos da Cabala, como também os princípios da física do Universo.

A Numerologia não julga, não condena e não determina. Apenas aconselha, chama a atenção como um alerta e auxilia. Não se baseia em adivinhação nem prediz o futuro. Mostra somente as tendências e os prognósticos, para que cada um percorra da melhor forma possível a sua estrada da vida. A técnica que a Numerologia nos proporciona pode ser mais um elemento a nos guiar, alertar e auxiliar em nossa caminhada familiar, pessoal, profissional e empresarial.

Um profissional em Numerologia pode nos mostrar os momentos propícios, os períodos de ganhos, uma previsão quanto aos relacionamentos e aos fatores materiais. Alerta também sobre os cuidados que se deve ter para determinados períodos mais vulneráveis a que estamos expostos.

"Pode-se começar o livro de NeideBorges com a sensação de ter de enfrentar um enorme desafio, porém, certamente se terminará com mais uma larga porta aberta para o auto-conhecimento".

(O editor)



"A luta pela vida nem sempre é vantajosa aos fortes ou aos espertos; mais cedo ou mais tarde, quem cativa a Vitória é aquele que crê plenamente: EU CONSEGUIREI." (Napoleon Hill)


"O Pensamento Humano, mais sutil e veloz do que a Luz, sobe e se eleva mais alto do que as nuvens, e no seu vôo assombroso, transcende as barreiras do Universo visível, contemplam o Infinito e se expande na Imensidão..."
(Marquês de Maricá)



“Quando a Humanidade descobrir sua própria Órbita, assim como os Planetas um dia descobriram as suas, enfim tudo se moverá em Harmonia, sob o grandioso impulso de uma Criação Única...uma Unidade, um Sistema, um Plano.” (Roger Bacon, séc XIII)

"Eu almejo que cada um descubra a sua Órbita, própria e única; que aprenda a amá-la imensamente!!! Depois a sintetize num grande impulso, que reluza como o Grande Sol Central (DEUS). Que dentro de nossas Órbitas Únicas, nós aprendamos a Amar-nos tanto, tanto, uns aos outros, que nem mesmo sejamos capazes de perceber onde um de nós termina e onde o outro começa."
(NeideBorges)