Ano Universal 2020 & Ano Pessoal de cada um

ANO UNIVERSAL 2020__
Regência do N° 4 (Yin) 
Cor: Verde/Elemento: Terra
Composto pelos Números: 2, 2 (Yin/Yin)
Cores favoráveis: Verde, cores bronzeadas. 
Elemento: Terra.
Rege: Honestidade, paciência, economia, espírito prático, organização, lealdade, perseverança, estrutura, sistematização, esforço, razão, retidão; realização do mundo material.

TAMBÉM: Estreiteza de espírito, rigidez, rudeza, limitação, opressão, frieza, impaciência, autocrítica, ódio, vulgaridade, violência, ciúme, antagonismo.





*2020(Ano 4): Ano de estabilidade, praticidade, solidez. Pés bem assentados no terreno que pisa, não nas nuvens. Tem uma cota maior que o normal de bom senso.  Trabalho duro é esperado, muito conservador também no trato das finanças. Pode ser também teimoso como uma mula, recusando mover-se. Excelente disciplinador. Pode dirigir outros, ou disciplinar a si próprio igualmente bem, para levar adiante seus planos, pois não receia o trabalho duro ou o labor manual. Ano de organização, sistematização, excelente no manejo de assuntos rotineiros.


Para as pessoas em geral: Caráter repressor em potencial, o 4 pode ser um número limitante (e Deus também pode ser encarado assim: as religiões intolerantes e condicionadoras do homem estão aí para provar isso). Isto também se deve ao fato de que quatro triângulos juntos formam um quadrado, que vem a ser uma forma geométrica imutável. Esta imutabilidade se dá porque, em qualquer posição que se coloque um quadrado ele manterá a mesma forma, mesmo que mude de nome (como no caso do losango), continuando a ser, a rigor, um quadrado. É bem verdade que o mesmo ocorre com o círculo, sendo que ele corresponde à estabilidade espiritual, etérea.


::Pólo positivo:
 
O elemento Terra simboliza bem o quatro, pois representa a base, a solidez, a segurança, a praticidade e a matéria, pois é o elemento sobre o qual nos apoiamos. A Terra é tudo aquilo que não pode ser posto à prova, o que é linear, a nossa casa, onde tudo é familiar e está sob controle. 

::Pólo negativo: É o elemento mais previsível de todos, o mais fácil de controlar. Porém, muitas vezes sua aparente calmaria pode esconder o germe de um terremoto, que é quando a terra destrói aquilo que ela tem como sua principal característica: a segurança. Isto acontece quando existem muitas coisas reprimidas, e de alguma forma um dia elas precisam sair, o que se dá, contudo, apenas quando atinge o seu limite de suportação.


Síntese: Os quatro triângulos no interior do quadrado representam a criatividade, que pode ser organizada ou reprimida.
É um número feminino e negativo, que pode retardar (no sentido de obstruir e tornar lento), por ser o dobro do 2, que é passivo em si mesmo.
 O 4 é assim: só explode realmente quando não é mais possível suportar, e aí a explosão é demasiado violenta, por não haver preparo anterior para a mesma. Como nos terremotos, o resultado da repressão no 4 é devastador

Cor: Verde, cores bronzeadas.

Saúde geral: T
endência a sofrer de doenças crônicas, a ter problemas com os dentes, os ossos, os intestinos, a digestão, a circulação


::MEDITAÇÃO PARA O nº 4: "Visualize e          medite sobre a Ordem Divina do Universo e sobre o seu papel Divino no planejamento das coisas. Veja-se estabelecendo a ordem na sua vida pessoal e no ambiente ao seu redor. Não há muros ou fronteiras que não estejam presentes para oferecer uma lição:para demonstrar que mesmo nas situações ou circunstâncias mais confusas existe Ordem. Visualize na sua mente, a espécie de mundo que deseja no futuro para você e para os outros. Não só no futuro como no passado, encontra-se a chave que permite manter a casa da pessoa em ordem.

      
 VEJA-SE: Pontual, trabalhador, honesto, prático, organizado, econômico, perseverante, leal e amante dos detalhes.







___"Toda palavra é Mantra; todo pensamento é Vibração!"

"Já que a ordem é mudar, vamos promover transformações internas na maneira de pensar, de encarar e nas atitudes. Quem tem medo de mudar, não corre riscos e portanto não experimenta novas situações e nem se abre para novas oportunidades. Não cresce, não enfrenta, não vive. Mudar exige esforço, porque depois é necessário estabilizar. Se você muda internamente, pode junto com todo mundo, provocar inovações positivas na sua Casa, no País, no Mundo."
(NBorges)





   



____SAIBA IDENTIFICAR O SEU ANO PESSOAL____ 
O ANO PESSOAL é a regência básica do ano, é o estudo do conjunto das influências trazidas pela energia que está regendo o ANO. Compreende um período de 12 meses, que começa no DIA do nosso aniversário e termina na véspera do Aniversário seguinte. O Ano Pessoal é uma vibração que nos acompanha durante toda a vida.

>Saiba em que Ano Pessoal você se encontra:
Basta somar seu DIA e MÊS de nascimento com o ANO em curso e reduzir a um algarismo.

EX: 15/08/2016 = 15+8+2016= 2039 = 2+3+9= 14=1+4=5
A pessoa nascida nesta data (15/08), em 2016 esteve no seu Ano Pessoal 5.
Esse ano pessoal 5 começou em agosto/2016 e irá até final de julho de 2017.


OBS.: Quem faz aniversário até o final de Dezembro/2016 estará ainda sob a vibração de 2016.

Se vc aniversariou no dia 15/08/2016, levará essa energia até final de julho/2017.
Somente quando fizer aniversário em 2017, mudará o seu Ano Pessoal.

É importante analisar esta vibração, porque vai permitir identificar o tipo de experiências que cada pessoa poderá experimentar a cada ano da sua vida.







__SIGNIFICADO de cada REGÊNCIA NUMÉRICA:

*ANO PESSOAL 1: Verbo do Número 1: “EU SOU” 
Este é um ano que marca um novo ciclo de nove anos. É uma fase de novos começos. A melhor indicação é dedicar suas energias para o seus novos projetos. Procure ser independente, renove-se, procurando a originalidade. Por vezes, terá chegado o momento de mudar completamente a sua vida. Melhore a si próprio, enfim, planeje. Veja que este é um momento de revisões, portanto o planejamento dos seus próximos nove anos é o que deve ser feito. Aplique todas as suas energias nisto.
Palavras-Chave: Ação, originalidade, tomada de decisão, novos inícios.
Aspectos Negativos: Não ser prepotente, arrogante e inflexível. Não reprima seu espírito de pioneirismo.
Síntese: Exerça sua auto-disciplina. Reforce a vontade e a determinação,assumindo o controle da sua vida. Planeje, construa e execute. Iniciativa, espírito de liderança, novos projetos, capacidade de ousar, enfrentar o desconhecido e de criar uma série de mudanças. É um ano de coisas novas, de plantar, esperando para colher mais adiante. Os relacionamentos são bem vindos, mas é um ano de independência, portanto não espere a parceria em tempo integral.



*ANO PESSOAL 2: Verbo do Número 2: “EU SINTO”
A impaciência pode ser a marca deste ano. Provavelmente você não se sente satisfeito com o andamento dos seus projetos. Observe que o tempo é fundamental para o amadurecimento de qualquer projeto iniciado. Não é prudente portanto, forçar as situações. A solução para esta situação e o conselho para este ano, é exercitar a cooperação e a paciência. Embora trabalhando com os outros, não perca de vista os seus objetivos. Importante é fazer um bom círculo de amizades e se mostrar receptivo, dedicando-se a reunir conhecimentos.
Lembre-se: "Quem ajuda ao próximo, ajuda a si mesmo".

Palavras-Chave: Harmonia, passividade, cooperação.
Aspectos Negativos: Cuidado com associações incômodas,dependência excessiva e timidez. Não faça caso de afagos interesseiros.
Síntese: Cultive a confiança em si. Esforce-se em dar um vestígio pessoal a tudo o que está ao seu redor. Não imite as outras pessoas. Enriqueça-se mental e espiritualmente. Período de parceria, paciência, diplomacia. É melhor cumprir os compromissos e estar atento a detalhes do que impor suas novas idéias a todo custo. Mantenha a tolerância nas situações sociais e nas demoras que podem acontecer nesse período. Procure conter a agressividade e aceitar a vida numa posição receptiva. Propício também para casar.



*ANO PESSOAL 3: Verbo do Número 3: “EU CRIO”
 

Este é o ano em que deve procurar dar vazão aos seus talentos e habilidades. Além disso, trata-se de um ano excelente para fazer uso da sua intuição, imaginação e criatividade em todos os seus projetos e negócios. Isto é especialmente válido em assuntos de finanças. Procure se expressar bem,pois é um aspecto forte da sua vida; portanto faça uso da sua capacidade de expressão nos seus atuais projetos. Uma dificuldade a transpor é o descontrole emocional. Não se deixe levar pelas emoções. Discipline-as.
Palavras-Chave: Auto-expressão, liberdade, entretenimento, diversão.
Aspectos Negativos: Cuidado com a dispersão e a entrega a prazeres inócuos. Cuide-se para não dizer a coisa errada para a pessoa errada ( ou seja: controle sua língua!).
Síntese: Cultive um estado de ânimo, de felicidade e de alegria. Siga as suas intuições.Aja com dignidade, expressando o melhor da sua personalidade e cultura, sobretudo em público. Ano de descontração e alegria. Procure espalhar o bom humor em todas as áreas da vida. Bom para a imaginação e a criatividade. Favorável à vida social, ao lazer e às festas. Deve ter em mente seus objetivos e não se dispersar. Pode estudar algo novo. A Expressão artística é muito bem vinda, assim como as amizades, as conversas, as trocas.



*ANO PESSOAL 4: Verbo do Número 4: “EU FAÇO”
Este é um ano para a dedicação ao trabalho. Você precisa dar toda a sua atenção aos detalhes, com método, organizadamente e com honestidade de propósitos. Reveja seus projetos e corrija os eventuais erros. Procure aprender com estes erros. Tenha atenção aos negócios e às questões de ordem legal. Reestude documentos e reavalie situações. Da mesma forma, cuide de si mesmo, fazendo um exame periódico. Seja prático, não confie na sorte, não deixe nada ao acaso e gerencie seu dinheiro. É um ano em que as oportunidades somente virão por meio de muito trabalho.

Palavras-Chave: Trabalho, ordem, estabelecimento de alicerces, natureza prática.
Aspectos Negativos: Não é favorável para mudanças em geral, principalmente no trabalho. Sentirá certa inclinação ao pessimismo e às crises depressivas. Lute contra a tendência ao isolamento e à introversão.
Síntese: Racionalize seus métodos de trabalho. Use de praticidade nos negócios. Aumente suas experiências e seus conhecimentos. É um ano em que ganhará estabilidade. Ano de bastante trabalho e dedicação aos empreendimentos materiais. Propício a poupar dinheiro e a construir bases sólidas para o futuro. É preciso paciência e organização para lidar com as questões práticas e sólidas. Bom para cuidar da casa e cultivar os relacionamentos estáveis.



*ANO PESSOAL 5: Verbo do Número 5: “EU MUDO” 

Este é um ano em que você pode se sentir impaciente e inquieto. Tem razão. Este é um ano de mudanças. Novos caminhos e oportunidades, até mesmo uma mudança de casa, são possíveis. Tudo isto, trazendo novos espaços e oportunidades. Novos interesses podem vir a tomar conta dos seus pensamentos e você perceberá que chegou a hora de deixar o que é antigo e inadequado,abrindo as portas para as novidades que se impõem como necessárias. Acima de tudo, este ano alerta para ser versátil e procurar variedade na área pessoal e profissional. Planejamento e cuidado para não se perder, querendo fazer tudo ao mesmo tempo.
Palavras-Chave: Liberdade, mudança, viagens, novos interesses intelectuais.
Aspectos Negativos: Evite o excesso de drogas e bebidas e não confunda descompromisso com inconseqüência. Perigo de volubilidade, futilidade e impulsividade.
Síntese: Mantenha o sentido real bem além de qualquer evento imprevisto. Aproveite o seu desejo de novidades para correr atrás de mudanças favoráveis. Ano bom para viajar, para o lazer e a libido. Bom também para fazer contatos sociais, conhecer outras culturas, ir em busca de algo novo. Liberdade é essencial nesse período. Procure estar aberto ao novo e não planejar demais, pois é um tempo cheio de imprevistos e novidades, podendo até causar altos e baixos emocionais. Experimente novas formas de viver o dia-a-dia.



*ANO PESSOAL 6: Verbo do Número 6: “EU CONCILIO” 

Este é o ano da responsabilidade. Tudo lhe cobra responsabilidades: o lar, a família e a sociedade. Isto é um indício de que deverá se voltar para servir aos outros. Este é um modo de se gratificar,formando amigos e obtendo o reconhecimento dos demais. Atender somente aos interesses pessoais, será o caminho certo para a decepção e a frustração. Em essência: este ano é adequado a semear na área das atividades espirituais. Cuide da sua casa e seja compreensivo. Este ano também é adequado à compra da casa própria ou mesmo construí-la. As dificuldades podem se localizar no relacionamento com filhos.
Palavras-Chave: Família, saúde, assistência, atenção a problemas de outros.
Aspectos Negativos: Não se meta muito em assuntos que não são seus. Nem fique com a sensação de que todos abandonaram você. Evite as frustrações e as carências.
Síntese: Amolde-se com calma e segurança ao ambiente e às situações que encontrar em casa e no trabalho. Cultive as relações sociais, procurando ter equilíbrio nos julgamentos. Dê o justo valor aos seus sentimentos e aos dos demais. Ano propício ao lar, à família, ao casamento e aos amigos. Bom para decorar o ambiente, para atividades artísticas e em grupos. Tempo de dar apoio aos familiares e amigos, cuidar da comunidade. Buscar o conforto e as terapias ou atividades de cura. Bom para apreciar a beleza. Responsabilidades e afetos.



*ANO PESSOAL 7: Verbo do Número 7: “EU PENSO”
 

Este é um ano em que você deverá se interessar mais pelos assuntos ligados à intelectualidade. Ano do conhecimento e da sabedoria. Possivelmente estará mais reservado, solitário mesmo. É um momento para pensar sobre si mesmo, sua vida, reavaliar seus objetivos. Na parte material, não se recomenda iniciar projetos ou fazer coisas como mudanças. É possível que suas atitudes não sejam compreendidas, mas dedique-se à aquisição de conhecimento. Seja correto e honesto, justo e razoável.
Palavras-Chave: Realização, auto-análise, problemas de saúde.
Aspectos Negativos: Não se deixe tomar pelo mau humor e não apresse as coisas. Tendência a se fazer de vítima, tomando uma atitude de mártir.
Síntese: Atenda à realidade, porém deixe que a imaginação percorra livremente lugares inexplorados. Aumente suas riquezas interiores e medite sobre os valores fundamentais da existência. Período de interiorização. Pouca produtividade material. É um tempo de entrar na sua própria casquinha e lá ficar, meditando, avaliando, fazendo um balanço dos períodos anteriores. Tempo bom para os estudos e assuntos espirituais. Necessidade de privacidade. Encontro com as forças internas e superiores, com o que não é aparente.



*ANO PESSOAL 8: Verbo do Número 8: “EU TENHO”
Neste ano poderão surgir novas oportunidades, desde que você tenha trabalhado e planejado de acordo, no passado. Este é um ano de conquista e de realizações. Um ano de resultados. Observe o discernimento e o cuidado com os negócios, bem como atenção à administração dos seus recursos financeiros. Os seus negócios o levarão a ter preocupações com dinheiro. Controle estas preocupações, para evitar que não tornem mais difícil o seu trabalho. Planeje cuidadosamente desde o início do ano, para evitar prejuízos difíceis de superar. Acima de tudo, use este ano para modernizar seus projetos, não hesitando em planejar a concretização dos seus sonhos. É um ano de ação, trabalho solitário, onde deverá evitar as emoções e qualquer sentimentalismo. Sobretudo, não se agarre a bens materiais e também a relacionamentos que representem uma forma de dominação. Lembre-se: o sucesso chegará por intermédio do trabalho.

Palavras-Chave: Poder, negócios, prestígio, dinheiro, responsabilidade.
Aspectos Negativos: Não deixe que problemas mesquinhos, a avareza ou exagerada cobiça, atrapalhem o seu processo de realização pessoal ou profissional. Cuidado com o orgulho e a altivez.
Síntese: Prepare-se para receber o fruto do seu trabalho, porém saiba usá-lo com juízo. Não perca o sentido das proporções. Cultive as amizades influentes e não se esqueça de quem depende de você. Período de projeção, sucesso, ganhos financeiros, empreendimentos. Envolvimento com organizações ou grandes projetos. Força, coragem, capacidade de se auto promover e ao seu negócio, atraindo patrocínio e respeito. Prioridade na vida profissional. Deve procurar compreender situações e pessoas. Precisa manter a qualidade dos esforços, dar duro.



*ANO PESSOAL 9: Verbo do Número 9: “EU AVANÇO”
 

Este ano é o fim de um ciclo de nove anos. A palavra de ordem é finalizar. Ou seja: tudo aquilo que você deixou pendente no passado, deve ser solucionado já. Nada deve ser deixado para este novo ciclo que se inicia. Neste ano você também verá os frutos do seu esforço, desde, é claro, que tenha planejado e se esforçado para tal. Amplie todos os seus projetos que alcançaram sucesso. Planeje a modernização daquilo que já foi um sucesso, remodele, modifique. Da mesma forma, tudo aquilo que lhe é dispensável, inútil, deve ser abandonado ou afastado. Até mesmo nos relacionamentos, isto se aplicará, com referência àqueles que apenas causam sofrimentos. Compaixão, tolerância e compreensão, devem ser praticadas neste ano.
Palavras-Chave: Abnegação, compaixão, términos, préstimos.
Aspectos Negativos: Procure não gastar nem energias, nem dinheiro, agindo por instinto e pelos exageros. Não aja com demasiado entusiasmo, perdendo o sentido do equilíbrio e do controle emocional.
Síntese: Considere que o final do ciclo comporta um balanço das coisas feitas e a preparação do que está por fazer. Prepare-se para qualquer tipo de oportunidade. Julgue as pessoas com prudência e medida. Período de partilhar conhecimentos, de ajudar os outros, de dar à humanidade a sabedoria que acumulou nos anos anteriores. Amor universal. Dedicar-se a causas humanitárias ou trabalhar como voluntário pode lhe trazer uma terna e profunda satisfação. Propício à expansão da consciência. Bom também para terminar o que ficou inacabado.



*ANO PESSOAL 11: Verbo do Número 11: EU OUSO 
Neste ano, o materialismo não tem espaço. Para aqueles que são altruístas, este é um ano de realizações. A palavra de ordem é inspiração. Traz também, alguns desafios a enfrentar. Use sua intuição e terá aguçada a capacidade de aconselhar, dar uma orientação, ajudar ou simplesmente escutar de forma caridosa. Para os que não se aproximaram da espiritualidade, este ano lhes trará excesso de sensibilidade, muita tensão nervosa e a sensação de que seus projetos materiais não andam como previsto.
Palavras-Chave: Inspiração, notoriedade, religião, desafios a enfrentar.
Aspectos Negativos: Tome cuidado para não perder o contato com a realidade.
Síntese: Como vem depois de um ano 1, ao invés de servir como período de gestação que seria o ano 2, acaba potencializando ao dobro a energia empreendedora e dinâmica do 1, sendo uma continuidade. Muitas vezes você pode ter um ano 11, mas acabar vivenciando-o como se fosse um 2, por não arcar com o peso e a responsabilidade que o 11 pede. As experiências mágicas e ocultistas são favorecidas amplamente. Período de lançar-se em projetos que façam-no sentir-se em harmonia com a vida e seus mais altos ideais. Abertura espiritual. Muitos contatos com pessoas e grupos. Inspiração. Expressão artística. Liderança com vistas ao bem estar social. Precisa participar de projetos sociais, mas mantendo um certo distanciamento. Pode levar aconselhamentos e esclarecimentos aos outros. Lute pelos seus sonhos.



*ANO PESSOAL 22: Verbo do Número 22: “EU REALIZO”
 

A universalidade é a energia que move este ano. Os projetos voltados para a comunidade são coroados de sucesso. Não haverão limites, desde que sejam deixadas de lado as ambições pessoais. A aplicação prática de sólidos valores morais e a honestidade são fatores para o sucesso, desde que dirigidos a atividades humanitárias. Se você tem um grande projeto de vida, este é o ano para realizá-lo e compartilhar com os outros os seus resultados.
Palavras-Chave: Grandes empenhos, materialismo, megalomania.
Aspectos Negativos: Tome cuidado para não vampirizarem ou explorarem você. Pode haver muita tensão no ar.
Síntese: Coloque todas as suas energias mentais e físicas para trabalhar a seu favor. Com empenho e atenção, haverá muita produtividade. Período bom para conquistas materiais. Poder de unir grandes ideais ao lado prático e material da vida. Expansão, negócios internacionais. Realizações e liderança. Mostra influência e atrai pessoas. Deve perseverar e empenhar-se com afinco. Oportunidades de fazer algo de original e de envolver-se em questões sociais. Precisa dos contatos e das parcerias.








>> FAÇA SEU MAPA NUMEROLÓGICO: 
Análise Numerológica Personalizada
Análise Numerológica Empresarial  
AnáliseNumerológica Específica (bebês,artísticos,sinastria)






::ADQUIRA facilmente os Livros, com entrega em sua casa:
>Promoção dos 4 livros com entrega em sua casa

Livro Numerologia*Um Pilar do Conhecimento
Livro Numerologia Empresarial
Livro A Dança dos Números
Livro Análise Numerológica Básica para crianças ou...





"Quebre as suas correntes e você será livre;

corte suas raízes e você morre."
(Provérbio Africano)










____RECORDANDO=>>

*ANO UNIVERSAL 2008* 
Composto pelo 2 e 8 (Yin)
Regência do 10 e do 1 (Yang)
*2008 (Ano 10/1): Elemento Fogo: (intuição, imaginação, criação, idealização)
O Elemento Fogo, simboliza a ação, que segue o impulso, o instinto. Está ligado ao entusiasmo que guia-se pelos anseios e desejos. *O N°1 é o gerador, a explosão inicial, a agressividade. Simboliza a liderança, a iniciativa, a força em seu estado inicial. *O N°10 representa o ponto final das unidades e portanto, o retorno ao ponto de partida, ao número 1. Está associado aos elementos naturais da vida, o bem e o mal, a vida e a morte, as alegrias e as tristezas, assim o mundo gira, assim a vida gira tendo seus altos e baixos, e assim o ciclo continua terminando uma fase e começando outra. Sugere mudanças e faz parte do destino. É energia pura, positiva, original e criativa, em estado de movimento perpétuo. É neste ano que se começa a traçar as diretrizes para os próximos nove anos. Todos os planos deverão ser muito bem avaliados, seguindo depois com determinação. Esta não será uma época de associações, mas de mudanças.
*No plano físico, saúde, etc...,todos poderão estar sujeitos a pressão sanguínea elevada, circulação irregular, palpitações cardíacas ou outros distúrbios do coração, problemas respiratórios. Pessoas que fumam, poderão ser gravemente afetadas.
Cores: vermelho / alaranjado e ouro.








*ANO UNIVERSAL 2009*
Composto pelo 2 e 9 (Yin/Yang) e Regência do 11 (Yang)

Elementos Ar e Fogo:Elemento AR (força visionária, intuitiva).
Elemento FOGO(força ativa, transformadora).
O ar alimenta o fogo, sendo mais sutil que este, evidenciando, ambos, a dubiedade deste número.

*2009(Ano 11): Ano das revelações, podendo tudo vir à tona. Representa a vivência esotérica, ocultista. É o número das revelações e do vanguardismo. Representa a capacidade de superação, ultrapassar limites. É o momento em que o 1 encontra-se consigo mesmo, e percebe a necessidade de ir além, de romper limites. Experiências místicas, paranormalidade, metafísica, intuição, ocultismo, magia. Pode ser um ano de muitos desafios a enfrentar, portanto, cuidado com as tensões nervosas e o fanatismo religioso. O 11 é um número forte, perigoso pelo seu poder, já que ele atua diretamente na mente, pois tem a vibração dupla do 1 e a realização oculta do 2. É o Portal do Conhecimento que pode elevar ao pináculo da glória e também precipitar no mais baixo possível. Ele está ligado ao poder mental, à clareza de pensamento, ao domínio da personalidade, aberturas, realizações, espiritualidade ligada ao poder mental, força e poder. Todos deverão ter cuidado com os excessos dessa força e desse poder.
Positivo: Grande visão, intuição, revelação, inspiração, compreensão do abstrato, espiritualidade, paranormalidade, extravagância.
Negativo: Fanatismo, loucura, personalidade doentia, estigma de incompreensão, extravagância, tensão. Loucura pelo excesso de teimosia e de intolerância.
Síntese: Remete a um plano de consciência alheio à matéria e à banalidade. Possui capacidade de grande visão a nível espiritual, porém deve ter cuidado com o lado negativo que é associado à loucura, especialmente provocada pela experiência esotérica ou religiosa distorcida, fanática; com isso, pode cair nas garras de Maya (a Grande Ilusão) e confundi-la com a “Grande Verdade”, daí o equívoco e o fanatismo.
Cor: Cor-de-prata / branco.
Saúde geral: Nervosismo causado pelo excesso de atividade, dores de cabeça, transtornos emocionais, estafa, tensão nervosa. Sabendo conduzir a energia intuitiva do 11 para o BEM, todos terão resistência na saúde física e mental,fortalecendo o Espiritual.








__ANO UNIVERSAL 2010__ 
Regência do N°3 (Yang)
Composto pelos números 2 e 1 (Yin/Yang)
Elemento: AR :::::: Cor: Amarelo

*2010( Ano 3)=> Ano de crescimento e expansão nas artes criativas e na expressividade da Mente. Representa a Expressão (Criação), entretenimento, crescimento, auto-expressão. Enfatiza os aspectos sociais da vida, trazendo produtividade em todos os setores. Está totalmente ligado à Arte em geral, à literatura, à criatividade no ganhar dinheiro e à atividade social, ao mesmo tempo que mexe com coisas materiais e espirituais. Podem nascer crianças talentosas, de natureza brilhante e ativa, que contagiarão os outros com muita alegria e sabedoria.
Para as pessoas em geral: Cuidado com o falar demais, com a extravagância, o ciúme, os excessos em geral (bebidas, alimentos, drogas).
::Pólo positivo:
Otimismo, humor, alegria, extroversão, sociabilidade, auto-expressão, entusiasmo, magnetismo pessoal, alto astral, comunicação verbal e escrita.
::Pólo negativo:
Tende a provocar confusão de sentimentos, ciúmes, ambição desmedida, mania de domínio, um certo orgulho ligado ao poder de sentir-se maior do que os outros, por sua capacidade mental. Maledicência, pessimismo, extravagância, desperdício, repressão, hipocrisia, fraude, mau humor.

Na Saúde geral: Tendência a doenças que afetem a garganta, o fígado e as glândulas, nervos excessivamente tensos em virtude do excesso de trabalho e perturbações emocionais; pressão baixa, problemas de pele e mal-estar nos pés.





__ANO UNIVERSAL 2011__
Regência do N° 4 (Yin)
Composto pelo N°2 e o N°1 (Yin/Yang)
Cor favorável: Verde
Elemento: TERRA

::ANO 2011=>> (Transformação, renovação, produtividade) :::: Será favorável às avaliações, às análises e aos planos a largo prazo, sendo positivo para a organização, a disciplina e a produtividade. Favorecerá a realização material e a concretização dos planos, desde que se tenha força de vontade e paciência, usando de muito trabalho e esforço. Acontecerão circunstâncias fortuitas e as coisas referentes a trabalho e a emprego, poderão levar todos à exaustão, mas trará também desenvolvimento profissional, servindo para testar a paciência e firmeza de propósitos. 

:::O ANO 2011, se não reduzirmos o 11 (N° Mestre), ficará: 11+ 2: 13. 
(Portanto, considerarei 2011 também como um ANO 13/4). O número 13 representa a Iniciação, que somente pode ocorrer após uma transformação completa do iniciado, significando que ele deve "morrer para renascer". Será um período de reconstrução, que pode proporcionar muita alegria ao tomar as decisões certas. Pode-se esperar mudanças que trarão um fim a condições que já não servem mais ao nosso esquema de evolução; padrões de pensamentos rígidos precisam ser alterados e idéias cristalizadas precisam ser destruídas. Pessoas diferentes abrirão o canal para o nascimento de novas oportunidades. 
::Para as pessoas em geral: Não arrisque o dinheiro e não gaste além do programado. Cuide da saúde através do relaxamento, para aliviar as tensões do seu corpo. Racionalize os métodos de trabalho,agindo com praticidade nos negócios
::Positivo: Trabalho, ordem, estabelecimento de alicerces, natureza prática. Aumentar as experiências e conhecimentos, para ganhar estabilidade.
::Negativo: O aviso dado é de que existe o perigo de se resvalar para a preguiça, a negatividade e a ineficiência. Adverte contra a indiferença, o descontentamento e as más atitudes.
Na Saúde geral: há tendência para as doenças estranhas e raras, ou doenças em geral difíceis de detectar em sua fase inicial. Desânimo, variações de humor, tendência suicida ou comportamento errático. Inclinação ao pessimismo, às crises depressivas, tendência ao isolamento e à introversão.






__ANO UNIVERSAL 2012__
Regência do N° 5 (Yang)
Composto pelo N° 2 e o N° 1 (Yin/Yang)
Cor favorável: Azul celeste
Elemento: ÉTER ou Quintessência.
Rege: Transformação, transcendência, mudança, o vazio, dentro e fora.

>>O Elemento Éter (Quinta-Essência ou Quintessência): Não se pode ignorar a existência do 5° Elemento considerado por muitos cientistas como real: o Éter.
O ÉTER era descrito como o 5° Elemento que preenchia o espaço vazio pelo qual a luz se propagava, constituindo o meio de propagação da luz. Exatamente, o meio de propagação da luz não seria o vazio, mas o Éter, uma substância extra física.
O sábio Aristóteles defendia que o mundo era composto por 5 Elementos básicos de estruturação da Natureza. Ele acreditava nos 4 Elementos do Planeta (Fogo, Terra, Água, Ar) e ainda em um 5º Elemento hipotético (o Éter).
Esse 5° Elemento também era conhecido como a Quinta-Essência ou Quintessência. É o Elemento presente no Cosmos: o Elemento oculto. Éter é um elemento não palpável, que é aceito apenas por certas linhas de raciocínio. Muitos ainda ignoram a existência dessa essência da Natureza que se relaciona com todas as energias. Considerando esse Elemento, existem 5 Elementos e não 4.

::ANO UNIVERSAL 2012 (Regência do N° 5)=> (Comunicação, mudanças, viagens, magnetismo, sensualidade, versatilidade, novos interesses, desembaraço, adaptabilidade, atividade, aventuras)
Esse Ano de 2012 trará mudança com novas oportunidades e condições estagnadas não terão vez. Planos rígidos poderão ser alterados, sendo um período de crescimento, desenvolvimento mental, flexibilidade, adaptabilidade, liberdade. Momento propício para promoção ou promover um produto, pois a comunicação será facilmente entendida por todos. As aventuras, as mudanças, as viagens e a atração por novos panoramas, são enfatizadas nesse período.
O Cosmos estará enviando energia de mudança de modo progressivo e aprendizado para novos estudos e crescimento mental. Experiências únicas surgirão, possibilitando o desenvolvimento das forças interiores de cada um. Os eventos poderão surgir inesperadamente, devido ao ritmo muito rápido desse período. Tendência a intenso magnetismo, havendo muitas oportunidades de relacionamentos variados.
Lado negativo: Muito cuidado com a energia nervosa, instável e impaciente do 5, pois os talentos poderão ser desperdiçados e desconsiderados. Os 5 sentidos poderão ser ativados negativamente, gerando lugar para as drogas, álcool, sexo desenfreado, comida abusiva e conforto egoísta. Cautela com as negociações, pois haverão características de deslealdade, irresponsabilidade, extravagância e falsidade.
O N° 5 é mutante por ser o número elementar central, pendendo para um lado e para outro, olhando para frente e para trás. O fato de estar no centro dos números elementares o coloca como sendo o coração dos mesmos, o que justifica a sua impulsividade (e conseqüente irresponsabilidade).

::Para as pessoas em geral: Aprender a estabelecer limites para a sua liberdade. Observar que pedra que muito rola, dificilmente constrói alicerce sólido. Cuidado com a impulsividade, pois pode querer tentar tudo ao mesmo tempo e isso o(a) levará a perder a estabilidade. Circunstâncias várias, o(a) deixarão extremamente limitado(a), amarrado(a). Deve criar alternativas para sair dessa situação. Aprender a se adaptar a situações novas e a não entrar em nenhuma rotina rígida. Deve cultivar um tipo sadio de mudança. A impulsividade pode vir a lhe causar sofrimento. Contenha-se um pouco. A necessidade de liberdade ou o exercício dela são os seus desafios. Muitas vezes o medo de mudar o(a) impede de ter a tão sonhada liberdade. Em outros casos, representa o pavor das responsabilidades trazidas pela liberdade adquirida. Você precisa aprender a se adaptar, a aceitar as mudanças e participar delas. Evitando a rotina, procure concluir os projetos que iniciar.
NA SAÚDE GERAL: Tendência ao nervosismo e propensão a acidentes. Pode ter problemas com os órgãos reprodutores, tensão nervosa, insônia, exaustão mental, paralisia, problemas pulmonares, gagueira. Sujeito a lesões nos braços, ombros e mãos.

>> MEDITAÇÃO PARA O N° 5: "Visualize-se como sendo o vento, que não conhece nem limites e nem fronteiras. Você não tem vínculos. Visualize-se mudando, rompendo os seus antigos padrões. Fique aberto(a) às oportunidades à sua volta e a todos os tipos de comunicação. Sua mente é tão fértil quanto as margens do rio Nilo, e pode encharcar-se de conhecimentos e de ensinamentos, ajudando outras pessoas a aspirar a uma Ordem mais elevada, num Plano Global das coisas."
VEJA-SE: "Espontâneo(a), versátil, vigoroso(a), culto(a), entusiástico(a), expressivo(a) e possuindo reflexos rápidos e seguros."






 _ANO UNIVERSAL 2013__
Regência do N° 6 (Yin)
Composto pelos Números: 2, 1, 3 (Yin/Yang)
Cor favorável: Azul índigo, azul de tonalidades claras e escuras.
Elemento: Ar e Terra
Rege: Família, estabilidade, harmonia, solicitude, conciliação, responsabilidade, fidelidade, criatividade.



::ANO UNIVERSAL 2013 (Regência do N° 6)=>
(Responsabilidades domésticas e comunitárias, favorece espírito de união e os relacionamentos em geral. Laços afetivos mais sólidos, mudanças na decoração do lar)
Nesse Ano de 2013, todas as energias vão se centralizar no lar e na comunidade, com tendência a mudanças de residência, podendo ocorrer também tanto muitos casamentos como divórcios. Fortes laços de amizade ocorrerão e ajuda às pessoas que estarão precisando de assistência. O ano será muito favorável para esse trabalho assistencial e pessoas idosas tenderão a trazer uma nova responsabilidade para todos, e nós devemos colocar de lado as próprias necessidades por algum tempo. Porém, não devemos aceitar encargos e responsabilidades desnecessárias, pois os compromissos que aceitarmos agora, deverão ser cumpridos até o fim. Se todos atuarem com equilíbrio e harmonia, tereremos um período compensador, criativo e afetuoso. Devemos  terminar os projetos antigos e pensarmos cuidadosamente em como superar os obstáculos que estivermos enfrentando. A simbologia do N° 6 representa a união de pessoas dotadas de ideais semelhantes. O objetivo, em 2013, será fazer algo em prol da família, dos amigos, dos clientes, da sociedade e da pequena comunidade.
LADO NEGATIVO: Ansiedade, preocupação, discussão, intrometimento, moralismo, desequilíbrio, arrogância, petulância. Cinismo, ciúmes, presunção, tirania doméstica. Não intrometer muito em assuntos dos outros; frustração e carências.

::PARA AS PESSOAS EM GERAL:
O lado sentimental da existência se verá exaltado e as relações pessoais facilitadas. A família pode aumentar seja por casamento ou nascimento de filhos.  É possível que um parente que há muito não se via, apareça com propostas importantes,  ou para pedir ajuda num momento de necessidade.  Deve-se assumir todas as responsabilidades integralmente, mas tome cuidado para não se sobrecarregar com problemas que não são seus. É o ano apropriado para comprar uma casa, um terreno, um imóvel de qualquer tipo; pode acontecer uma mudança de residência ou uma reforma, com o intuito de torná-la mais confortável.  Estabeleça um ritmo harmônico em sua vida.  Procure passar os finais de semana com a família, os amigos, cumprindo um papel social.
SÍNTESE: Família, saúde, assistência, atenção a problemas de outros. Amoldar-se com calma e segurança ao ambiente e às situações que encontrar em casa e no trabalho. Cultivar as relações sociais. Procurar ser equilibrado nos julgamentos. Dar o justo valor aos seus sentimentos e aos dos demais.

NA SAÚDE GERAL: Tendência a doenças crônicas, circulação sanguínea irregular, palpitações cardíacas, bronquite, asma, nariz, garganta, sinusite, distúrbios na parte superior dos pulmões. Para as mulheres, tendência a problemas nos seios. O número de medicamentos voltados para a depressão poderá aumentar ou mesmo o consumo de drogas.

>> MEDITAÇÃO PARA O N° 6: "Você é a Mãe Cósmica ou o Pai Cósmico, determinando o exemplo para os outros. Visualize-se como o centro do eixo da roda, em volta do qual tudo gira, oferecendo ajuda, assistência e conforto humano sempre que puder fazê-lo. Veja a beleza, a dignidade e a graça que descansa abaixo da superfície, em você próprio e nos outros. Este é o momento de atuar como modelo, demonstrando a bondade que existe dentro de cada um de nós, indicando o caminho para uma vida melhor."

VEJA-SE: "Responsável, equilibrado(a), solícito(a), carinhoso(a), agradável, confortador(a), amante da Arte e dedicado(a) à família."








_ANO UNIVERSAL 2014__
Regência do N° 7 (Yang)

Composto pelos Números: 2, 1, 4 (Yin/Yang/Yin)
Cores favoráveis: 
Lilás, violeta. /// Alaranjado, verde, Vermelho.
Elemento: 
Água
Rege: 
Sensatez, estudo, meditação, análise, filosofia, profundidade, espiritualidade, religiosidade, introspecção.


::ANO UNIVERSAL 2014 (Regência do N° 7)=>
 (Sabedoria, inteligência, quietude, introspecção, intuição, análise, inspiração, reclusão, misticismo).
Nesse Ano de 2014, todas as energias vão se centralizar na espiritualidade, aprofundamento nos estudos, quietude e sabedoria. Mas somente a plenitude organizada não basta. Pressente-se que há algo mais e a necessidade de buscar, transcender-se, ir além do rotineiro, do predisposto. É o momento 7. Simboliza a busca interior, o despertar dos sentidos internos, a espiritualidade, a necessidade de estudo, especialização e pesquisa, a ânsia de ir buscar em todas as fontes, as viagens psíquicas.

A simbologia do N°7
 representa oportunidade para um grande interesse pelos estudos, atividades educacionais e científicas. É exigida a perfeição e especialização. Pode gerar forte tendência à introspecção, à análise e ao espírito investigativo. Bom período para estudar metafísica e as forças ocultas da natureza.  Sentirá um estímulo no que se refere ao lado espiritual, representado pela necessidade de uma compreensão mais profunda da vida.  Deve treinar a  Mente, cultivando a honestidade, a paciência e a compreensão.


LADO NEGATIVO: As pessoas em geral, podem tornar-se distantes e sombrias, o que causará preocupação às famílias. Pode trazer melancolia, infidelidade, sarcasmo, incredulidade, cinismo, malícia, frieza; fugas através dos vícios, bebida, etc....


:PARA AS PESSOAS EM GERAL:
 Período positivo para a reflexão, os estudos, desenvolvimento de recursos internos e auto-análise. Tendência ao isolamento e ao repouso. É indicado conceder-se umas férias e relaxar um pouco o ritmo da existência; esse será o seu desejo mais forte.  Talvez sinta a necessidade de estar sozinho, longe das agitações.  Apreciará a solidão e a meditação, terá pensamentos mais profundos e buscará refúgio no mundo da fantasia. Os compromissos sociais e as frivolidades, se tornarão um pouco desagradáveis.  Será maior o desejo de ler, de escutar boa música, de dedicar-se a atividades intelectuais estimulantes, levadas preferentemente a sós. Brinda com a melhor oportunidade para realizar uma útil auto-análise, avaliando todos os seus méritos, suas capacidades e seus talentos.  Também, deve analisar sem piedade, os seus erros, as suas insuficiências e os maus costumes que tiver; este é o primeiro passo para corrigir os seus defeitos e melhorá-los.  Estão favorecidas as aventuras românticas, as associações baseadas nas afinidades espirituais.  Favorece também os laços clandestinos, os relacionamentos secretos e “proibidos”; mas esses relacionamentos devem permanecer ocultos, porque se forem descobertos, poderiam terminar em desastre. Evite investimentos financeiros na medida do possível, mas se for realmente necessário, conte com a prudência e a sensatez, não correndo riscos desnecessários.  Não é aconselhável nem divorciar-se, nem fazer uma grande compra ou concentrar-se em aspectos financeiros. Os problemas crônicos de saúde tendem a requerer especial atenção.

SÍNTESE: Atender à realidade, porém deixar que a imaginação percorra livremente lugares inexplorados. Aumentar suas riquezas interiores.  Meditar sobre os valores fundamentais da existência. Não se deixe tomar pelo mau humor e não apresse as coisas.  Pode dar a tendência a se fazer de vítima e tomar uma atitude de mártir. Realização, auto-análise, problemas de saúde.


 NA SAÚDE GERAL:
 Tendência a congestão, infecções, problemas nervosos; preocupação e contrariedade, imaginação fértil, achando que as coisas são piores do que realmente são. Forte incidência de problemas de pele seguidos de suores noturnos e problemas leves de estômago.

>> MEDITAÇÃO PARA O N° 7: “Essa é a morada natural da meditação, da visualização e de todas as coisas místicas. Veja-se sob a Proteção Divina que vem das Alturas. Reconheça o milagre da Sabedoria de Deus na natureza das coisas. Veja-se como um ímã, atraindo as pessoas que encontra no seu caminho, para uma compreensão mais profunda e mais Cósmica das causas e efeitos que regem a vida humana, a Natureza e o Universo. Veja-se em paz. Caminhe com confiança, sabendo que está divinamente protegido(a) onde quer que vá.
VEJA-SE: Intuitivo(a), perfeccionista, meticuloso(a), refinado(a), instruído(a), com espírito filosófico e muito sensível às Forças Psíquicas.








_ANO UNIVERSAL 2015__
Regência do N° 8 (Yin)

Composto pelos Números: 2, 1, 5 (Yin/Yang/Yang)
Cores favoráveis: Rosa/pêssego,verde musgo e nuances, marrom/terra. /// Alaranjado, vermelho, azul celeste.
Elemento: 
terra
Rege: 
Poder, responsabilidades, recompensas financeiras, bom juízo e reconhecimento.


::ANO UNIVERSAL 2015 (Regência do N° 8)=>
 (
Autoridade, liderança, administração, habilidade executiva, sucesso material, prestígio, determinação, facilidade para os negócios, solidez, justiça, retidão, verdade, organização de planos e idéias).

Nesse Ano de 2015,  todas as energias vão se centralizar na matéria: negócios, dinheiro, responsabilidade, karma. 
É tempo de receber pagamentos e de pagar dívidas, pois receberá exatamente aquilo que merece: “Colherás aquilo que semeias”. 
Portanto, se tiver semeado  sabiamente, poderá esperar recompensa e reconhecimento, podendo ganhar um aumento ou sendo promovido a uma posição melhor, com mais responsabilidade e força. Pede organização, eficiência, realidade prática.  
Coloque as finanças no lado positivo, com resultados tangíveis. Sendo um ciclo com implicações cármicas, pode trazer recompensas materiais, herança ou algo de valor. Isso virá como resultado dos próprios esforços do passado, por ter semeado sementes de amor e de afeto por alguém. 
Não se esqueça dos amigos e dos que estão à sua volta, devendo ajudá-los com sua força e segurança, porque há necessidade de semear boas sementes. Não deixe esgotar suas energias, ficando tenso nos empreendimentos que fizer.

A Simbologia do N°8, representa força, vontade e esforço, habilidade de canalizar as energias, a fim de alterar determinada situação, liderança. 
Justiça deve ser a tônica de todos, não devendo confiar somente na sorte, pois terá de trabalhar duro para obter o que quiser conseguir. Pode parecer limitado, mas se aprender a disciplinar-se, crescerá muito. Pode ter notável sucesso movendo-se cauteloso e  conservadoramente, confiando em seu próprio julgamento. Você é mental e deve ser bem equilibrado. Se viver através da regra de ouro (“Não faças aos outros o que não queres que te façam”), pode obter lugar de autoridade.  
Pode alcançar maiores alturas que um número quatro. Significa equilíbrio, organização. Está mais interessado em sucesso financeiro do que em esclarecimento espiritual, porque o Nº8 ,é uma vibração de negócios. Pode ter sucesso num vasto campo, tal como presidente ou gerente de uma grande companhia.

LADO NEGATIVO: O N° 8 atuando negativamente, poderá ser autoritário, desumano, egoísta, valentão, uma pessoa a ser temida, procurando seu próprio avanço. Estará pronto a derrubar e a romper, causando revoltas como um meio de vida. Não deixe que problemas mesquinhos, a avareza ou exagerada cobiça, atrapalhem o seu processo de realização pessoal ou profissional.  Cuidado com o orgulho e altivez.

::PARA AS PESSOAS EM GERAL: Período positivo, podendo tornar-se um grande sucesso no mundo financeiro pelo seu conhecimento e juízo comercial sadio. Tem grande importância, desde o ponto de vista dos benefícios materiais.  Poderão amadurecer todas as melhores perspectivas econômicas, com notáveis probabilidades de avanços sociais. O trabalho plantado nos 7 anos anteriores, poderá finalmente dar seus frutos.  Todavia, deve agir com prudência, conhecimento e cuidado. 
É importante não realizar nada que possa tornar inúteis os esforços feitos.  Tome atitudes de liderança, seja vigoroso e determinado através da disciplina, objetividade e organização.  
Deve avaliar atentamente todas as operações financeiras e não se descuide de nada.  Se você tem algum processo na justiça, conte com uma solução favorável, desde que você saiba que não está errado, e nesse caso pode esperar a vitória.  Espere por muito trabalho, seja dinâmico, para que você possa ter muito sucesso em seus empreendimentos.  É um período favorável ao sucesso e à vitória para os atletas, em campeonatos.  As economias frutificam e o que lhe é devido, é pago.  

A tendência é centralizar-se em assuntos práticos, mas os amores podem reservar bons momentos também. Tire proveito de tudo, mas só daquilo a que tem realmente direito.  Conservar sempre um senso preciso das proporções e dos valores. Os atletas proeminentes encontram-se sob essa vibração, podendo alcançar a distinção através do esforço, da disciplina, da vontade, da força e do sentido de equilíbrio e ritmo.  Prefere uma Organização grande a uma Empresa pequena. 

SÍNTESE: Preparar-se para receber o fruto do seu trabalho, porém saiba usá-lo com juízo. Não perca o sentido das proporções.  Cultivar as amizades influentes e não se esqueça de quem depende de você.

NA SAÚDE GERAL: Dores de cabeça, desânimo, prisão de ventre, reumatismo, problemas nos rins, na bile e no sistema excretor.  Pode dar tendência a tratamentos médicos inadequados.Tendência a excesso de materialismo e racionalidade, que poderão causar calcificações e problemas com os joelhos, ossos e ligamentos. Confie um pouco mais nos outros e tente dividir suas tarefas e responsabilidades.

>> MEDITAÇÃO PARA O N° 8: “Visualize o Poder dentro de você: o Poder de efetuar uma mudança para melhor. Imagine-se um filósofo, que compartilha a sabedoria das suas experiências atuais e passadas, com as outras pessoas. Crie o sentimento e a convicção de que a sua profunda força interior, fará com que você vença, não importa o que aconteça ou quão grande é a tensão, e quão difícil é a batalha. Fique certo de que isso é apenas uma prova de ordem mais elevada, que o desafia a encontrar o seu caminho no palco da vida, e a representar o papel definitivo da sua existência.

 VEJA-SE: Próspero, eficiente, determinado, bem sucedido, digno de confiança, possuidor de forte poder de concentração e senso de justiça." 







ANO UNIVERSAL 2016__
Regência do N° 9 (Yang)
Composto pelos Números: 2, 1, 6 (Yin/Yang/Yin)
Cores favoráveis: Dourado, amarelo ouro, branco.
Elemento: fogo
Rege: Compreensão, realização, simpatia, filantropia, amor universal, talento artístico, emocionalismo.  Aquele que ultrapassa e expande os limites.  Energia extrema, ânsia, movimento, grandiosidade. 

::ANO UNIVERSAL 2016 (Regência do N° 9)=>  (Inspiração, generosidade, caridade, viagem, mudanças, transição de uma etapa para outra).

_____ Nesse Ano de 2016, todas as energias vão se centralizar nas forças criativas do momento, podendo serem usadas produtivamente no futuro, porque é um período de mudanças e transição, com muitas paradas e reinícios. ____ Uma viagem ou um repouso serão uma boa terapia, dando tempo para pensar e se afastar do sentimentalismo, que ocorrerá sob essa vibração. ____ Não assumir novos compromissos, pois é um ciclo de finalizações, e os projetos iniciados poderão ter pouca duração. Deve fazer algo pelos outros, em gratidão às bênçãos que já recebeu nessa vida. ____ Use de sabedoria, encarando o futuro com prazer e tendo altas expectativas. Um velho amigo ou pessoa amada, poderá entrar na sua vida por curto período de tempo para um último encontro; não deve esperar que esse súbito retorno seja duradouro. Poderão ocorrer mudanças de emprego ou de residência, os filhos poderão sair de casa para uma educação superior ou casamento, ou para iniciarem suas próprias vidas. ____ Se tiver que afastar-se das pessoas, situações ou lugares com os quais conviveu por longo tempo, é porque não servem mais ao seu processo de evolução. ____ Tentar agarrar-se ao passado, deixando-se levar pelas emoções, poderá trazer-lhe apenas frustração, descontentamento e depressão. 
____ O objetivo, em 2016, será trabalhar o desapego e sintonizar com a verdadeira generosidade.

Citação: “Enquanto tudo está no todo, é também verdade que o todo está em tudo. Aquele que compreende realmente esta verdade alcançou o grande conhecimento”. (O Caibalion)

LADO NEGATIVO: O N° 9 atuando negativamente, traz ansiedade, emocionalismo, indiscrição, dissipação, sacrifício, revolta, perdas, apego, falta de perspectiva, desconfiança, egocentrismo, amargura, falsidade, vício, dissipação, insociabilidade. 
Estará preocupado com as próprias necessidades, em vez de se preocupar com os outros. Sendo auto-indulgente, impede a crença numa Fonte Superior, que pode resultar em incredulidade.  Se for contrariado, será explosivo e sua mente aguçada torna-o um forte inimigo. Uma tensão constante, trará  transtornos nervosos, e isso poderá ocasionar relacionamentos conturbados com os outros, inclusive com o cônjuge.


::PARA AS PESSOAS EM GERAL: É um tempo propício para iniciar o “processo de limpeza”, a fim de preparar-se para um novo ciclo de vida, no ano seguinte (2017). ____ Tudo aquilo que foi iniciado no ano 1 e mesmo nos outros anos ao longo dos ciclos, tende agora a chegar ao seu fim (o que absolutamente não significa que essas coisas tenham que terminar, mas sim, que precisam se renovar). _____É o momento de realizar os esforços decisivos, de fazer as maiores pressões. Eliminar tudo o que for supérfluo e indesejável ou que lhe traga uma situação de confusão ou incerteza.  Deve submeter-se ao tratamento médico, que há tempo necessitava fazer.  ____ Oportunidade de fazer um inventário detalhado das suas aspirações e realizações, dos seus méritos, do positivo e do negativo.  ____ É favorável à impressão que se exerce sobre os demais, e aos conhecimentos adquiridos mediante viagens e todo e qualquer tipo de contato com o estrangeiro. ____ Reserve um tempo para fazer coisas para os outros, se achar necessário; coloque toda a sua vida em ordem e faça quaisquer mudanças, principalmente as internas, a fim de se libertar de preconceitos. ____ Tende-se a estar agitado, impaciente, mas isso pode servir de combustível, para grandes e muitas realizações. ____ Não desconte seu nervosismo nas pessoas, pois você pode cortar vínculos valiosos dessa forma, mas se quiser cortar qualquer relacionamento (seja com algo ou com alguém) que lhe faça mais mal que bem, aproveite o momento. ____ Não tenha medo de “deixar para trás” tudo aquilo que significar “velho”, ultrapassado ou que não tenha mais a ver com você. ____ Imagine que está indo ao encontro de coisas novas e muito mais positivas.


SÍNTESE: Espírito humanitário, altruísmo, uma necessidade de ajudar o próximo.  Guiado também por idéias megalomaníacas, deixa um vestígio inconfundível. Atue sempre em equilíbrio, sem supervalorizar ou menosprezar a si e aos outros. 

OBS:  Evitar casar-se num nesses dias: 9,18, 27, pois são números terminadores, podendo  terminar em separação.


NA SAÚDE GERAL: Ansiedade, descontrole, pressa, impulsividade. Uma tensão constante, trará transtornos nervosos, podendo ocasionar relacionamentos conturbados com os outros, inclusive com o cônjuge. Tendência a stress e nervosismo.


::MEDITAÇÃO PARA O nº 9: "Veja-se em completa harmonia com o Tempo Universal e o Espaço Universal; uno com o Cosmos. ____ Visualize-se como o todo abrangente, sabendo que você também é parte da Mente Universal, que está repleta de eterno conhecimento, esperando para servi-lo. ____ Erga-se acima de todas as limitações, sabendo que somos todos, apenas um reflexo Universal de Deus. Veja-se como uma influência do Bem, para aqueles que entram na sua esfera. Dê o exemplo por meio de atos e realizações espirituais." 

 VEJA-SE: Generoso, humanitário, dinâmico, corajoso, dotado de Mente Universalista e possuidor de grande força de vontade. 









ANO UNIVERSAL 2017__
Regência do N° 1 (Yang)
Composto pelos Números: 2, 1,7 (Yin/Yang/Yang)
Cores favoráveis: Vermelho, laranja, violeta, lilás, púrpura.
Elemento: Fogo
Rege: Audácia,originalidade, liderança, ação, ambição,domínio, valentia, dinamismo.
TAMBÉM: Arrogância,egoísmo, vaidade, intolerância, exigência. Difícil perdedor, porque adora ser o primeiro. 


::ANO UNIVERSAL 2017 (Regência do N° 1)=>  (INDEPENDÊNCIA, DECISÕES, NOVOS INÍCIOS).

_____ Nesse Ano de 2017, todas as energias vão se centralizar para começar de novo, iniciar algo, tomar as rédeas e determinar seu curso futuro. Se dependeu de outros no passado, reconhecerá que não pode mais fazê-lo. Desenvolver talentos e habilidades, promover idéias, acreditar em si.  ___ Canalizar o pensamento para áreas férteis, não se deixando levar pela impulsividade. Faça os próprios planos. Selecione e escolha as amizades, evitando relacionamentos superficiais. Coragem de agir de acordo com os ideais.

Citação: “Quem cega mais o olho e oculta o coração de um homem de si mesmo, que a vaidade? Cuidado: quando não vês a ti mesmo, outros te descobrem com a maior clareza. O vaidoso se delicia em falar de si mesmo, mas não percebe que os demais não gostam de ouvi-lo.”  (“A Vós Confio”, Biblioteca Rosacruz).


LADO NEGATIVO: O N° 1 atuando negativamente, será arrogante, egoísta, descuidado, possuindo um ego dominante, não tendo consideração pelo ponto de vista alheio. ___ Sua teimosia em seguir o seu próprio caminho diante de evidências contrárias, poderão dar origem a vários eventos que o levarão ao fracasso e à solidão. 

::PARA AS PESSOAS EM GERAL: Preparar-se para iniciar um novo ciclo de vida. É tempo de começar de novo, iniciar algo, tomar as rédeas e determinar seu curso futuro. Se dependeu de outros no passado, reconhecerá que não pode mais fazê-lo. ___ Deve desenvolver seus talentos e habilidades, promover suas idéias, acreditar em si. Canalize seus pensamentos para áreas férteis. Não se deixe levar pela impulsividade e faça seus próprios planos. ___ Deve enfrentar com calma as situações difíceis, os obstáculos e contratempos. Escolher cuidadosamente os seus assistentes e colaboradores, mas deve deixá-los sempre em posição de subordinação; se deixar-se dominar pelos demais, buscará sua própria ruína. Ter cuidado para que em seus assuntos, não se misturem pessoas interesseiras, gente pouco séria e que queira aproveitar-se da sua confiança. Sempre aparece com destaque em grupos sociais e comerciais, não sendo emocionalmente romântico, mas é sofisticado. É criativo no plano físico, porque o seu espírito pioneiro precede o de todos, expressando a sua individualidade única.

SÍNTESE: Iniciativa, mando, originalidade, criatividade, autonomia, espontaneidade, inspiração, organização, auto-suficiência. Ação, originalidade, tomada de decisão, novos inícios.

NA SAÚDE GERAL: Tendência a dor de cabeça, sinusite, alergias, ferimentos nos olhos, nas orelhas e na cabeça. Pressão sanguínea elevada, circulação irregular, palpitações cardíacas ou outros distúrbios do coração, problemas pulmonares.

::MEDITAÇÃO PARA O nº 1: "Visualize a sua Meta, a sua Unidade de propósito. Perceba que a Unidade de Deus é parte do Plano Divino. Veja-se tomando decisões, assumindo o comando e o controle da sua vida e estabelecendo Metas. ___ Veja-se em ação, não importa o que seja ou quando aconteça; não estabeleça limitações na sua Mente, pois você é o líder e o pioneiro. Visualize as coisas novas que deseja fazer, e use de uma abordagem positiva em  relação à vida, e com isso você certamente atingirá a sua Meta.”

 VEJA-SE: Original, independente, corajoso, líder, destemido, dinâmico, forte, valoroso e voltado para a ação.




ANO UNIVERSAL 2018__
Regência do N° 11 (Yang/Yin)
Composto pelos Números: 2, 1,8 (Yin/Yang/Yin)
Cores favoráveis: Prata, branco, vermelho, laranja, marrom. 
Elemento: Água, terra
Rege: Audácia,originalidade, intuição, revelação, vanguardismo. 
TAMBÉM: Intolerância, exigência, teimosia, fanatismo.



*2018(Ano 11): Ano das revelações, podendo tudo vir à tona. Representa a vivência esotérica, ocultista. É o número das revelações e do vanguardismo. Representa a capacidade de superação, ultrapassar limites. É o momento em que o 1 encontra-se consigo mesmo, e percebe a necessidade de ir além, de romper limites. 
Experiências místicas, paranormalidade, metafísica, intuição, ocultismo, magia. Pode ser um ano de muitos desafios a enfrentar, portanto, cuidado com as tensões nervosas e o fanatismo religioso. 
O 11 é um número forte, perigoso pelo seu poder, já que ele atua diretamente na mente, pois tem a vibração dupla do 1 e a realização oculta do 2. 
É o Portal do Conhecimento que pode elevar ao pináculo da glória e também precipitar no mais baixo possível. Ele está ligado ao poder mental, à clareza de pensamento, ao domínio da personalidade, aberturas, realizações, espiritualidade ligada ao poder mental, força e poder. Todos deverão ter cuidado com os excessos dessa força e desse poder.

Positivo:
 Grande visão, intuição, revelação, inspiração, compreensão do abstrato, espiritualidade, paranormalidade, extravagância.
Negativo:
 Fanatismo, loucura, personalidade doentia, estigma de incompreensão, extravagância, tensão. Loucura pelo excesso de teimosia e de intolerância.


Síntese:
 Remete a um plano de consciência alheio à matéria e à banalidade. Possui capacidade de grande visão a nível espiritual, porém deve ter cuidado com o lado negativo que é associado à loucura, especialmente provocada pela experiência esotérica ou religiosa distorcida, fanática; com isso, pode cair nas garras de Maya (a Grande Ilusão) e confundi-la com a “Grande Verdade”, daí o equívoco e o fanatismo.


Cor: Cor-de-prata / branco.


Saúde geral: Nervosismo causado pelo excesso de atividade, dores de cabeça, transtornos emocionais, estafa, tensão nervosa. Sabendo conduzir a energia intuitiva do 11 para o BEM, todos terão resistência na saúde física e mental,fortalecendo o Espiritual.


::MEDITAÇÃO PARA O nº 11: "Você está em união com a Mente Universal e o Espírito Universal. Veja-se como um reflexo de Luz, que guia as outras pessoas através das passagens escuras da vida. Estabeleça harmonia, beleza e acima de tudo amor. Use a prática da paciência e isso retornará como uma benção. Seja receptivo, intuitivo e aberto ao que lhe está sendo ofertado. Seja compassivo com os necessitados ou com aqueles que não conhecem o caminho.

 VEJA-SE: receptivo, diplomático, compreensivo, intuitivo, paciente, atraente e possuindo espírito de colaboração.