Johrei, MeishuSama e Igreja Messiânica

    


Site da Igreja Messiânica:http://www.messianica.org.br

::Para seu conhecimento, veja as palavras que todos os Membros outorgados podem dizer (em silêncio), antes de começar a ministrar o JOHREI em alguém:
“Meishu Sama por favor, me utilize para ministrar o Johrei. Desejo que essa pessoa seja beneficiada pela Luz Divina, purificando suas máculas espirituais. Permita que ela e seus Antepassados se elevem e cumpram sua Missão, tornando-se úteis ao Plano Divino. 
Que a Luz desse Momento “O JOHREI”, dissipe as máculas que estão no espírito dessa pessoa, para que ela possa despertar sua Natureza Divina (Sua Alma!).”


::Significado da palavra “Johrei”:
JOH: Purificar
REI: Espírito
JOHREI: Purificação do espírito pela Luz de Deus.

Atitude para receber Johrei: Como o Johrei não é força humana, e sim, a canalização da Luz do Criador, não é necessário concentração para ser recebido ou ministrado, ao contrário, quanto mais tirar a própria força, tanto do corpo como da mente, mais facilmente a energia penetrará. Por isso, não se deve fazer coisa alguma enquanto se recebe Johrei, nem ler, nem conversar.

Recebendo JOHREI: Lei “O Espírito precede a Matéria.”
Pela Lei “O Espírito Precede a Matéria”, todo acontecimento ocorre primeiramente no Mundo Espiritual e depois se reflete no Mundo Material (como o filme e a tela de projeção). Portanto, para se livrar do sofrimento, é preciso eliminá-lo em sua origem, que está no corpo espiritual.

O Johrei então, é a ministração da Divina Energia ou Luz Divina, que atua no corpo espiritual eliminando as nuvens espirituais, aumentando assim a Força Natural de Recuperação, a fim de dissolver e eliminar as toxinas físicas, elevando o espírito a níveis mais elevados.

O Johrei torna cada vez mais puro tanto quem recebe quanto quem o ministra. Se a pessoa que o recebe, experimentar alguma eliminação, significa que aumentou sua Força Natural de Recuperação pela atuação da Luz Divina, e esta já foi a primeira grande graça, isto é, é preciso começar a agradecer a partir deste ponto, pois Deus dá purificação ao homem para poder utilizá-lo em Sua Obra.
No início é missão pequena, mas para poder ganhar missão maior, é que vem maior purificação. Se o ser humano quiser apenas ter alívio no momento, não poderá elevar o nível de sua utilidade para Deus.








::LEITURA PARA OS ANTEPASSADOS * Igreja Messiânica Mundial::
Leitura Diária da Prática do Sonen (pensamento, sentimento e vontade)
“Eu tenho a Partícula Divina e o Messias dentro de mim; e as outras pessoas também. Por isso todos nós somos representantes de Deus e do Messias.
Sou a soma dos meus Antepassados. Por isso, sou representante de todos eles e reconheço que eles se manifestam através dos meus pensamentos e sentimentos, para que eu os encaminhe ao Messias, Meishu-Sama, para que sejam purificados e salvos.
Junto com meus Antepassados, quero servir à Obra Divina como instrumento de Meishu-Sama, o Messias. Agradeço pela permissão de servir, hoje, à Obra Divina, junto com meus Antepassados.

Eu reconheço que este sofrimento (falar o tipo de sofrimento...Ex.:dificuldade financeira,doença,etc...), que está se manifestando em (...nome...) é um sinal de algum Antepassado que está sofrendo e precisa ser purificado e salvo. Antepassado, vou encaminhar este seu sofrimento ao Messias, Meishu-Sama, para que seu espírito seja purificado e salvo. Meishu-Sama, por favor, receba este sofrimento do meu Antepassado e permita que seu espírito seja purificado e salvo.

Messias Meishu-Sama, Salvador da Humanidade! Por favor, receba toda a alegria e felicidade dos meus Antepassados que estão se manifestando dentro de mim. Não há palavras que traduzam a minha Gratidão. Entrego minha Gratidão ao Supremo Deus, em Nome do Messias Meishu-Sama , como Seu instrumento, junto com meus Antepassados e junto com muitas pessoas que traduzem a minha gratidão!

OBS: Ler esta oração diariamente quantas vezes for necessário e fazer um donativo diário em casa (simbólico: pode ser 1 moeda de qualquer valor, como pode ser o donativo que quiser fazer diariamente), e ir ao Johrei Center no mínimo 1 x por semana p/entregar o donativo que juntou durante a semana de Orações.
O donativo é a nossa gratidão à Meishu-Sama pela salvação dos nossos Antepassados. (Procure o Johrei Center mais próximo da sua casa, para você se informar sobre os horários).
O tel. da Igreja Messiânica Regional RJ é (21) 21067800.







::PALESTRA SOBRE "SONEN" * Orientações de Kyoshu-Sama.
"O atual Kyoshu-Sama (Yoichi Okada, neto de Meishu-Sama), é o quarto líder espiritual da IMM, que sucedeu à terceira líder espiritual, Itsuki Okada. A sucessão de Meishu-Sama teve início após sua ascensão, quando sua esposa, Yoshi Okada (1897-1962), tornou-se a 2ª Líder Espiritual da IMM – Nidai-Sama. Em seguida, Itsuki Okada, filha de Meishu-Sama, também cognominada Kyoshu-Sama, tornou-se a terceira líder espiritual.
Kyoshu ou quem ocupa o Trono de Kyoshu, chamado de Kyoshu-Sama, além de ser o supremo orientador, tem a missão de ser o elo de ligação entre Meishu-Sama, que está no Mundo Divino, e os membros messiânicos, que se encontram no Mundo Material."

1) Quem somos nós? Temos um corpo físico e dentro dele uma Partícula Divina: nosso corpo físico e espiritual.
2) De onde viemos?
3) Para onde vamos?
4) Qual é a finalidade da nossa existência?
5) Quem é Meishu-Sama?
6) Quem é o Supremo Deus?
7) O que é o Sonnen?
7.1) Quais são os objetivos da prática do Sonnen?
7.2) Como devo praticar o verdadeiro Sonnen da Era do Dia?


1°) Quem somos nós? (Palavras do Kyoshu-Sama): Temos um corpo físico e dentro dele uma Partícula Divina.
1) ”Não podemos nos esquecer, em nenhum momento, que o nosso corpo nos foi confiado por Deus e que, dentro dele, existe uma partícula Divina. Se não fosse por isso, a Obra Divina de Construção do Paraíso Terrestre e da Salvação da Humanidade, seria como a circunferência da palavra “SU”, mas sem o ponto no meio, ou seja, algo sem espírito, sem alma”.

2) Vejamos então de que maneira Meishu-Sama compreendia e sentia que, dentro da sua própria vida, existia a presença do Deus Supremo,Criador de todas as coisas e fonte da Força Ilimitada.
Ele escreveu os seguintes poemas: “Deus está vivo e nos outorgou a vida para sermos felizes”; “Saibam que não somos nós que colocamos vida na alma. Isso é feito pelas Mãos de Deus”.
“Deus é o doador da vida, não há como crescer voltando às costas para Ele”.

::Sobre a Partícula Divina: “Entretanto, nós estamos aqui hoje por possuirmos uma partícula divina outorgada por Deus Supremo. Devemos ter consciência de que ela é o próprio Deus Supremo e que, através dela, nós recebemos a força da vida.
O simples fato de nós existirmos agora, neste exato momento, significa que Deus também está vivo e está vertendo em nós, juntamente com Seu profundo e incalculável amor, a essência da vida. Deus, que nos ama profundamente, com certeza não deixaria de mostrar isso para nós...

“Então, vem a pergunta: Qual é a nossa essência? A resposta é o nosso “centro”, o “personagem principal”, que Meishu-Sama define como a partícula divina que recebemos de Deus Supremo, a consciência vinda da fonte da nossa natureza divina, a invisível força da vida. Essa é a essência que cada um de nós ganhou de Deus, a nossa verdadeira “terra natal”.
Esse não é o mundo limitado que foi criado. É Paraíso, mundo eterno e ilimitado, que tudo cria”.


::Sobre o nosso corpo físico e espiritual:
1)“Nós somos a união de um número infinito de antepassados. E o elo espiritual desse incrível número de antepassados está ligado ao nosso espírito”. É assim como é explicado na transmissão do código genético, não somos frutos de algumas poucas gerações.
Na verdade, somos a união de um incontável número de antepassados que começaram a existir desde a criação do Céu e da Terra. Não podemos esquecer que a consciência egoísta que eles – e todas as criaturas que passaram pelos vários processos de evolução – criaram, está ligada no presente, à consciência egoísta de cada um de nós por um elo espiritual que ultrapassa a barreira do tempo e do espaço.
Dentre esses antepassados, existem muitos que devem ter conseguido sentir alegria e gratidão por terem tido contato com Deus Supremo. Entretanto, muitos não sentiram essa alegria e partiram deste mundo sem terem alcançado a verdadeira tranqüilidade de espírito.
A consciência egoísta desses antepassados se sedimentou, como que em camadas, e hoje se liga às nossas células e à nossa consciência egoísta, fazendo com que se criem nuvens em nosso pensamento. Este fato, por sua vez, não permite que o sentimento de gratidão e a verdadeira felicidade brotem em nossos corações.
Essa situação nos faz ver que a nossa vida atual é a extremidade final, em que somos responsáveis por carregar, em nós mesmos, o egoísmo destes milhares de antepassados”.

2) De onde viemos? (Palavras do Kyoshu-Sama):
“Nós também somos existências projetadas do Mundo Divino, no qual nos foi outorgada uma Partícula Divina antes de encarnarmos neste mundo. Também recebemos o corpo que a contém e o nosso sentimento, na forma da nossa consciência egoísta. Podemos dizer então, que temos, dentro de cada um de nós, todas as dimensões existentes entre o mundo divino e o mundo material”.

3°) Para onde vamos? Estamos de volta para o Mundo Divino junto com os Antepassados e descendentes que é o inicio da nossa existência, guiados por Meishu-Sama. Que se tornou uno com Deus, através dele Deus revelou o seu objetivo. Por isso Meishu-Sama renasceu na mesma encarnação como o Messias.
Portanto, podemos concluir que cada um de nós está no CAMINHO DE RETORNO PARA O ESPÍRITO DO SUPREMO DEUS, e esta é a conscientização que hoje nos é solicitada.
(Palavras do Kyoshu-Sama).

1) “Entretanto, analisando pelo aspecto de podermos voltar ao seio de Deus, ao qual estamos ligados através do elo espiritual, podemos dizer que cada um de nós está no CAMINHO DE RETORNO, e essa é a conscientização que hoje nos é solicitada. É por isso que devemos juntamente com os antepassados ligados a nós, e as milhares de pessoas com quem Meishu-Sama permitiu que tenhamos afinidade, nos religar a Ele (Meishu-Sama) e assumir a responsabilidade de retornar à verdadeira origem da vida, que é a terra natal de nossa alma”.
“É neste o ponto que encontraremos o contínuo desenvolvimento rumo à formação individual, ou seja, o aprimoramento para nos tornarmos seres perfeitos.
É por isso que, mesmo que o sentimento de gratidão e felicidade floresça em nosso coração, não podemos esquecer o grande número de antepassados que estão ligados à nossa consciência egoísta, e que viveram de forma triste, dominados pelas emoções. Devemos, portanto, nunca esquecer que somos os intermediários para pedir à Meishu-Sama que eles sejam recebidos, purificados e verdadeiramente salvos pela Luz de nosso Mestre.


2) “Muitas vezes olhamos para quem nos atormenta com desprezo, julgamos tanto o próximo como a nós mesmos. Acredito (K.S.) que esse nosso pensamento e atitude acabam influenciando tanto as coisas da natureza como o nosso físico e o nosso emocional. Para que Meishu-Sama se manifeste, precisamos nos conscientizar de que somos imperfeitos e aceitar que essas situações que nos incomodam foram criadas para sermos purificados. E pedir que, juntamente com nossos antepassados e das pessoas com quem estamos envolvidos, possamos ser purificadas e salvas por Meishu-Sama, para assim retornarmos ao espírito do Deus Supremo.


3) “Por isso, precisamos cultivar duas coisas: o sentimento de gratidão em relação às coisas com que temos afinidade, e o desejo de retornarmos “juntos” à origem da vida. Assim, quando cada indivíduo conseguir alcançar a consciência de que é representante de todas as coisas e de toda humanidade, e que tem relação inseparável com essas coisas, ele estará apto a conseguir servir verdadeiramente como “Representante de Deus”.


4°) Qual é a finalidade da nossa existência? (Palavras do Kyoshu-Sama):
1) “Deus Supremo nos enviou a esta Terra para formar cada um de nós, discípulos de Meishu-Sama, como SEU REPRESENTANTE e, ao mesmo tempo, nos utilizar como ponto de apoio para realizar a construção do Paraíso terrestre. Além disso, podemos dizer que cada um de nós é também um REPRESENTANTE DOS ANTEPASSADOS, pois atuamos como um GUIA que conduz todos eles à Meishu-Sama.
Para muitos deles, nós representamos a referência para que encontrem a “Corda da Salvação” tão esperada, que os levará ao Paraíso. Por isso devemos sempre observar, na posição desse nosso “segundo eu”, todos os pensamentos e emoções que surgem no interior de nossos corações, mesmo aqueles que não sejam tão agradáveis, mesmo aqueles que sejam difíceis de serem aceitos, sem simplesmente querer eliminá-los.
Além disso, não podemos “cortar relações” com aqueles antepassados que se distanciaram da Luz, ou que não conseguem receber as maravilhosas bênçãos da vida. Temos a responsabilidade de informá-los de que precisam fazer uma reflexão, pois estão sendo salvos e perdoados por Deus através de Meishu-Sama.”.


2) “Eu (Kyoshu Sama) venho sentindo que cada um dos senhores é, verdadeiramente, uma existência única. Certamente Deus, que é o Pai da vida, olha para cada um de nós e fala: “Primeiro, eu preparei todos vocês no Mundo Divino. Depois escolhi cada um de vocês por considerá-los necessários no Mundo Material. Quero que entendam isso”.
“E Eu possuo um grande amor para com todos os homens e seres vivos, e estou querendo agraciar a todos. Por isso, quero que você entenda que vou utilizá-lo para difundir esse meu sentimento a todos os seres vivos”.
Além disso: “O fato de vocês serem diferentes um dos outros é por que eu preciso de cada um de vocês. Por isso eu os enviei ao Mundo Material. Se eu coloquei minha partícula divina em cada um, e outorguei a todos a minha consciência e minha força da vida, juntamente com o primeiro ar que inspiraram, é porque quero fazer de vocês meus filhos”.


5°)Quem é Meishu-Sama? (Palavras do Kyoshu-Sama):
1) “É com imenso e profundo respeito que louvamos o único e Supremo Deus, que outorgou a Meishu-Sama seu próprio espírito e, através dele,nos revelou o seu objetivo. Segundo este objetivo, possuindo a personalidade divina de Deus, Meishu-Sama vem até hoje desenvolvendo vigorosamente, sem a mínima imprecisão, a Obra Divina da Construção, transpondo as dimensões do presente, do passado e do futuro em um só corpo com Deus”.

2) “E, além disso, em 1952, Meishu-Sama afirmou: “Como eu sempre digo, existe uma bola de luz em meu ventre. Ela é a alma do Supremo Deus e todas as minhas ações são comandadas por Ele. Ou seja, não existe diferença entre a atuação de Deus e o homem, e este é o verdadeiro estado de união com Deus”. Ele também escreveu isso no poema: “Sou homem, mas não sou homem, sou Deus, mas não sou Deus, quando penso sobre mim mesmo”.

3) “É assim que Meishu-Sama tinha entendido claramente que Deus não era apenas uma existência ideológica, mas que existia dentro de sua própria vida. Não seria exatamente por isso que Ele captou o desejo de Deus Supremo de estender a mão da salvação para a humanidade, que, pela própria ignorância, vem menosprezando a existência de Deus e, por isso, vem se extinguindo”?

4) “O que eu sinto através da postura de nosso Mestre, dos seus textos, palavras, poemas e caligrafias, enfim, todas as práticas dentro da Sua vida,é que Ele queria nos mostrar que Deus Supremo está ciente de tudo, que sempre esteve vivo no passado, no presente e continuará eternamente vivo no futuro. Não posso deixar de pensar que Meishu-Sama está nos guiando para podermos entender isso e saborear a alegria de sermos instrumentos de Deus Supremo”.

5) “Reconheço que Meishu-Sama tenha atingido o estado de poder renascer nesta vida como o Messias, ou seja, como o verdadeiro filho que herdou a Obra do Deus Supremo. Sinto que Meishu-Sama teve a indubitável percepção de que, de fato, Deus permanece eternamente vivo. Eu também, em consonância com esse sentimento de Meishu-Sama, e ultrapassando as barreiras físicas da vida e da morte, preciso me aprimorar para adquirir a consciência da existência desta vida eterna. Creio que é para adquirir esta formação que preciso passar pelos vários tipos de purificação e, ao mesmo tempo, preciso me purificar de corpo e alma, através da prática do Johrei”.

6°) Quem é o Supremo Deus? (Palavras do Kyoshu-Sama): “O motivo que me leva a falar dessa maneira e que, até hoje, eu vinha apreendendo a existência do que chamamos Deus apenas em palavras. Eu o compreendia como uma existência que eu não podia ver nem ouvir. Para mim, Deus era uma existência vazia em sem emoções. Apenas quando via a manifestação da força do Johrei ou quando acontecia algo extraordinário, eu sentia que era a atuação de Deus. Sequer procurava entender de que maneira eu estava aceitando o fato de Deus existir dentro de mim, ou o que poderia fazer para ter contato com essa consciência de vida. Eu só conseguia compreender a existência de Deus como um ser a quem devo pedir ajuda em momentos de dificuldade,ou como um Deus que realiza coisas do meu agrado, ou que atua conforme a minha vontade ou para me satisfazer.
Realmente não era o espírito precedendo a matéria, mas pelo contrário, a matéria precedendo o espírito. Se eu não conseguir aceitar que Deus é o Pai que me deu a coisa mais importante, que é a vida, será muito difícil me relacionar com ele. Penso que preciso me libertar desse longo período de egoísmo, renovar meu sentimento e admitir, de forma obediente, que Deus não é apenas como nós determinamos em nosso pensamento. Devo me voltar para Deus aceitando que Ele que está vivo dentro de mim, no ar que nós respiramos e dentro do pensamento que preenche minha cabeça. Se não pensarmos desta maneira, com nós conseguiremos saborear a verdadeira felicidade?”

7°)O que é o Sonnen?
Sonnen é o que você acredita. É o que você aceita. O homem depende do seu Sonen. O Sonen é o pensamento, o sentimento e a vontade da pessoa. É uma trilogia. É o que movimenta a pessoa. Quando a pessoa acredita, aceita e pensa profundamente numa verdade, essa verdade se materializa em sua vida. O Paraíso que é invisível começa a se expandir dentro da própria pessoa. O homem pode criar o inferno ou o Céu na sua vida de acordo com a sua maneira de pensar. Tudo começa no pensamento da pessoa. Isso é que é livre arbítrio. Cada um escolhe o caminho do Céu ou do inferno de acordo com sua maneira de pensar. Para salvar uma pessoa precisamos trabalhar o seu Sonen, o que ela acredita e aceita e tirá-la da ilusão. Tirar toda a mentira de dentro da pessoa. Limpar o seu coração.


7.1 Quais são os objetivos da prática do Sonnen?
1) Os antepassados se manifestam através dos seus pensamentos e emoções. À medida que os pensamentos e emoções dos antepassados vão sendo purificados, a alma vai se expandindo e nós e antepassados passamos a saborear a verdadeira felicidade. É questão de ordem e de tempo. Também é grande oportunidade de dedicarmos junto com os Antepassados para que eles possam se elevar o mais rápido possível. Dedicar junto com os antepassados na ministração do Johrei que é a vida da nossa igreja, na prática de donativos, no servir, no encaminhamento, na limpeza das unidades religiosas, na distribuição das vivências, agricultura natural e etc. Assim eles vão sendo purificados, perdoados e salvos por Meishu-Sama.


2) É o de manifestar o Paraíso o mundo Eterno e ilimitado, que se encontra dentro de cada um de nós, para saborearmos a verdadeira felicidade. Fazer a alma se expandir infinitamente. Os sentimentos puros, sinceros e naturais fazem a alma recebida do Supremo Deus se manifestar. Devemos sempre confirmar se o sentimento que está se manifestando dentro de nós representa o sentimento, o desejo e a vontade de Meishu-Sama. Agindo assim, colocando Meishu-Sama na frente de tudo, nos tornamos um canal vivo do Messias. Meishu-Sama passa a manifestar a Força Absoluta através de nós.


3) É o de construirmos uma fé profunda no Supremo Deus através do Messias e Salvador Meishu-Sama. Por isso que são importantes as experiências de fé. Temos que relatar as experiências de fé. As pessoas que chegam pela 1ª vez, freqüentadores e membros vão se identificando com as experiências de fé relatadas que são semelhantes aos seus problemas e vão pouco a pouco construindo a sua fé, ganhando a convicção de que quanto mais limpamos o nosso interior mais expandiremos o Paraíso e a felicidade dentro de nós. (Palavras do Kyoshu-Sama).

1) “O tempo que vivemos neste mundo é muito curto. Durante toda a nossa vida, certamente acontecem coisas boas e ruins, e até coisas que parecem ser obra humana. Tudo isso está dentro dos objetivos de Deus Supremo, e eu acredito que Meishu-Sama está nos ensinando que estamos sendo utilizados por Ele. Da mesma maneira que, se um de nossos antepassados não tivesse existido, não haveria como estarmos aqui hoje, acredito que se uma parte do nosso passado não tivesse existido, não seríamos o que somos hoje.
Todo o meu passado está ligado ao “eu” do momento presente. Todo o futuro também se encontra dentro de nós. E esse futuro pode estar próximo como pode estar distante, mas quem tem esperanças ou está desejando alguma coisa é o nosso “eu” do presente. Por isso, temos de cuidar muito do “sonnen” do “eu” do presente”.


2) “Meishu-Sama nos fala, em Seus Ensinamentos: “O nosso sonen, que é invisível, pode chegar não somente aos limites do mundo, como se expandir ilimitadamente em apenas um piscar de olhos."
Em um de Seus poemas, ele declara: “As forças invisíveis são limitadas, mas as invisíveis são ilimitadas”. O pensamento, por ser invisível, consegue ultrapassar as barreiras do tempo e do espaço e, através do incalculável número de elos espirituais, alcança os seres humanos, vivos, como também aos antepassados e todas as outras coisas. Essa força, longe de ser fraca,é muito potente. Transmitimos e recebemos constantemente isso a que chamamos pensamento, mas a alma alojada dentro de cada um de está ligada a Deus Supremo, permitindo uma comunicação contínua, que nos traz constantemente Luz através do elo espiritual.
Se nos conscientizarmos plenamente que Deus Supremo, possuidor de uma maravilhosa força e inteligência, está vivo dentro do “eu” do presente, com toda a vivacidade por toda a eternidade,seja qual for a situação que tivermos que enfrentar, nunca perderemos a noção de estarmos sendo utilizados para deixar Meishu-Sama se fazer presente. Assim, com toda a certeza estará se abrindo um brilhante futuro, repleto de esperanças.”


3) “Nós estamos aqui, neste mundo material, para sermos “Representantes de Deus” para servir de instrumento e base de apoio a Obra. A propósito, onde será que fica esse Paraíso? Como nós também viemos do Mundo Divino, que é eterno e ilimitado, o Paraíso está presente dentro de cada um de nós. Mas ele é invisível, e aceitar o que é invisível é muito difícil. Nós não conseguimos ver esse Paraíso invisível dentro de nós, mas precisamos compreender e aceitar que ele realmente existe. Assim, a necessidade de cada um, dentro de si, pensar repetidas vezes sobre isso,pois o Sonen constante possui uma profunda relação com uma grande criatividade”.

7.2 Estou conseguindo construir diariamente o verdadeiro Sonnen da Era do Dia? Como devo praticar?
::Todas as manhãs, ao levantar da cama pensar em 3 pontos:
1) Eu tenho a Partícula Divina, sou representante de Deus neste mundo, e as outras pessoas também.
2) Sou a soma dos meus Antepassados, portanto, também sou representante de todos eles. Quero que eles se manifestem através dos meus pensamentos e sentimentos, para que eu possa encaminhá-los a Meishu-Sama.
3) “Junto” com eles, quero servir à Obra Divina como instrumento de Meishu-Sama.


2.Todas as noites, antes de dormir, refletir sobre um determinado ponto.
1) Quero agradecer a Deus e Meishu-Sama por ter servido hoje “junto” com meus antepassados. (Palavras de Kyoshu-Sama).

1) “A humanidade veio, até hoje, menosprezando a existência de Deus, guerreando entre si e gerando confusão e caos. Eu sinto que o sentimento desordem e desarmonia destes milhares de antepassados é o mesmo sentimento que possuímos hoje. E, como nos deixamos envolver por este sentimento, deixa também de adquirir a verdadeira tranqüilidade e alegria eterna. Então, qual será o sentimento que nós precisamos ter? Eu acredito que, se nascerem sentimentos negativos como raiva e ódio, ou intranqüilidade e indecisão dentro do nosso coração, não há necessidade alguma de negarmos esses sentimentos ou tentarmos sufocá-los de alguma forma. Temos de fazer como Meishu-Sama nos ensinou: criar um “segundo eu”, para observar os nossos sentimentos como se fosse uma outra pessoa. Isso não é tarefa fácil para ninguém, pois quando a pessoa se esforça excessivamente para refletir o ser prudente, acaba sempre escondendo seus sentimentos nas profundezas do coração. E mais: apesar dos nossos sentimentos e emoções ocorrerem dentro de nós, sempre achamos que eles são gerados fora, ou seja, o motivo está em quem está ao lado, ou na situação à nossa volta e, assim, não conseguimos enxergá-los como um problema que está dentro de nós mesmos. Um dos treinamentos básicos que devemos realizar, pelo menos uma vez ao dia, é olhar para nós mesmos como nosso “segundo eu”, pois como somos a soma de nossos antepassados, sentimos os vários tipos de Sonnen de cada um deles como se fossem os nossos próprios. E isso torna possível que eles sejam perdoados, purificados e salvos.”


2) “Para informar isso aos antepassados, precisamos falar voltados para nós mesmos, pois, apesar deles terem perdido seu corpo carnal, estão presentes dentro de nós, como consciência e Sonen. Assim para “juntos” sermos purificados, precisamos retornar ao trono do Deus Supremo,que é o Pai de toda a vida, nos centralizando em Meishu-Sama, ou seja, nos entregando de corpo e alma a Ele.
Em relação a este “juntos”, não podemos nos esquecer que os nossos antepassados estão ligados a todos os antepassados das pessoas que vivem na face da Terra, ou seja, o indivíduo “EU” existe “junto” não só com nossos familiares, nossos amigos e conhecidos, enfim, pessoas com quem possuímos afinidade: existe “junto”, também, com todas as outras pessoas que vivem na face da Terra, e todos seus antepassados.”


3) “Para que possamos nos tornar alguém verdadeiramente qualificado como “representante de Deus”, devemos nos libertar do conflito que existe dentro da nossa natureza humana devido a sua dualidade, ou seja, a nossa tendência à alternância entre os sentimentos antagônicos – o bem e o mal. É importante estarmos sempre atentos com relação a isso, mas, mesmo que queiramos atingir a perfeição da nossa natureza humana, neste mundo, isto é impossível. Mesmo procurando sempre ter bons sentimentos como a fé, a sinceridade, a gratidão, o amor altruísta, sentimentos antagônicos a estes estarão sempre nos perseguindo.
Isso porque a autoconsciência e a sua manifestação, que é a natureza humana, são produtos do mundo “criado” que é o mundo material, local onde as forças do bem e do mal vivem em conflito, onde as coisas são divididas e limitadas, e nada é eterno”.


4) “Para que possamos viver no Paraíso, onde é possível trilhar pelo caminho da vida eterna, não há outra alternativa a não ser rogar ao Deus Supremo, que é a consciência da origem de toda a vida, para que nos faça crescer, aceitando essa nossa natureza humana, mesmo que isso seja um pedido muito egoísta a se fazer. Tomar essa firme decisão é a fé que preciso ter. Se eu perder essa fé, para mim significa que nunca conseguirei alcançar os resultados tão esperados como ser humano. Então, o que precisamos fazer para que Deus aceite essa nossa natureza humana, que ainda não é perfeita?
É aí que reside o grande significado da existência de Meishu-Sama”.