Astrologia & Signos

___ASTROLOGIA & SEXUALIDADE___


ÁRIES=> O ariano adora um desafio. É incapaz de fingir uma paixão que não sente e dificilmente se entrega fisicamente a mais de um parceiro ao mesmo tempo. Mas assim como entra em um romance com todo ímpeto, igualmente sai. É franco, direto e claro em tudo, inclusive na conquista. Não espere insinuações, escamoteamentos, diálogos ou palavras evasivas, seu lema é: "eu quero, é meu!" O problema é manter o interesse. No começo ele insistirá como se você fosse a única pessoa no mundo. Quando sentir que venceu, seu interesse decairá proporcionalmente. Sua energia é basicamente física. Não espere romances, sutilezas, lindas palavras. Não precisa de ambientes especiais ou de afinidades intelectuais. Busca o próprio prazer. Será um parceiro com um desempenho atlético. Sua sexualidade é instintiva, animal: desejo - impulso - ação. Ele não disfarça seu interesse por alguém, nem tampouco seu desinteresse. Se não gostar do seu desempenho, você ficará sabendo rapidamente. Procure sempre tratá-lo com a mesma franqueza, pois detestam meias palavras e enrolações.


TOURO=> Um dos mais sensuais signos do zodíaco. Tem os cinco sentidos muito aguçados, principalmente o tato. Signo de Terra, tem uma afinidade natural com as sensações do corpo. Está sempre abraçando, tocando, pegando ... O taurino é lento, não tem a agressividade e o comportamento direto do ariano. No amor, aprecia cada minuto e tira partido de cada gesto, cada toque. Ele não se expõe na conquista, apenas atrai por sua sensualidade natural. Tem a voz rouca, um privilégio a mais para os momentos de grande prazer. A nuca, o pescoço e o colo são pontos sensíveis a serem explorados. Como um legítimo "filho de Vênus" - seu planeta regente - possui a arte natural do encanto e o talento de agradar no amor. Não é um aventureiro sexual. Fiel e estável, costuma se apegar muito ao que ama: livros, quadros, cds ... e pessoas também, naturalmente. Contato físico é uma necessidade básica e o taurino gosta de algum requinte em tudo o que faz. É importante lembrar que ele aprecia e se interessa pelo que é duradouro.


GÊMEOS=> O instinto certamente não é o forte do geminiano. Regido por Mercúrio, ele é mental, cerebral, intelectual. Seu ponto forte é a palavra. O geminiano atrai e se sente atraído por um bom papo e uma conversa inteligente, estimulante. Ele pode facilmente trocar uma noite na cama por uma agradável conversa na sala! Acima de tudo aprecia uma boa companhia. É difícil competir com sua agilidade mental e mantê-lo ligado exclusivamente em você. Sua capacidade de concentração - requisito básico para relações sexuais - é pequena. Rapidamente se desinteressa e quer "mudar de assunto". Seus múltiplos interesses, necessidade de variedade e predisposição para a duplicidade (afinal, são dois!) lhe dá uma tendência a infidelidade. Suas mãos ágeis e curiosas, costumam se fazer notar na hora do amor. Pode ter uma espécie de interesse intelectual por contato físico - falando muito e explicando tudo sobre o assunto. Mas costuma falar mais do que fazer! Não troca a idéia pela experiência. O primeiro passo para conquistar um geminiano é atrair sua curiosidade mental.


CÂNCER=> Amoroso, sonhador, sensível, intuitivo, protetor e maternal, o canceriano busca no contato físico algo além do prazer físico. Busca aconchego, segurança, proteção e cuidados. Troca tranqüilamente contato físico por carinho. Muito romântico, espera palavras de amor e ambientes cuidadosamente criados ou escolhidos para o encontro. Extremamente receptivo, se bem estimulado, acompanhará os desejos e o ritmo do companheiro. O signo de Câncer está associado ao modelo feminino - "a mulher que zela pelo prazer do companheiro", e se entrega de corpo e alma. Sua grande sensibilidade e enorme capacidade de sonhar (só barrada pelos piscianos), costuma "enfeitar" a realidade quando ela não lhe agrada. Submisso à sua vontade, desde que confie em você, é muito fácil de seduzir. Basta lhe dar uma atenção especial, tratá-lo carinhosamente, e ele cederá. No entanto, um tratamento um pouco mais ríspido pode fazê-lo se fechar imediatamente em sua concha. A parte mais sensível de seu corpo é a região dos seios.


LEÃO=> O leonino costuma convencer que ele é o melhor! Seu tratamento especial, elogioso e entusiasmado faz com que qualquer um acabe cedendo. Você acaba acreditando que depois dele, nada será igual! É assim a conquista leonina - baseada na auto-promoção. Geralmente tentará uma performance sexual brilhante, buscando não ficar abaixo das suas expectativas. Assim, você sempre sai ganhando um pouco em um romance com ele. Amoroso, generoso e ardente, na hora do amor, faz tudo com o coração. Busca paixão e envolvimento pessoal. O narcisismo exacerbado costuma ser o problema de Leão. Pode ficar tão preocupado com seu desempenho e com a própria imagem que acaba tornando-se muito auto-referente e egocêntrico. É vaidoso e orgulhoso de si. Seja sua platéia. Não fira seu ego tratando-o como você trata a qualquer um. Autoritário, quer conduzir toda a relação amorosa como um maestro diante de sua orquestra. Não costuma deixar muito espaço para você demonstrar o que deseja. Quer sua atenção e submissão total. Sabe o que quer e geralmente consegue. Não resiste a uma boa massagem - ele simplesmente adora! - e fica muito grato por isso.


VIRGEM=> Se algum virginiano se interessar por você, pode se sentir privilegiado, pois ele é muito criterioso e seletivo em suas escolhas. Tímido, custa a tomar uma atitude e a partir para a conquista. Começa uma aproximação criticando, polemizando e contrariando tudo que você diz ... bom sinal! É prova de que se interessa por você. Não espere elogios, mas críticas - construtivas, é claro. Pouco romântico, muito afinado com a realidade, não precisa de climas, disfarces ou artifícios. Vive a situação que se apresenta com grande senso prático. Para cativá-lo, o melhor é ser autêntico, cuidadoso com a aparência e ... se possível perfeito! O ambiente deve estar limpo, a cama bem feita, e as coisas arrumadas. Banho é um ingrediente fundamental quando se trata de uma aproximação sexual com um virginiano. Ele vai reparar nos detalhes e espera que estejam todos impecáveis. Dá também muita atenção à saúde de modo que não costuma se aproximar de pessoas que aparentem desleixo e descuido com o corpo. Pode fazer comentários ou perguntas objetivas demais para a ocasião pois tem um modo muito prático de lidar com as coisas. Homem ou mulher, o amor jamais enfeitiça um virginiano o suficiente para impedí-lo de ver as falhas ou deficiências dos outros. Quando cria um hábito, cria mesmo. Faz as coisas rotineiramente, todos os dias na mesma hora, no mesmo lugar! Não é muito pródigo no afeto e no amor. Busca mais qualidade do que quantidade. Exige compromisso nas relações sexuais, por isso não é fácil estimulá-lo emocional ou fisicamente para o contato físico.


LIBRA=> O libriano, ao contrário de Áries - o signo oposto - não se destaca pela abordagem direta e instintual no que se refere à sexualidade. Sua libido dirige-se aos estímulos estéticos - a beleza, a harmonia, o equilíbrio. Para ele, o que importa não é tanto a satisfação sexual, mas o prazer erótico do belo. Gentil, refinado e de gosto sofisticado, assusta-se com paixões arrebatadoras, atitudes instintivas e impulsivas. Conduz uma conquista com muita arte, requinte e harmonia. Não fala abertamente sobre contato físico, faz rodeios, galanteios, e usa de muita sutileza. Espera que o parceiro seja sofisticado, bem cuidado e mantenha uma boa aparência também na intimidade. Muito preocupado com o outro, o libriano volta toda a sua atenção para o parceiro, procurando saber o que ele deseja. Mas espera reciprocidade, pois a justiça e o equilíbrio é seu código básico. Sedutor, joga charme para todo mundo. Procura e sabe agradar. Detesta ferir os sentimentos dos outros e não sabe dizer não. Muitas vezes se vê envolvido em situações que nem estava interessado por sua dificuldade de recusar e ofender. Não espere que ele seja sincero e direto quanto a isso. Jamais se aproveita ou insiste em algo que ele supõe que o outro não quer. Parte do seu charme está na sua enorme cordialidade e natural consideração pelo outro.


ESCORPIÃO=> Apaixonado, ardente, intenso, profundo, para ele é "tudo ou nada"! Do seu ponto de vista, contato físico é paixão e jamais deve ser feito por fazer. Gosta e muito de tudo que envolve a sexualidade. Quer qualidade e quantidade. Quer tudo que tem direito! A experiência sexual com Escorpião costuma ser especial, ardente, febril, pois ele possui uma afinidade intrínseca com o contato físico. Na hora do amor gosta de perder a cabeça, sair de si, ter experiências fortes, mas não perde a gentileza. Atraente, sua conquista será sempre sexual. Nada de papos intelectuais, muitos rodeios desviantes. Ele demonstra claramente em que está interessado. É possessivo e passional. E tem um poder mágico, misterioso que transforma o desejo em realidade. Quando quer algo, é capaz de usar seu magnetismo pessoal para seduzir e - porque não? - manipular e controlar! Não brinque com os desejos de um Escorpião! Você pode se queimar! Fascinado por novas sensações, experimenta de tudo no contato físico. Para estar com ele, é preciso acompanhar esse ritmo. Não costuma colocar "panos quentes" nem se assusta com as situações que chegam ao clímax e tornam-se agudas. Nasceu conhecendo os segredos da vida e da morte, sabe como ir até o final de algo para depois renascer.


SAGITÁRIO=> O sagitariano, como já demonstra o símbolo do signo - o centauro arqueiro - adora lançar suas flechas em direção a alvos impossíveis. Como um autêntico Don Juan mantém-se um eterno conquistador inconquistável. Despreza quem se entrega fácil ao seu charme aventureiro e parte do princípio de que o que vem fácil, vai embora fácil. Gosta mesmo é do desafio. Tem muito medo de perder a liberdade. Portanto não tente prendê-lo, nem torne-se dependente de um sagitariano. Extremamente sincero, pode demonstrar uma total falta de tato fazendo comentários diretos e por vezes inconvenientes. Gosta de variedade e estímulo mental. Busca relacionamentos casuais. Dotado de uma sorte acima da média, encara a vida de um modo otimista. Para ele, contato físico é prazer e divertimento. Se sente atraído e sexualmente estimulado em situações alegres, programas divertidos, que envolvam muitas gargalhadas e brindes. Introspecção, baixo-astral, problemas fazem Sagitário se afastar. Possui um profundo sentido ritualista. Adora experiências sexuais preparadas e vividas dentro do ritual adequado à ocasião. Aventureiro convicto, é atraído por situações onde haja certo risco e o verdadeiro sabor da conquista do desconhecido. Não seria difícil encontrá-lo fazendo contato físico em um lugar público, ou na cama do parceiro oficial! O lugar comum, a rotina e a repetição não fazem parte do roteiro sexual de um sagitariano.


CAPRICÓRNIO=> Capricórnio pode se revelar uma agradável surpresa nesta área. Aquela pessoa tímida, discreta, reservada, de quem é difícil arrancar mais de poucas palavras nos primeiros encontros, acaba por se mostrar um amante experiente. A reserva é uma defesa utilizada até que ele sinta-se suficientemente seguro da atração que exerce. É o típico parceiro que se entrega progressivamente na medida que o relacionamento vai avançando. Ele precisa de tempo e não pula etapas. Ao contrário do ariano, seu jogo é lento. Ele não "acende" fácil. Em compensação, leva também muito tempo para apagar. Seu desejo não é passageiro, mas estável e consistente. Não espere dele palavras de amor, ternura, carinho e romance. Ele acha tudo isso um tanto "ridículo" e não vai perder tempo com demonstrações "açucaradas" de afeto. Jamais faça demonstrações eróticas em público, ele odeia se expor. Mas pode contar com um parceiro fiel, firme e constante. Nada lhe faltará sexualmente, ele sabe dos seus desejos. Racional e calculista, pode tentar viver experiências sexuais onde não se sinta emocionalmente envolvido. É muito realista sobre esse fato e também se preocupa em fazer escolhas discretas. Ninguém ficará sabendo o quê, com quem, aonde e como. Ambicioso, pode usar critérios bastante particulares na escolha de um parceiro - valores materiais e sociais costumam estar acima de atributos como beleza, graça e jovialidade. Ele não faz declarações, mas espera que você perceba seu afeto e costuma usar o argumento de "se eu não gostasse de você, não estaria aqui" ... e isso é verdade no caso do capricorniano. É uma pessoa prática e se interessa pelo lado físico do amor.


AQUÁRIO=> O aquariano gosta de todo mundo igualmente e é difícil saber quando ele está interessado em você. Distribui atenção e gentileza sem discriminação. Para impressioná-lo, é preciso primeiro intrigá-lo. Ser diferente, de certo modo excêntrico, ter um ponto de vista original sobre algum assunto. Adora novidade e está sempre a procura de algo inusitado. Lida com contato físico de modo "experimental" e está disposto a tentar de tudo! Trata seus parceiros com extrema liberdade e espera o mesmo. Não conte com demonstrações de ciúmes. Isso não o sensibiliza. Jamais faça qualquer tipo de cobrança, ele se sentirá imediatamente pressionado. Invente algo diferente, surpreenda, faça algo que ele nunca esperaria. Anti-convencional, procura pessoas que fujam do padrão. É atraído por um lado extravagante da personalidade, por detalhes que demonstrem criatividade e por opiniões polêmicas. Ao lado dele nada é monótono, rotineiro, sempre igual. A qualquer momento tudo pode revirar. O futuro é sempre incerto, o passado não existe e o presente é instável. Jamais um aquariano continua um relacionamento que já perdeu o interesse apenas por hábito ou por compaixão. Ele precisa do novo, e da liberdade para ir e vir. Seus argumentos são de tal modo lógicos que chegam a ser desconcertantes!


PEIXES=> Um dos amantes mais interessantes do zodíaco. Sonhador incorrigível, é capaz de criar os mais fantásticos e requintados climas românticos para fazer do contato físico uma espécie de experiência mágica. O que mais lhe interessa é o ato físico propriamente dito ... mas desde que venha em uma embalagem de sonho. Sua extrema sensibilidade não raro se transforma em apurada intuição. Capaz de perceber (sem nenhuma explicação) o que o parceiro deseja, gosta ou precisa, envolve o relacionamento numa atmosfera mágica. Seu problema mais grave é não saber dizer não. Assim pode ser muito facilmente conduzido a experiências que não desejava realmente. Extremamente mimético, se transforma de acordo com o seu parceiro e com as situações vividas com ele. Tende a se misturar e a se perder no outro. Generoso e dotado de grande compaixão, sua entrega é total. Acaba se envolvendo com pessoas que não o merecem em absoluto. Sua fértil imaginação faz com que por vezes viva romances platônicos e que só existem em suas fantasias. Se retira para o mundo perfeito das fantasias quando o contato físico não condiz com o seu sonho. O pisciano idealiza, diviniza seus parceiros. Ele ama a imagem perfeita que faz de seus amantes e se entrega sem reservas a essa imagem.