Astrologia Cigana::seu Signo Cigano

CIGANOS=> Ninguém sabe de onde vieram e nem para onde irão...eles seguem pelas estradas, levantando a poeira e os cânticos, com o som de violinos enchendo o ar de encantamento, de magias e de convites ao amor; deixando no ar, os sonhos e as fantasias. Tudo é para firmar a alegria; por isso, dançar, batidas de solas e cantar é a sua rotina, mas o seu maior segredo fica por conta da magia das cartas e do feitiço do olhar. Entre os videntes e mágicos, os ciganos sempre são os mais amados; mesmo vivendo pelo mundo, sem destino, perseguidos, famintos, eles são sempre unidos e uma grande força os leva a cantar ainda mais. São os eternos peregrinos das estradas. Eles ganham para o sustento do dia, lendo o destino pelas cartas e linhas das mãos; muitos são ferreiros e ganham a vida com a venda de tachos, etc.


Os ciganos vêm de muitas Eras, trazendo conhecimentos guardados com muito mistério e levando pelo mundo a divulgação das cartas. Dizem que a origem vem da Índia, do Egito, mas na verdade tudo isso sempre existiu. As primeiras cartas foram feitas a mão pelos próprios ciganos, que passavam de mãe para filho. É a tradição. Nas cartas estão o conhecimento da magia. Há a orientação através do simbolismo dos elementais, das Forças da Natureza. Simbolizam o movimento, o agora, o presente, um futuro imediato. É a solução para sabermos como nos colocar frente aos problemas e dificuldades. A liberdade individual e a iniciativa sendo determinadas. É o auto-conhecimento.

Quando os sacerdotes tiveram a necessidade de divulgar os ensinamentos para futuras gerações, criaram Lâminas de Ouro onde incrustaram todo o conhecimento e profecias, e as guardaram sempre em lugares Sagrados e desconhecidos, como nas Tumbas dos Faraós, Pirâmides, etc. Eles sabiam que a sua civilização seria dizimada e passaram para as Lâminas as figuras simbólicas, resumindo todos os Conhecimentos de sua Época. Os ciganos têm sua própria e secreta simbologia, códigos e dialetos. Assim como o Baralho Cigano, a Astrologia dos ciganos, foi criada pelos Kakus (feiticeiros ciganos), em suas caminhadas pelas estradas banhadas de lua e pelas Lendas vindas da velha Índia. Não é uma ciência, mas uma arte divinatória, onde vale mais a sensibilidade do que a razão. Na Núbia, próximo ao deserto do Saara, os ciganos criaram seu próprio Horóscopo. Se há um povo muito místico na face da Terra, sem dúvida, é o Povo Cigano. Não dá para pensar em ciganos sem pensar em sorte, leitura das mãos, previsões e rituais bem secretos. É um povo de muita sensualidade e rítmo. Povo de jeito livre e impetuoso, que é a marca registrada dos Ciganos.

Eles vieram do Norte da Índia, e se espalharam pelo Ocidente a partir do século XV. Sofreram muita hostilidade dos outros povos. Na Alemanha, África e Egito, muitos foram assassinados. São carinhosamente chamados de Filhos do Sol. Uma Lenda diz que eles foram condenados a viajar pelo mundo por serem descendentes de Adão e de uma primeira mulher, anterior a Eva. Além de sua magias já vistas, têm ainda, a Bola de Cristal (seu Poderoso Oráculo), que é também uma forma de se ligar às Forças que ajudam a desvendar o destino, e que já era utilizada pelos japoneses (para atrair o Kami, o poder da Natureza); pelos Egípcios, onde era considerado um objeto mágico e também pelos gregos. Os primeiros ciganos a chegar ao Brasil, vieram no século XVI, convidados para alegrar a Corte de D.João VI. São hoje quase um milhão em nosso País, e dividem-se em 2 grupos, descendentes desses pioneiros no Brasil. Um grupo partiu de Portugal e outro grupo, da antiga Iuguslávia e Romênia. Os ciganos são rompedores de obstáculos para abrir caminhos, sendo considerados vencedores e prósperos.



Simbolismos dos Ciganos: As Flores, as Frutas, a Noite, a Lua-Cheia, a Mata, os Banhos, o Aroma, a Vela, os Cristais.
As Flores: É o “dar-se”. Flores se abrem no momento certo e representam a Beleza.
As Frutas: (Uva, banana, figo, pêssego, maçã ). São oferendas para o alimento.
A Noite: Representa o Mistério.
A Lua Cheia: Representa a Magia para os pedidos, a fartura e a abundância.
A Mata: Representa o verde, a esperança, a terra, as plantas.
O Aroma: Representa o perfume, a fragrância sutil e magnética.
A Vela: Representa o Fogo, a chama flamejante.
Os Cristais: Representam as dádivas da mãe-terra e da Natureza. São Rochas e Pedras (são os filhos mais velhos da mãe-terra).




Veja qual é o seu Símbolo CIGANO, conforme sua data de nascimento e o correspondente significado mais abaixo.

PERÍODO :::::::::::::::::: SIGNO
De 21/01 a 19/02 => TAÇA
De 20/02 a 20/03 => CAPELA
De 21/03 a 20/04 => PUNHAL
De 21/04 a 20/05 => COROA
De 21/05 a 20/06 => CANDEIAS
De 21/06 a 21/07 => RODA
De 22/07 a 22/08 => ESTRELA
De 23/08 a 22/09 => SINO
De 23/09 a 22/10 => MOEDA
De 23/10 a 21/11 => ADAGA
De 22/11 a 21/12 => MACHADO 

De 22/12 a 20/01 => FERRADURA

*TAÇA ( 21/01 a 19/02) => É união e receptividade, pois qualquer líquido cabe nela e adquire a sua forma. Tanto que, no casamento cigano, os noivos tomam vinho numa única taça, que representa valor e comunhão. A pessoa sob esta influência sente uma grande preocupação com os assuntos à sua volta. Inteligente, humana, inquieta, tem vários amigos sinceros. Original, está sempre a inovar. Vive em busca da felicidade. No amor, aprecia a sinceridade e a fidelidade.

Cigana Regente: SALAMANDRA.
Planeta Regente: Urano.
Dia: Quarta-feira.
Números de Sorte: 2,3,5,8,9,19.
Cores: Azul, lilás, creme.
Plantas: Orquídea, margarida, antúrio, salgueiro, castanheira.
Metais: Alumínio, mercúrio.
Pedra: Ametista, esmeralda, quartzo, ágata.
Incenso: Violeta, lavanda.
Animais: Coruja, macaco.
Características marcantes: Orgulho, independência, bondade, criatividade, inovação. Tem sorte, inteligência aguçada e vontade de ajudar a todas as pessoas.
Defeitos: A indecisão amorosa pode atrapalhar um pouco. Demora demais para unir-se a alguém. Gosta de começar novos projetos todo dia, deixando tudo pela metade.
Qualidades: Raciocínio brilhante, sabe conversar e convencer através de longos diálogos. Só se entrega à paixão quando ama de verdade.

É uma pessoa de muita sorte, já que pode contar sempre com a proteção dos Astros. Mas também com sua inteligência aguçada e com as idéias brilhantes que costuma ter, não precisa se preocupar, mesmo porque se alguma coisa falhar, pode contar com a ajuda de amigos. Projetos na área de invenções e tecnologia, parecem que são feitos sob medida para você. Todas as profissões voltadas para o futuro, permitem que mostre todo seu potencial e que se realize totalmente. Trabalhos ligados à Astrologia e à Informática também são ótimas opções, já que estimulam seu espírito avançado. Os nativos desse signo não costumam ficar se arriscando em aplicações ousadas, a não ser que precise do dinheiro para executar algum grande projeto. Gostam muito de se dedicar às invenções e à realização de projetos ou idéias, por isso às vezes, acabam se descuidando da saúde. Sua circulação pode sofrer com esse desgaste de energia. Para manter seu organismo sempre em ordem é bom tomar conta do seu bem-estar físico e mental. Por estar sempre querendo mudar o mundo, de vez em quando, pode sentir um pouco de insatisfação. Mas não deixe que esse sentimento tome conta de você! Com espírito aberto a novas e avançadas idéias, terá o dom de abrir os olhos dos outros para novas possibilidades, para o que vem pela frente. Individualista, só consegue se entregar totalmente a uma relação quando tem certeza do entrosamento total com seu par. O relacionamento tem que ser completo, ou seja: de corpo e alma. No sexo gosta de inovar, não tendo preconceitos e nem tabus. Gosta de se envolver em questões ideológicas e em grandes causas. Não vê limites para sua felicidade, estando sempre em busca de grandes emoções. É pura emoção e quando ama, seus sentimentos são fortes e intensos. Para conquistar, sua principal arma são as palavras. Para esses nativos a inteligência e os sentimentos são mais importantes do que a beleza e o plano físico. Só se interessam por pessoas românticas, criativas e de grande iniciativa. As pessoas de Taça apreciam muito sua liberdade e não gostam de cobranças.
Compatibilidades:
Amor: Estrela (22/07 a 22/08) e Moeda ( 23/09 a 22/10 ).
Amizade: Punhal ( 21/03 a 20/04 ) e Machado ( 22/11 a 21/12 ).
Sexo: Candeias ( 21/05 a 20/06 ) e Sino ( 23/08 a 22/09 ).




*CAPELA ( 20/02 a 20/03) => Representa o grande Deus. É sinal de religiosidade e fé. É o local onde todos entram em contato com o seu Deus interior e onde desperta a força e o amor. A pessoa sob esta influência é emotiva, sensível, leal, justa, espiritualizada e sonhadora. É o próprio amor encarnado. Tem muita força espiritual e dons para a clarividência. Ama cegamente e, às vezes, desilude-se. É romântica e carinhosa. Quanto ao trabalho, gosta de tudo o que se relaciona com ajudar o próximo

Cigana Regente: PALOMA.
Planeta Regente: Netuno.
Dia: Segunda-feira.
Números de Sorte: 4,9,12,23,29, 31.
Cores: Verde, branco, amarela.
Plantas: Bétula, amor-perfeito, rosa, acácia, girassol.
Metais: Estanho, prata.
Pedra: Ametista, pérola, ônix.
Incenso: Almíscar, acácia.
Animais: Elefante, golfinho.
Características marcantes: Sensibilidade, intuição, dons adquiridos com o crescimento espiritual. Pessoa sensível, artística e inteligente.
Defeitos: É carente e dependente demais, magoa-se à toa. Não acredita nas próprias capacidades e não tem confiança na hora de tomar decisões.
Qualidades: Tem muito amor para dar, é carinhoso e meigo.

Os nascidos nesse signo se acham pessoas de Sorte. É um signo muito intuitivo, tendo uma espécie de sexto sentido que o ajuda em tudo o que faz, principalmente nos assuntos financeiros. Não desanima quando algo sai errado, possuindo uma grande inspiração, fazendo com que se livre de qualquer situação indesejada. As profissões ligadas às Ciências Humanas, são as que mais o atraem. Sua sensibilidade também pode ser muito bem aproveitada em profissões que envolvam Arte, Música, Psicologia, viagens e fotografia, onde se realiza plenamente; também nas funções públicas, bancárias, vendas, saúde e secretariado. Não é muito ligado em dinheiro, em negócios e investimentos, só se preocupando com eles quando for estritamente necessário para a realização de seus sonhos. É muito solícito e generoso, estando sempre pronto a ajudar os parentes e amigos que precisam de ajuda financeira. Deve ter muito cuidado com a saúde. Viagens, ambientes tranqüilos, massagens, também podem fazer um bem enorme para seu organismo e sua Mente. Demora a encontrar a pessoa dos seus sonhos e também para se apaixonar e casar. Mas quando encontrar aquela pessoa especial, é para a vida inteira. Como esse signo é muito generoso, as pessoas sempre recorrerão a ele em busca de apoio moral, financeiro ou até mesmo de compreensão e ele sempre estará disposto a ajudar. Sendo muito meigo, é uma pessoa muito querida por todos. Muito sensível, geralmente leva a sério todos os seus relacionamentos. É uma pessoa muito desconfiada. Prefere ambientes românticos, principalmente se estiver ao lado de quem ama. Generosidade e sinceridade não lhe faltam. O amor acontece naturalmente. Deve ter cuidado para não sonhar demais e acabar se magoando ou se esquecendo de realizar seus verdadeiros planos. Ama com muita sinceridade, intensidade e emoção, acima de tudo.
Compatibilidades:
Amor: Sino (23/08 a 22/09) e Adaga (23/10 a 21/11).
Amizade: Coroa (21/04 a 20/05) e Ferradura (22/12 a 20/01 ).
Sexo: Roda (21/06 a 21/07) e Moeda (23/09 a 22/10).






*PUNHAL (21/03 a 20/04)=> O Punhal é a imagem da luta e vontade de vencer, apresenta honra, vitória e êxitos. Os ciganos também usavam o punhal para abrir matas, sendo então, símbolo de superação e pioneirismo. A pessoa sob esta influência é uma pessoa irrequieta, firme e dona de si mesma. Ousada, tem uma personalidade forte e odeia ser subestimada. Quando isso ocorre, torna-se agressiva. Ama demais, é fiel e adora sexo. Não é econômica, mas sabe controlar o dinheiro.. Sai-se bem em desportos, artes marciais e cargos de chefia e liderança.

Cigana Regente: PALOMA.
Planeta Regente: Marte
Dia: Sábado.
Números de Sorte: 5,7,9,10,13, 20.
Cores: Todas as cores do Arco- Íris.
Plantas: Rosa vermelha, pimenta, dália, ribarbo, mostarda,
cominho, arruda, alho-poró, cebola.
Metais: Ferro, manganês.
Pedras: Rubi, diamante.
Incenso: Aloés.
Animais: Cavalo, lobo, tigre, escorpião, carneiro, galo, bode.
Características marcantes: impulsividade, sinceridade, autenticidade, persistência.
Defeitos: Impaciente demais, explosivo, raivoso.
Qualidades: Força de vontade, sinceridade, espírito empreendedor, muita sensualidade. Gosta de ser sempre o primeiro em tudo.

Tendo uma intuição muito forte, costuma seguir os seus próprios instintos nos negócios, no campo profissional e até nos jogos. Mas quando as boas energias não colaboram muito, mostra seu lado lutador, que vai até o fundo em tudo o que faz. Com um espírito ousado e corajoso, arrisca sem medo, confiando em todo o seu potencial. Encara qualquer compromisso sem medo e se dedica muito aos trabalhos que realiza. Desafios sempre aparecem na sua vida e eles são um incentivo, para que cada vez mais, possa mostrar suas potencialidades. Assim, as áreas da Medicina, Odontologia, Política, Vendas de Imóveis e outras que mantenham contato com o público, são as melhores para atuar. É uma pessoa que pode se considerar uma ótima negociadora. Sabe mexer com o dinheiro sem se intimidar com grandes quantias. Como dedica-se muito ao trabalho, é através de seus esforços que consegue juntar dinheiro para realizar seus projetos de vida. Por gastar muito suas energias e ser alguém muito ativo, pode sofrer com o stress e com problemas intestinais. Para manter sua saúde em dia, é aconselhável dormir cedo, não se expondo a emoções fortes por um longo período, devendo praticar esportes, ler livros agradáveis, fazer programas mais isolados e calmos nos fins de semana. Tem o dom de provocar novas ações nas pessoas. Viverá muitos amores, mas nem todos intensos. Apesar das aventuras, os nativos de Punhal serão sempre respeitados pelos outros. Os nativos desse signo, são pessoas que têm muita energia e vitalidade. Adoram conquistas, mesmo aquelas que desafiam a sua coragem e astúcia. Quando assume qualquer responsabilidade, a leva até o fim, sempre cumprindo os seus compromissos, tanto na vida profissional como na vida familiar. Dentro de um relacionamento gosta de ser o dominador, porém fidelidade é quase que uma lei que impõe a esse relacionamento, pois mesmo sendo uma pessoa ativa e que gosta de agitos, sabe respeitar os desejos e vontades da pessoa amada.
Compatibilidades:
Amor: Moeda (23/09 a 22/10) e Machado (22/11 a 21/12).
Amizade: Candeias (21/05 a 20/06) e Taça (21/01 a 19/02).
Sexo: Estrela (22/07 a 22/08) e Adaga (23/10 a 21/11).




*COROA (21/04 a 20/05)=> Relaciona-se ao ouro e a nobreza. É símbolo de amor puro, força, poder e elegância, o que torna a pessoa desse elemento valorizada e importante. A pessoa sob esta influência luta pelo que quer, pois a estabilidade financeira lhe é fundamental. Nasceu para administrar e querer ser dona do seu próprio trabalho. É fiel no amor, sensível e não suporta que brinquem com os seus sentimentos. Gosta das artes e tem grande criatividade para trabalhar nesse setor.

Cigano Regente: WLADIMIR.
Planeta Regente: Vênus.
Dia: Segunda-feira.
Números de Sorte: 3,5,12,24,27, 32.
Cores: Branco, azul.
Plantas: Narciso, rosa, lírio, violeta, jacinto, tulipa,
pimenta, açafrão, cravo, tâmaras, macieira.
Metais: Cobre, platina.
Pedras: Safira, esmeralda, ametista, água-marinha, coral, lápis-lazúli.
Incenso: Almíscar, açafrão.
Animais: Touro, pomba, cisne, azulão.
Características marcantes: Romantismo, emotividade.
Defeitos: Teimosia, ambição exagerada. Costuma dar muito valor à aparência, deixando de lado o conteúdo.
Qualidades: Tem grande persistência, sabendo como realizar o que deseja. Nunca desiste de um objetivo.

Sorte é uma palavra que não faz parte do seu vocabulário. Mesmo acreditando nas energias positivas e em fatos do destino, prefere vencer na vida através do seu próprio trabalho. Por esse motivo, não mede esforços para realizar seus desejos. Seu senso de organização e forte determinação, movem você pelos melhores caminhos no campo das profissões. Por isso, contabilidade é o seu forte, principalmente porque trabalha sem se cansar, buscando a perfeição naquilo que faz. Trabalhar com empreendimentos imobiliários, jóias, diversões e até moda, são boas opções. Tem uma habilidade natural para lidar com novas tecnologias e comunicação. É sempre em contato com o mundo dos negócios, que conseguirá juntar uma boa quantia e ter a estabilidade pela qual batalha a vida toda. Quem nasce sob o signo de Coroa, passa a vida cuidando do dinheiro com muita atenção e dedicação. Poupa na hora certa. Apesar de se dedicar ao trabalho e ser uma pessoa determinada a cumprir todos os compromissos dentro dos prazos, não deixa se abater pelo stress. Mesmo mergulhando em responsabilidades, sabe dividir seu tempo para recuperar as energias. Mas com o corre-corre do cotidiano, esquece de ter uma boa alimentação e de praticar exercícios. Pode sofrer de problemas na coluna e gastrite nervosa, por isso o contato com a natureza é um ótimo remédio. É o tipo de pessoa que está sempre chegando na hora certa, quando algo está pendente e precisa ser concluído. Seus sentimentos estão sempre à flor da pele, causando paixões devastadoras e ciúmes. Nas Artes, encontra um canal para colocar para fora suas emoções e suas habilidades. O romantismo é um tanto acentuado nos corações dos nascidos sob o signo de Coroa, que estão sempre determinados a serem eternos amantes. Não suporta traições e não trai de forma alguma, a não ser que tenha motivos fortes para acabar com o romance. Uma mulher do signo de Coroa quer ser amada por um Rei; e o homem, quer ser tratado como tal.
Compatibilidades:
Amor: Adaga ( 23/10 a 21/11 ) e Ferradura ( 22/12 a 20/01 ).
Amizade: Roda ( 21/06 a 21/07 ) e Capela ( 20/02 a 20/03 ).
Sexo: Sino ( 23/08 a 22/09 ) e Machado ( 22/11 a 21/12 ).




*CANDEIAS (21/05 a 20/06) => Representa as luzes e a verdade, portanto a sabedoria e a clareza de idéias. As candeias eram usadas para iluminar os acampamentos. Também simbolizam a esperteza e a vivacidade. A pessoa sob esta influência é comunicativa e tem uma inteligência brilhante fazendo muitos amigos. Adora estudar e pesquisar, principalmente o que se relaciona com ela mesma. É romântica e nunca desiste de uma conquista, mesmo que não se envolva por completo. Quando quer algo, consegue.

Cigana Regente: ZAÍRA.
Planeta Regente: Mercúrio.
Dia: Terça-feira.
Números de Sorte: 2,4,6,9,25, 30.
Cores: Vermelho, azul.
Plantas: Lótus, hortelã, pimenta, verbena, melissa, margarida,
laranjeira, cidreira, limoeiro, gengibre, cana-doce.
Metal: Mercúrio.
Pedras: Turqueza, ágata, esmeralda, jaspe.
Incenso: Lavanda, canela.
Animal: Borboleta, pintarroxo, papagaio, andorinha.
Características marcantes: Adapta-se facilmente às mais diversas condições e situações, possuindo versatilidade e ausência de preconceito.
Defeitos: Inconstância. No amor, às vezes é uma pessoa indecisa.
Qualidades: Sua inteligência não tem limites. Por meio do diálogo consegue tudo aquilo que quer.

Os nascidos sob o sígno de Candeias tem uma inteligência brilhante, e consequentemente, uma forte intuição sempre vem iluminar os seus caminhos. Suas idéias são motivos de atenção, e por isso, conseguem atrair as boas energias para os seus planos e objetivos no futuro. Compreende mais rápido que os outros os problemas da vida, fazendo de você uma pessoa superinteressada em muitos assuntos ao mesmo tempo. A área de comunicações é um campo aberto para conseguir se realizar. Outro dom que o sígno lhe oferece é a criatividade. Divulgação, Publicidade e Organização de Eventos, são ótimas atividades para esse sígno. Gosta de ter dinheiro, mas não para conseguir realizar grandes planos. Se colocar sua criatividade em prática desde cedo, conseguirá seu espaço na sociedade, e o dinheiro virá como consequência disso. Deve manter suas energias em dia, pois tende a sofrer de exaustão mental, devendo comer e dormir bem, praticando exercícios para ter uma vida saudável. Deve se esforçar para ficar distante das tensões, a não ser no trabalho, o que é inevitável. Com o tempo vai notar que o seu futuro é feito a cada dia, e colocará mais os pés no chão, parando de pensar muito no que vai acontecer no futuro. Isso porque o seu futuro é cheio de perguntas e repleto de dúvidas. Mas tem as respostas para tudo; é só saber encontrá-las dentro de sua Mente, pois com isso virá a felicidade.
Estão sempre cultivando boas amizades, tendo relações abertas com todo mundo e se comunicando como ninguém. Qualquer situação difícil não é problema, porque têm uma capacidade fora do comum para se adaptar. Podem até parecer indecisos ou mesmo sem iniciativa, quando o assunto é amor; mas na verdade, quando se apaixona, mostra ser o amante ideal, se dedicando demais ao relacionamento.Sua Luz brilha no setor amoroso. Sua capacidade incrível para amar, vem pelo gosto por tudo o que é romântico. Gosta de sentir o gosto da fama e da aventura ao mesmo tempo. Gosta de colocar para fora todo o amor que está dentro de seu coração.
Compatibilidades:
Amor: Machado ( 22/11 a 21/12 ) e Taça ( 21/01 a 19/02 ).
Amizade: Estrela (22/07 a 22/08) e Punhal (21/03 a 20/04).

Sexo: Moeda ( 23/09 a 22/10 ) e Ferradura ( 22/12 a 20/01 ).


*RODA (21/06 a 21/07) => Por representar o ir e vir e estar relacionada à Lua, pela sua forma arredondada, as pessoas regidas por este signo tem uma forte ligação com as mulheres e gestantes ,emoção é a palavra que traduz a sua maneira de ser. Move a sua vida na alegria e na tristeza. É dócil tranqüila, mas, quando se irrita, "sai de baixo!". É um pouco insegura e tem uma certa tendência à nostalgia. Ama com intensidade e sente muito ciúme.

Cigana Regente: CARMENCITA.
Planeta Regente: Lua.
Dia: Quarta-feira.
Números de Sorte: 4,6,10,18,28, 30.
Cores: Amarelo, verde, vermelho, coral.
Plantas: Papoula, malva, dama-da-noite, margarida, tabaco, chá-da-índia, abóbora.
Metal: Prata.
Pedras: Ágata, opala, pérola, brilhante, cristal branco, selenita.
Incenso: Mirra.
Animais: Água-viva, morcego, coruja, borboletas da noite.
Características marcantes: É sentimental, emotivo, paciente, meigo, bondoso, ingênuo.
Defeitos: Costuma sonhar demais, tirando os pés do chão e por isso, machuca-se quase sempre. É também bastante carente.
Qualidades: Meiguice, simpatia, bondade. Estar ao seu lado é sempre agradável.

Sua intuição é grande e muito aguçada. Seus palpites são muito valiosos, mas você mesmo não liga muito para eles. Por isso, deve acreditar um pouco mais na Sorte e seguir o que a sua Mente diz. As revelações, às vezes são feitas de maneira inconsciente e nelas está a chave para ter sempre as energias positivas no seu caminho. Não é do tipo de pessoa que se liga muito em negócios arriscados ou profissões muito agitadas; deve aproveitar a sua paciência para se dedicar a atividades que exijam calma e muita atenção. Sua memória é como uma biblioteca, e isso ajuda muito em profissões que exijam um trabalho metódico, como contabilidade e organização de arquivos. Gosta de poupar e de manter as finanças sempre em equilíbrio. Sabe controlar o orçamento familiar como nenhum outro signo e sempre tem uma reserva para qualquer período de dificuldade. Por isso, raramente enfrenta problemas nesse setor. Quando não está bem de saúde, encontra na família o apoio que precisa. Tendo as emoções sempre fortes, pode sofrer de gastrite ou de problemas nervosos. Precisa tomar cuidado com a alimentação, principalmente quando assume muitas responsabilidades, pois esquece de dividir o tempo para as obrigações e para a diversão. Você deve se preparar para as emoções que vai viver, pois elas nunca abandonarão a sua vida, e estarão sempre regendo o seu destino de maneira decisiva. Se ainda não encontrou aquela pessoa ideal, pode ter certeza que isso, um dia, acontecerá. Você precisa de uma família para estar bem, e vai procurar por ela custe o que custar. Risos e lágrimas, tudo ao mesmo tempo, em todos os setores: em casa, no trabalho, no esporte. Sua vida será movida pelo emocional. Sua emoção é como que uma arma que usa em todos os setores da vida, dos momentos mais difíceis às horas de alegria. Adora estar sempre ao lado da pessoa amada para acompanhá-la bem de perto, em todos os momentos. É o tipo de parceiro que faz também o papel de amigo. Mas o seu maior defeito é a insegurança diante das dificuldades da vida, como também o ciúme. É a sensibilidade em pessoa e faz da emoção a sua eterna companheira. Seu principal defeito nesse setor é exigir demais da pessoa amada, esquecendo-se que às vezes, suas próprias manias é que atrapalham a harmonia do relacionamento.
Compatibilidades:
Amor: Ferradura ( 22/12 a 20/01 ) e Capela ( 20/02 a 20/03 ).
Amizade: Sino ( 23/08 a 22/09 ) e Coroa ( 21/04 a 20/05 ).
Sexo: Adaga ( 23/10 a 21/11 ) e Taça ( 21/01 a 19/02 ).


*ESTRELA (22/07 a 22/08) => A estrela cigana possui seis pontas, formando dois triângulos iguais, que indicam a igualdade entre o que está acima e o que está abaixo. apresenta sucesso e evolução interior. A pessoa que nasce sob esta influência é otimista e "alto astral", nasceu para brilhar....Vive a vida intensamente e tem um talento especial para atrair as pessoas. Vive rodeada de amigos, mas tem a mania de querer que tudo seja como deseja. Conseguirá ótimas oportunidades como atriz, dançarina, modelo, cantora, etc.

Cigana Regente: MADALENA.
Planeta Regente: Sol.
Dia: Domingo.
Números de Sorte: 1,3,5,9,10, 25.
Cores: Amarelo-ouro, rosa.
Plantas: Hortência, girassol, malmequer, açafrão,
louro, limoeiro, laranjeira, trigo, oliveira, figueira, alecrim.
Metais: Ouro, platina.
Pedras: Rubi, diamante, topázio, ônix.
Incenso: Mirra.
Animais: Leão, canário.
Características marcantes: Possui grande poder mental, romantismo e perfeccionismo.
Defeitos: Egoísmo, carência afetiva em excesso, autoritarismo. Gosta de ser o centro de tudo, tendo tanta vontade de chamar a atenção, que acaba irritando as outras pessoas.
Qualidades: Carisma irresistível, charme e grande poder de sedução. Capacidade de liderança acentuada e inteligência super desenvolvida. Rapidez de raciocínio.

É um dos mais sortudos dos signos ciganos. Mas isso não ocorre por causa da sua intuição. A sorte ronda a sua vida, mesmo nos momentos mais difíceis. Os problemas acontecem, porém com uma rapidez incrível, aparece a solução.Tem muita confiança e segurança nos seus próprios atos.
As áreas que mais prefere são: administração de empresa, cargos de chefia, produção artística ou profissões na área de Comunicação.Não é do tipo que gosta de receber ordens. Deve manter as finanças em dia para colocar em prática os seus projetos, quase sempre avançados. Tem muita vitalidade. Deve tomar cuidado com a coluna e com o coração, fazendo exercícios regulares e descansando, sempre que for possível. Seu futuro será cheio de emoções e de altos e baixos. Pode se envolver com muitos amores, mas um marcará a sua vida. Possui um forte dom para mostrar os melhores caminhos aos outros, por isso as pessoas vão lhe procurar para conselhos, devendo demonstrar firmeza e segurança. Sua honra está acima de tudo e saberá com muito respeito, trazer alegria aos ambientes que frequentar. Tem um brilho natural que chega a ofuscar as outras pessoas. Com tanto talento para atrair e conquistar, está sempre em contato com muita gente. Os amores aparecem, por isso quase nunca fica só. Quando ama é muito otimista, reservando a harmonia do relacionamento e sendo leal ao seu parceiro. Os nascidos sob o sígno da Estrela, têm o poder de liderar, inclusive no amor. Quando ama quer dominar a situação, e o seu magnetismo forte, faz com que às vezes, se dê bem com esse tipo de atitude. Mas ao mesmo tempo, as brigas serão inevitáveis. A virtude que tem nesses momentos, é a de ceder. O perdão é outra boa qualidade da sua personalidade forte e marcante. Em seus relacionamentos, tende a ser mais dinâmico do que romântico. Gosta de viver perigosamente e se arrisca em conquistas cheias de sensualidade. Seu parceiro ideal deve ser impulsivo, misterioso e criativo.
Compatibilidades:
Amor: Taça ( 21/01 a 19/02 ) e Punhal ( 21/03 a 20/04 ).
Amizade: Moeda ( 23/09 a 22/10 ) e Candeias ( 21/05 a 20/06 ).
Sexo: Machado ( 22/11 a 21/12 ) e Capela ( 20/02 a 20/03 ).




 
*SINO (23/08 a 22/09) => Exatidão e perfeição. Nos séculos passados, o sino era usado como relógio, e os ciganos associaram-no à pontualidade, à disciplina e à firmeza. A pessoa sob esta influência é bastante organizada, ambiciosa, e supera sempre as suas próprias expectativas. Acha que a vida é para ser aproveitada nos mínimos detalhes, porém, com consciência e sem exageros. Muito inteligente, analisa e critica tudo o que está ao seu redor. Dá-se bem a trabalhar em administração.

Cigano Regente: PABLO.
Planeta Regente: Mercúrio.
Dia: Terça-feira.
Números de Sorte: 3,7,10,15,20, 44.
Cores: Branco, vermelho.
Plantas: Jasmim, açucena, cravo, hortelã, sabugueiro, verbena,
melissa, gengibre, cana-doce.
Metal: Mercúrio.
Pedras: Esmeralda, granada, turquesa, safira.
Incenso: Lavanda, jasmim.
Animais: Cachorro, andorinha, borboleta, papagaio.
Características marcantes: Poder de análise, capacidade de crítica, organização e perfeccionismo.
Defeitos: É exigente, gostando de criticar sem muita distinção. Isso pode provocar atritos. No amor e no sexo, não se solta muito.
Qualidades: É detalhista, possuindo uma memória privilegiada. Quando se apega a um objetivo, luta demais para alcançá-lo.

Os nascidos sob o signo de Sino, não costumam acreditar muito na sorte, preferindo seguir os próprios instintos dentro da mais pura realidade. Consegue se estabilizar emocional e financeiramente, pela determinação e pelo apego excessivo aos detalhes. É muito organizado e metódico. Por ser uma pessoa sistemática e extremamente organizada, consegue controlar grandes empreedimentos sem se deixar abalar. Analisa os negócios com detalhes, tendo grande êxito na área de organização contábil e financeira, mas não é o seu forte, arriscar em investimentos. Ter uma boa poupança, investimentos a curto prazo que dão segurança atraem as pessoas de Sino. Isso porque no seu modo de ver as coisas, o dinheiro deve ser sempre sinônimo de segurança, tranquilidade e estabilidade. Tudo em sua vida segue algumas regras (principalmente suas próprias finanças), que jamais entram em desequilíbrio. Possui forte tendência a sofrer muito, se trabalhar com muita gente. Deve tomar cuidado com o nervosismo e com problemas do aparelho digestivo. Não tomar remédio por conta própria, dormir algumas horas a mais e meditar, são formas excelentes de relaxar. É a bondade em pessoa, tendo uma personalidade muito amável. Tudo na sua vida é organizado e metódico. Só se entrega a uma pessoa de corpo e alma, quando está realmente amando, pois para esses nativos não existem paixões passageiras. As pessoas do sígno de Sino são mais que amantes, sendo amigos acima de tudo. Mas exige o mesmo do seu parceiro, o que nem sempre é correspondido. Não é muito de ficar sonhando com uma grande paixão ou de idealizar um relacionamento perfeito. Conquistar a sua confiança é como uma batalha a ser vencida. O que mais espera de um relacionamento, acima do prazer, é a segurança. Para eles, o sonho de amor é aquele parceiro que o complete plenamente, que preencha todos os espaços vazios do seu coração e que também dite algumas regras. Isso significa segurança, fidelidade e conquistas muito especiais, só que um pouco demoradas.
Compatibilidades:
Amor: Capela ( 20/02 a 20/03 ) e Coroa ( 21/04 a 20/05 ).
Amizade: Adaga ( 23/10 a 21/11 ) e Roda ( 21/06 a 21/07 ).
Sexo: Ferradura ( 22/12 a 20/01 ) e Punhal ( 21/03 a 20/04 ).


  
*MOEDA (23/09 a 22/10)=> A moeda é associada ao equilíbrio e à justiça e relacionada à riqueza material e espiritual, que é representada pela cara e coroa. Para os ciganos, cara é o ouro físico, e coroa, o espiritual. A pessoa sob esta influência é sensível, charmosa, vive de amores e sentimentos. Tem de estar apaixonada sempre. As atenções voltam-se para si facilmente. Tem talentos artísticos e decorativos. Adora ajudar as pessoas e vive para isso. Razão pela qual está sempre cercada de amigos e companheiros.

Cigano Regente: IÁGO.
Planeta Regente: Vênus.
Dia: Sexta-feira.
Números de Sorte: 3,12,15,18,20.
Cores: Rosa, azul, violeta.
Plantas: Macieira, hortênsia, lírio, orquídea, narciso, violeta, pimenta.
Metais: Cobre, platina.
Pedras: Lápis-lazúli, opala, turmalina.
Incenso: Verbena, violeta.
Animais: Rouxinol, cisne, azulão.
Características marcantes: Tranquilo, idealista, entrega-se de corpo e alma ao Amor.
Defeitos: Dá muita importância à aparência das pessoas, esquecendo-se de cultivar os verdadeiros afetos. No amor é extremamente carente.
Qualidades: Simpatia, sensualidade, charme e senso de justiça.

A Moeda pode ser considerada um signo de êxito, mas sua sorte grande está na capacidade de enxergar sempre os dois lados de uma questão, podendo assim, agir com sabedoria. Além disso, possui um grande senso de justiça, fazendo com que tome as atitudes certas. Isso, aliado ao seu costumeiro equilíbrio e lucidez, faz de você uma pessoa muito querida por todos. O dinheiro não é tudo para você, já que prefere a realização pessoal; mas como em tudo na vida, também no trabalho, busca a segurança. Além disso, gosta de empreendimentos com retorno rápido. Tem muita sensibilidade, se identificando nas profissões que envolvam Arte, Educação e Medicina.
A tranquilidade e a capacidade de lidar com as pessoas, faz de você um ótimo empreendedor, daqueles que geralmente obtém sucesso em tudo o que se propõe a fazer.Confia demais nas pessoas, devendo escolher melhor seus sócios. Seu ponto fraco são os rins, precisando tomar muito cuidado com eles; para que funcionem sempre bem, é necessário ingerir bastante água. Dores lombares resultantes de trabalho, também podem acontecer com uma certa frequência. Como é uma pessoa muito romântica, tudo em sua vida vai girar em torno de sua felicidade no amor. Acredita que existe um par ideal; sendo assim, vai tentar encontrá-lo a todo custo, e quando isso acontecer, vai fazer de tudo para conquistar esse amor para sempre. Muito comunicativo e sensível, saberá como prestar auxílio no momento certo. Talvez seja o mais carinhoso de todos os sígnos. Autêntico e sedutor, tem uma vida social muito agitada, costumando chamar a atenção com seu charme e encanto. Considera a beleza e o luxo fatores muito importantes em sua vida, buscando na pessoa amada, essas qualidades. Para você o amor tem que ser eterno, por isso faz de tudo para agradar a quem você ama. Mas exige exclusividade absoluta, não admitindo dividir seu parceiro com ninguém. Tem um enorme poder de sedução, gostando de ambientes requintados, luxuosos e com muito brilho. Isso tudo cercado de muitos sussurros e carinhos. Muitas vezes se machuca por esse motivo, vindo então à tona, o seu lado mais sensível, podendo ficar com mágoas e ressentimentos. Mas essa mágoa não dura muito tempo, já que não costuma guardar rancor de ninguém.
Compatibilidades:
Amor: Punhal ( 21/03 a 20/04 ) e Candeias ( 21/05 a 20/06 ).
Amizade: Machado ( 22/11 a 21/12 ) e Estrela ( 22/07 a 22/08 ).
Sexo: Taça ( 21/01 a 19/02 ) e Coroa ( 21/04 a 20/05 ).



   
*ADAGA (23/10 a 21/11) =>A adaga é entregue ao cigano quando ele sai da adolescência e ingressa na vida adulta. Por isso, é associada também à morte, ou seja, às mudanças necessárias que a vida nos oferece para crescermos. A pessoa sob esta influência tem um temperamento forte e enigmático, torna-se irresistível e respeitada.. Possui uma mente analítica, percebendo tudo o que está ao seu redor. Procura sempre aprofundar-se no que está à sua volta, seja no amor ou no trabalho. Ama de maneira sensual e arrebatadora.

Cigana Regente: SULAMITA.
Planeta Regente: Plutão.
Dia: Terça-feira.
Números de Sorte: 1,5,6,10,22, 35.
Cores: Azul, verde.
Plantas: Dama-da-noite, videira, azaléia, dália, amor-perfeito.
Metais: Aço, estanho.
Pedras: Água-marinha, ametista, topázio, lazulita.
Incenso: Violeta, almíscar.
Animais: Tigre, gavião.
Características marcantes: Impulsividade, agressividade, briga facilmente; quando se aborrece fala o que quer.
Defeitos: Excesso de ciúme, possessividade e desejos de vingança. Tende a ser pessimista e não esquece uma traição.
Qualidades: Perseverança, forte magnetismo pessoal, força de vontade e poder de realização.

Para os nascidos sob o sígno de Adaga, a Sorte surge nos momentos mais inesperados. Não é o tipo de pessoa que fica esperando as coisas acontecerem. Muito inteligentes e espertos, estão sempre prontos para enfrentar qualquer desafio. São perseverantes e quando se arriscam em algum novo empreendimento, vão até o fim e não desistem. São impulsivos, gostando de se arriscar em negócios ousados. Determinação e competência não faltam a esses nativos, mas seu grande forte é a criatividade e habilidade manual. Sua habilidade também pode ser bem aproveitada na Medicina e na Odontologia. Os nativos de Adaga conseguem com sua enorme criatividade, transformar pedra em ouro. Apesar de não serem ambiciosos, possuem hábitos refinados, gostando de gastar com seu bem-estar e conforto. Não costumam trabalhar com especulação financeira e são muito exigentes em termos de fazer sociedade com alguém.
Devem cuidar do corpo com uma alimentação equilibrada, praticando esportes ou fazendo longas caminhadas. Líder por natureza, o nativo de Adaga conseguirá atingir seus objetivos com uma certa facilidade. Possui uma forte capacidade para conhecer a natureza humana, vencendo seus inimigos sem fazer esforço. Ao dominar sua agressividade, orgulho, precipitação e teimosia, terá grandes possibilidades de conseguir tudo o que desejar. Tem um forte magnetismo pessoal, mas não é de fácil convivência, porque para os nativos desse sígno, não existe meio-termo: ou adora ou odeia. Uma das suas principais qualidades é saber recomeçar, não tendo preguiça de dar a volta por cima. É muito ciumento, não admitindo dividir a atenção da pessoa amada com ninguém. É compreensivo e generoso com quem ama, sabendo ouvir e ajudar quando for preciso. No relacionamento amoroso, esse sígno, como em tudo na sua vida, gosta de dominar e de ser o dono da verdade. As pessoas de Adaga querem ser amadas por alguém que sabe o que quer, e que demonstre paixão, alegria e vitalidade para o sexo.
Compatibilidades:
Amor: Coroa (21/04 a 20/05) e Roda (21/06 a 21/07).
Amizade: Ferradura (22/12 a 20/01) e Sino (23/08 a 22/09).
Sexo: Capela (20/02 a 20/03) e Candeias (21/05 a 20/06).


 
*MACHADO (22/11 a 21/12) =>
O machado é o destruidor de bloqueios e barreiras. Ele simboliza a liberdade, pois rompe com todas os obstáculos que a natureza impõe. A pessoa sob esta influência tem a liberdade como preferida. Aventureira, jamais permanece parada num só lugar. É como o vento, que tudo toca, em tudo está, mas em nada fica. Otimista, até as dores para si são sinais de alegria. Apaixona-se e desapaixona-se facilmente. Dá-se bem com trabalhos sem rotinas em que possa aprender sempre.

Cigano Regente: SANDRO.
Planeta Regente: Júpiter.
Dia: Sexta-feira.
Números de Sorte: 1,19,30,47,58,94.
Cor: Azul-claro, verde.
Plantas: Gerânio, violeta, cravo-da-índia, cravos, jasmim, hortelã, arroz.
Metais: Estanho, bronze.
Pedras: Turquesa, topázio, ametista, esmeralda, safira escura, granada.
Incenso: Âmbar, cânfora.
Animais: Cervo, águia, pavão.
Características marcantes: Não sabe dizer “não”.Tem gosto pela liberdade: faz de tudo para conseguí-la e depois mantê-la.
Defeitos: Não costuma prender-se às pessoas: pode tornar-se volúvel, tanto nas amizades como na relação a dois.
Qualidades: Magnetismo, exuberância, rapidez de raciocínio. Gosta de conversar sobre tudo.

É um dos sígnos mais sortudos, porque além de ser feliz nos assuntos de amor, também é assim em todos os outros setores da vida. Se souber utilizar suas energias positivas, vai se dar bem em tudo o que fizer. Tem vocação para especular e seus palpites e apostas são quase sempre certeiros. É o otimismo em pessoa e por isso mesmo, às vezes deve tomar cuidado para não acreditar demais na sua estrela. Trabalhos que dêem liberdade, são o seu forte; por isso será bem sucedida em atividades como: vendas e operações financeiras. Sua habilidade para lidar com as pessoas, faz com que tenha sucesso em profissões ligadas à Assistência. Também são uma ótima escolha, carreiras ligadas à Educação, principalmente envolvendo jovens. Não existe meio termo em relação ao dinheiro. Muitas vezes se apaixona mais pela maneira como ganha dinheiro, do que pelos lucros. Costuma se dedicar a várias atividades ao mesmo tempo e dificilmente consegue terminar todas. Você é especialista em gastar dinheiro, mas quando se vê em apuros, não tem vergonha de apelar às pessoas mais próximas. Sua tendência a estar sempre se envolvendo em aventuras, faz com que às vezes abuse, sofrendo então as consequências disso, com dores na coluna. A parte óssea é também prejudicada pelo excesso de atividades físicas. Atividades relacionadas à água são as mais indicadas para você relaxar a Mente. Você é uma pessoa generosa, por isso sempre estará com amigos verdadeiros, precisando ter cautela para não confiar demais na sua sorte, pois ela poderá falhar algumas vezes. Liberdade é a palavra-chave para você, que gosta de viver aventuras, especialmente as sexuais. Nos assuntos de amor pode até ser considerada volúvel. Usando de franqueza e sinceridade, às vezes mesmo sem querer, acaba magoando os outros com sua mania de dizer tudo o que pensa. Tudo na sua vida tem que ser vivido com intensidade, principalmente o amor. Quando tem algum objetivo a alcançar, não mede esforços para atingi-lo. Também age assim no que diz respeito ao amor. Detesta a rotina no relacionamento, gostando de uma boa dose de criatividade.
Compatibilidades:
Amor: Candeias ( 21/05 a 20/06 ) e Estrela ( 22/07 a 22/08 ).
Amizade: Taça ( 21/01 a 19/02 ) e Moeda ( 23/09 a 22/10 ).
Sexo: Punhal ( 21/03 a 20/04 ) e Roda ( 21/06 a 21/07 ).




*FERRADURA (22/12 a 20/01) => A ferradura representa o esforço e o trabalho. Os ciganos têm a ferradura como um poderoso talismã, que atrai a boa sorte e a fortuna, e afasta o azar. A pessoa sob esta influência tem bom senso, às vezes até se torna séria demais. Tem, então, de se soltar um pouco mais. Raramente, confia em alguém. Procura amores estáveis e concretos. Pretende casar e ter filhos. É completamente familiar, ama os poucos amigos que tem e dedica-se profissão.

Cigano Regente: RAMUR.
Planeta Regente: Saturno.
Dia: Quinta-feira.
Números de Sorte: 3,15,18,21,22,35.
Cores: Cinza, lilás, vermelho.
Plantas: Hera, lírio, pepino, carvalho, lentilha, castanheira, cebola.
Metais: Chumbo, enxofre.
Pedras: Turquesa, granada, ônix, jade, coral preto.
Incenso: Benjoim.
Animais: Cachorro, coruja, serpente, sapo.
Características marcantes: É prudente e bastante realista. Costuma planejar e calcular seus planos.
Defeitos: Teimosia, timidez, mania de perfeccionismo, egoísmo. Apega-se demais ao passado. No amor e no sexo, aparenta certa frieza. Precisa se soltar para viver tudo com intensidade.
Qualidades: Honestidade, grande capacidade de organização e uma energia inesgotável para o trabalho.

Não é do tipo que fica esperando as coisas caírem do céu; não acredita muito na sorte, preferindo confiar no seu esforço e no produto do seu trabalho. Deve ousar e arriscar mais na sorte e na intuição, procurando conservar esse seu modo de ser tão prático. Como é pessoa ambiciosa, que luta para atingir seus objetivos e ideais, seus êxitos estarão nas carreiras políticas ou religiosas. Sua disciplina e organização favorecem as profissões relacionadas ao funcionalismo público e vendas. Sendo um sígno muito ligado à terra, poderá escolher trabalhos ligados com construções e agricultura. Ambicioso e perfeccionista, geralmente é uma pessoa bem-sucedida financeiramente. A persistência é sua característica marcante; pensa no futuro, por isso prefere não arriscar em negócios duvidosos. Ansiedade e principalmente muito trabalho, podem acabar prejudicando sua saúde, tendendo a problemas na coluna e nas articulações. Os dentes também merecem um cuidado especial. Você não é de viver aventuras amorosas, costumando acreditar numa paixão verdadeira e eterna. É uma pessoa muito responsável, e às vezes pode sentir o mundo sobre seus ombros. Com sua dedicação profissional vai conseguir tudo o que quiser, inclusive estabilidade financeira. Busca a perfeição em tudo o que faz, gostando de liderar, mas sem imposições nem agressividade. Geralmente é uma pessoa tranquila e por isso costuma ter vida longa. Pode ter dificuldade para expressar seus sentimentos, mas é do tipo que quando se apaixona, se entrega de corpo e alma. Não costuma ser infiel, exigindo o mesmo do seu parceiro, e se for traído, não perdoa. Por ser uma pessoa um tanto tímida e reservada, deixa dúvidas no ar sobre o que sente. Seus relacionamentos têm que ser estáveis em todos os sentidos: emocional, financeiro e sexual.
Compatibilidades:
Amor: ( Roda 21/06 a 21/07 ) e Sino ( 23/08 a 22/09 ).
Amizade: Capela ( 20/02 a 20/03 ) e Adaga ( 23/10 a 21/11 ).
Sexo: Coroa ( 21/04 a 20/05 ) e Estrela ( 22/07 a 22/08 ).