Caminho do Destino ou Lição de Vida

::O Caminho do Destino revela o clima básico da vida de uma pessoa, a estrada na qual ela se encontra, aquilo que se espera e o que se apresentará a ela.
Indica a razão pela qual veio a esse mundo, como se desenvolverá a sua existência e qual será a conduta mais oportuna, para que se possa ter uma vida equilibrada e harmoniosa.
Também representa a lição que precisa aprender nessa vida, sendo muito importante na escolha de uma carreira.


O CÁLCULO do CAMINHO DO DESTINO é muito simples:

Basta somar os números do Dia, do Mês e do Ano do Nascimento. É importante ressaltar que os números devem ser somados em suas formas originais.
EX.: Uma pessoa nascida em 15/07/1970 deve ter seus números somados assim:

15 + 07 + 1970 = 1992 = 1+9+9+2 = 21= 2+1= 3

Então, o Caminho do Destino dessa pessoa é o Número 3.

>>Veja abaixo, as indicações do simbolismo de cada número elementar ou mestre para o Caminho do Destino. Porém, esta é apenas uma das posições do Mapa, que deve ser analisada dentro do contexto geral de uma Análise Numerológica, para fazer real sentido.


Deve ser analisada em profundidade, levando também em consideração os Números de Origem (ver no livro "Numerologia*Um Pilar do Conhecimento")






>>CARACTERÍSTICAS do simbolismo numérico de cada Caminho do Destino:

>>Caminho do Destino 1: O duro trabalho e a infatigável dedicação às suas tarefas, são as suas características. Se tiver paciência e disposição de lutar até o final, conseguirá o que se propõe. Aprender a ser original, criativo e inovador. Aprenda a confiar unicamente em si mesmo, sem buscar o apoio dos demais; a isso terá que se amoldar, se não desejar cair em penosas contradições ou desarmonias. Deverá seguir sempre em frente, e nunca recuar.É um bom executivo e trabalha melhor quando está sozinho. É de um modo geral, bem organizado e eficiente, procurando estabelecer métodos, táticas, julgamentos independentes e autônomos; evitar seguir caminhos muito conhecidos ou pistas demasiado batidas. Não se perca por vários caminhos. Pode dar a tendência a ser dominante e obstinado, pois não gosta de ser limitado nem dirigido. Deve enfrentar com calma as situações difíceis, os obstáculos e contratempos. Escolher cuidadosamente os seus assistentes e colaboradores, mas deve deixá-los sempre em posição de subordinação; se deixar-se dominar pelos demais, buscará sua própria ruína. Ter cuidado para que em seus assuntos, não se misturem pessoas interesseiras, gente pouco séria e que queira aproveitar-se da sua confiança. Sempre aparece com destaque em grupos sociais e comerciais, não sendo emocionalmente romântico, mas é sofisticado. É criativo no plano físico, porque o seu espírito pioneiro precede o de todos, expressando a sua individualidade única.
Sua Lição de Vida é desenvolver a individualidade e a liderança. Ser o seu próprio chefe, não dependendo de ninguém. Você precisa desenvolver a capacidade executiva, tomando você mesmo a iniciativa das coisas. Porém, do mesmo modo, deve aprender a delegar poderes e exercitar a humildade, para não se deslumbrar com o poder e não agir de forma autoritária. Ambiente essencialmente masculino.


>>Caminho do Destino 2: Sua felicidade deriva da calma interior, da mente serena e das alegrias íntimas e pessoais. As posturas autoritárias não lhe convém. Está aqui para aprender a ter diplomacia, tato, amabilidade. Portanto, procura chegar onde quiser, utilizando suas qualidades inatas de intuição psicológica e de saber “ganhar”os que o rodeiam. Deverá apoiar os que ocupam a liderança, ajudando-os a encontrarem as suas metas na vida, e permanecendo nos bastidores se for necessário. As pessoas se beneficiarão com seus talentos no campos de negócios, e o ajudarão a fazer uso das suas habilidades. Em parcerias e em grupos, encontrará as lições a serem aprendidas nessa vida. Sua tática principal deve ser sempre a de conciliação, pacificação, diplomacia. Desse modo, conseguirá viver uma existência serena e satisfeita, o que no fundo, é o que mais deseja.
Sua Lição de Vida é desenvolver a cooperação com as outras pessoas, estabelecendo a harmonia onde houver conflitos. Porém, deve agir com discrição e não chamar muito a atenção sobre si, mas sem se tornarem excessivamente dependentes. Tendência a viver em ambientes femininos, acolhedores, ou com presença de muitas mulheres.


>>Caminho do Destino 3: O otimismo inato e certa natureza “solar”, o permite ver o lado luminoso da existência, mesmo quando as coisas estiverem mais negras. Sabe que o bem e o mal necessariamente coexistem, e aceita isso, sem reservas mentais ou excitações. É o número da “auto-expressão”. Por isso, deve tentar difundir ao seu redor, o otimismo, o bom humor e a alegria. Deve cultivar esse lado “solar”, procurando levar a vida sempre com alegria,e mais que tudo, esforçar-se por comunicar aos demais este sentimento. Se por acaso, encontrar-se com um indivíduo “negativo”, deve tentar inverter o ponto de vista dessa pessoa, tomando uma atitude amistosa, serena e animadora. Tem necessidade de se expressar, de se manifestar, e é um excelente disciplinador, alcançando uma posição de autoridade sobre os outros. Sendo um número de auto-expressão e liberdade, pode ser extravagante no uso de energias para alcançar a liberdade. Deve se especializar, podendo ser bem sucedido no campo artístico, religioso ou inventivo. Não gosta de rotina. Deve cuidar das amizades e das relações sociais, porque daí virão os maiores impulsos na sua vida. Deve esforçar-se para convencer os que o rodeiam, pela força da sua simpatia, da sua capacidade de comunicação e de expor as suas idéias de modo agradável. Não tema em colocar-se em evidência; seu caráter inspira imediatamente sentimento favorável,e por isso, não deve permanecer oculto, como num esconderijo.
Sua Lição de Vida é desenvolver a comunicação e a criatividade, aproveitando sua imaginação e o seu dom artístico. Tem muita disposição para a vida e gosta de conversar. A vida lhes pede criatividade, adaptabilidade e sociabilidade. Tendência a habitar ambientes artísticos e com presença de crianças e jovens. As melhores coisas são aquelas que vêm do prazer, não da obrigação.


>>Caminho do Destino 4: Deve fundamentar a sua vida sobre a construção de uma base sólida. Isso requer um sistema bem organizado de conduta e moral. Deve submeter-se de bom humor a todos os controles e à rotina das averiguações, quando isto for necessário para o seu concreto campo de atividade. Por isso as virtudes principais deverão ser a constância, a paciência e a resistência, porque tudo virá através do trabalho metódico e por vezes cansativo. A administração ou algum tipo de gerenciamento seriam a melhor forma de emprego. Deverá tornar-se um trabalhador dirigente e conseguir o sucesso com honestidade. Sendo muito econômico, deve ter uma poupança adequada como segurança contra quaisquer possíveis perdas. Procurar metas elevadas e não assumir nenhum risco, a não ser que seja com segurança. Atuará melhor quando puder se apoiar sobre um terreno seguro. Por isso, é aconselhável construir o seu “castelo”, unicamente quando estiver bem seguro de possuir sólidos alicerces. Não confie em “conselheiros improvisados”. O êxito para você, deriva precisamente do trabalho metódico, prático e seguro, e é um êxito que uma vez alcançado, resulta inquebrantável.
Sua Lição de Vida é aprender a agir com organização assumindo apenas os riscos que ofereçam uma boa margem de segurança. Pode ser difícil muitas vezes operar mudanças em sua vida, mas nada que uma boa dose de determinação não possa resolver. Estes são aqueles que nunca tiram férias e sempre têm de assumir (mesmo que a contragosto) as grandes responsabilidades. As coisas acontecem lentamente e a obrigação produz bons resultados.


>>Caminho do Destino 5: Indica liberdade, e adverte que é preciso amoldar-se às diferentes missões da vida. Deve preparar-se sempre para mudanças repentinas, trocas imprevistas de cenários e revoluções inesperadas. Se for flexível, poderá conseguir milagres, mas caso se sinta limitado ou amarrado, perderá o entusiasmo e conseguirá pouco. Deve seguir em plena liberdade, todas as mudanças de ambiente que aparecerem; normalmente essas mudanças virão motivadas pelo trabalho ou negócios. Por isso, é conveniente aprender idiomas estrangeiros e se acostumar a tratar com pessoas de diferente nacionalidade. É possível que sua grande oportunidade lhe chegue, precisamente de algum repentino translado. Deve atender a toda nova oportunidade, a toda oferta inusitada ou que suponha ser uma mudança de ambiente. Não tema em tentar, porém com prudência, caminhos novos e empreendimentos originais. Você tem uma intuição certa pelas novidades de êxito. Coloque em evidência a versatilidade do seu talento. Frente aos obstáculos, tente todos os caminhos para superá-los, evitando concentrar todos os esforços num só ponto. Não perca seu senso de humor; nem sempre as coisas irão bem, mas a alegria do seu caráter ajudará a superar os momentos negros.
Sua Lição de Vida é aprender a usar adequadamente a sua liberdade. A vida oferecerá muita oportunidades, mudanças e aventuras. É recomendável evitar tendências demasiado hedonistas (prazerosas), que podem alcançar o máximo de intensidade e futilidade. É preciso liberdade, mas também é preciso conhecer os limites.


>>Caminho do Destino 6: Indica talento artístico e sentido estético, que se translada também ao ambiente ao seu redor. Tem a capacidade de embelezar e tornar mais agradável tudo à sua volta, e esta é a virtude que deve cultivar sobre todas. Deve tentar constantemente a harmonia ao seu redor, evitando discussões com os familiares, os sócios nos negócios ou com os superiores. Deve reunir toda condição de trabalho que vá ao encontro do seu sentido estético, seu equilíbrio interior e seu senso de ordem. Está aqui para aprender o senso de responsabilidade para com a família e a comunidade. Adquirir o senso de equilíbrio refinado, para poder igualar injustiças. Sendo um diplomata nato, é capaz de levar adiante negociações difíceis, e de alcançar delicados compromissos. Nisso está a chave do seu êxito. É a vibração do amor e do lar, e requer que seja responsável às necessidades sociais dos outros. Está entre os que servem, ensinam e trazem conforto à humanidade. Deve encontrar-se com os demais, sempre em um plano amistoso, evitando usar a força, e preferindo sempre sistemas “suaves” e baseados nos ajustes. Este é um princípio que se estende aos negócios, às relações sociais e às atividades recreativas.
Sua Lição de Vida é desenvolver o senso de responsabilidade para com a família e a comunidade. Deve aprender também a ter um bom senso de justiça. A família será sempre o foco central para quem vive este caminho do destino. Seja ou não uma pessoa mais ligada emocionalmente à sua família, a presença desta é e será constante em todas as etapas de sua vida, tanto a família de origem como aquela que venha a criar. Isto pode ser sufocante ou reconfortante, dependendo de outros aspectos do seu Mapa Numerológico. É importante saber equilibrar muito bem o fator familiar em sua vida.



>>Caminho do Destino 7: Indica intelectualismo e profundidade de pensamento, além do altruísmo. Está aqui para usar e desenvolver a mente. Ao falar, suas palavras deverão ser de sabedoria. Deve cultivar suas qualidades morais e culturais, das quais receberá suas maiores satisfações. Tentar compreender as verdades ocultas, analisar dados e conhecimentos, dar informações e conselhos são as suas tarefas específicas; é o número dos místicos, filósofos e sacerdotes. Uma intuição muito forte ajuda-o em qualquer atividade que escolher e lhe permite grande discernimento, quando necessário. Gosta de ler, pensar e meditar. Necessita às vezes, confiar na força do espírito para resolver problemas difíceis. Não deve estar ligado somente a interesses materiais, pois isso seria um erro. A fortuna econômica lhe chegará, como conseqüência da cultura, dos conhecimentos, e do que tenha estudado ou aprendido. O seu bem mais precioso é a sua inteligência, e por isso, deve aproveitá-la a fundo, enriquecendo-a com a cultura e os dons espirituais; por isso não lhe convém as companhias vulgares e superficiais. Deve aprender a apreciar o valor da solidão e do silêncio. Deve escolher suas companhias entre pessoas que poderão enriquecê-lo interiormente. Não tenha pressa e não tente dominar os acontecimentos, porque lhes escapariam das mãos;deve fazê-lo através da compreensão.
Sua Lição de Vida é conhecer a si próprio e confiar na sua intuição para então encontrar o seu caminho. Através de um trabalho de auto-conhecimento você buscará respostas para os mistérios da vida. Deve, contudo, evitar uma clausura patológica, e reservar espaço para a vida afetiva, que só renderá frutos quando for respeitada a necessidade de recomposição no isolamento.


>>Caminho do Destino 8: A autodisciplina e a determinação são as chaves do êxito para você, e tem influência sobretudo, sobre as coisas materiais, e indica a conquista do poder mediante a acumulação de riquezas ou manobras financeiras. Deve portanto, manter boas relações com os grupos organizados, as empresas importantes e as repartições administrativas e públicas. É o número do poder e da ambição, do executivo, do chefe, que vive do cérebro e da força física. Desejará aprender a trabalhar e ver todos trabalhando. Deverá liderar e mostrar com exemplos, como lucrar nos negócios. Está aqui para aprender a lidar com o poder, a autoridade e o dinheiro. Seu caminho é o da prosperidade e das melhoras econômicas;deverá entretanto, atuar com a necessária prudência e determinação. Deseja o sucesso para sua família e para o nome da mesma, como questão de orgulho. Deseja que os seus descendentes continuem usando o seu nome com orgulho e dignidade. O esporte é outro campo que lhe está aberto, pois esta vibração, também confere grande força e resistência. Não se perca em fantasias; os dons que deverá cultivar são: a eficiência, a capacidade diretiva, o instinto financeiro e comercial. Deve cuidar pessoalmente da escolha de colaboradores; muitos deles se revelarão como preciosos apoios.
Sua Lição de Vida é aprender a lidar de maneira positiva e ponderada com o mundo material e o poder. Você deverá agir com determinação e conhecimento do que está fazendo. O envolvimento com negócios, acordos, leis, justiça e dinheiro será constante e necessário. Deve tomar cuidado apenas para não se calcar excessivamente na matéria, lembrando que as leis são não só materiais, mas também metafísicas.

>>Caminho do Destino 9: Sendo o amante universal da humanidade, deve ser paciente, gentil e compreensivo; está aqui para mostrar o caminho aos outros, através da sua amplitude de pensamento. Está no topo da expressão da vida e aparenta receber a sabedoria de cima;desse modo, sabe que o verdadeiro caminho da felicidade é servir aos outros. Busca constantemente o melhor e se esforça por projetar esta aspiração também ao ambiente ao seu redor. É o número dos grandes reformadores;porém, não deve se esquecer que, para melhorar os que o rodeiam, é preciso primeiro melhorar a si mesmo. Tende a formular projetos a larguíssimo prazo, a ver longe e apontar objetivos que os demais sequer divisam. Isto em alguns casos pode ser positivo, porém na maioria das vezes, se converte na inútil perseguição de um sonho vão. Por isso é imprescindível que consiga dosar e disciplinar esses impulsos, demasiado generosos e grandes, entregando-se para assumir um ponto de vista mais prático e imediato. Nunca é mesquinho, lidando com conceitos amplos e pode ser bem sucedido, apesar das adversidades. É do tipo conjugal, forte na paixão e na compaixão. Pode adquirir dinheiro ou riquezas com facilidade e sabe como preservá-los. O bem-estar lhe virá da capacidade com que realiza o seu trabalho, das escolhas seguras e prudentes e das economias bem investidas.
Sua Lição de Vida é desenvolver a compaixão e a capacidade de doar-se sem esperar nada em troca, pelo simples prazer de ser útil a alguém. Sensível e idealista, você poderá ficar freqüentemente desapontado com as imperfeições do mundo. Pode também ocupar uma posição muito visada, servindo muitas vezes de modelo para outras. Deve estar disposto a viver um ritmo de ininterrupto avanço e progresso, sabendo controlar a ansiedade que isto naturalmente desperta.


>>Caminho do Destino 11: É um número-mestre, e você demonstra ter as qualidades para alcançá-lo, mas tem pela frente um desafio marcado por ele. Anuncia muitas situações delicadas por enfrentar, muitas sutis oposições a vencer, antes de poder realizar os planos já marcados. Por isso deve cultivar as capacidades de julgamento, acrescentar a perspicácia e a habilidade para descobrir o que há debaixo das manobras. As suas fortes intuições são valiosas para conseguir sabedoria e inspiração. Deverá aprender a ter paciência e ao mesmo tempo, tomar decisões rápidas. Procurar o equilíbrio entre a vida material e física, que necessita ser considerada; e vida inspiracional e espiritual que está subordinada à sua auto-compreensão. Sente-se atraído por todas as novas invenções e descobertas, as pesquisas, e por isso poderá ser bem sucedido no campo da ciência. É original e criativo e poderá tornar-se um orador inspirado. Confere coragem, poder e talento, com forte sentimentos para liderança. Pode encontrar em seu caminho a filosofia e o misticismo, e deve colocar em destaque as singulares qualidades do seu talento. A fama e o reconhecimento são prováveis, mas não deixe que esse poder lhe suba à cabeça. Reconheça que a verdadeira maestria é o serviço.
Sua Lição de Vida é aprender a tomar consciência do mundo espiritual e a relacionar-se com o mundo material, vivenciando os seus ideais e trabalhando para torná-los realidade. Este é um Número de importância espiritual, sujeito a ansiedade e instabilidade emocional. Para viver à altura do seu ideal, precisará ter talento e coragem. Traz imensa tendência a fatos de natureza incomum. Pode se destacar por sua peculiaridade ou vivenciar a espiritualidade de modo profundo e freqüentemente incompreendido. É necessário estar sempre um passo à frente do tempo para vivenciar plenamente este caminho do destino.


>>Caminho do Destino 22: É um número-mestre construtor, devendo aplicar as suas qualidades a projetos de grande alcance e benéficos para a humanidade inteira. Tem necessidade de expressar um anseio básico de desenvolvimento, completar as coisas de um modo pleno e trabalhar com Grandes Grupos ou Organizações Comerciais. Deve aprender a pensar grande, e a ter grandes aspirações. Seu primeiro objetivo deve ser o de entrar em contato com os poderosos, com os que são capazes de exercer uma grande influência sobre as coisas. Os órgãos políticos, as grandes instituições culturais, os centros econômicos, devem ser os seus cenários preferidos. Uma vez que tenha penetrado nos mecanismos do poder, tanto a nível material como moral, poderá iniciar a sua obra de realização. Tem grandes responsabilidades;por isso deverá cultivar um temperamento idealista, positivo para o bem e a melhora universal. Poderá tornar-se um executivo em Bancos ou em assuntos financeiros, de âmbito nacional, ou ajudar a organizar os negócios de terceiros, como especialista eficiente ou algo do gênero. Como Embaixador em Países estrangeiros, demonstrará diplomacia. Este é um Número Mestre de importância espiritual voltada para a realização material.
Sua Lição de Vida é desenvolver sua capacidade de transformar sonhos em grandes obras, que beneficiem muitas pessoas em âmbito nacional ou até mesmo mundial. Cuidar de grandes Empresas e Corporações, lidando eficientemente e de modo útil com o dinheiro, para o benefício de grandes grupos de pessoas. Deve fazer mais pelos outros do que para si mesmo, o que exigirá portanto,um ego desprendido, o que nem sempre será fácil ou possível. Evitar o fanatismo religioso ou filosófico, tomando cuidado para não se deixar perder por pessoas que podem despersonalizá-lo. Deve aproveitar sua fina sensibilidade espiritual, como também sua grande força e resistência.




___VEJA COMO SOLICITAR O SEU MAPA:___
Análise Numerológica Personalizada

AnáliseNumerológica Específica (bebês,artísticos,sinastria)



>>Adquira facilmente os livros de Numerologia com entrega em sua casa! Escolha como pagar: 


    *  Promoção dos 4 livros com entrega em sua casa